GOVERNO

Paulo Eduardo Kapp assume diretoria operacional da Telebras

Da redação* ... 29/10/2012 ... Convergência Digital

Em reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (29), o Conselho de Administração da Telebras aprovou o nome de Paulo Eduardo Henriques Kapp para o cargo de diretor Técnico-Operacional. Ele já ocupava interinamente a função desde agosto deste ano, em complementação de mandato até a Assembleia Geral Ordinária de 2015.

Kapp é engenheiro elétrico voltado para a área de Tecnologia e Telecomunicações, com sólida experiência em gerenciamento de projetos e de equipes de operação e manutenção, além do desenvolvimento de operações e serviços em empresas do setor, além de ter ocupado vários cargos no Ministério da Marinha na área de Eletrônica e Controle de Qualidade.

Foi assessor no Comitê Gestor do Plano de Inclusão Digital, do Gabinete Pessoal do Presidente da República, em 2010, contribuindo no desenvolvimento do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).

Na Telebras há dois anos, padronizou os projetos de cidades digitais como forma de melhorar a cobertura e aperfeiçoar a implantação, elaborou o modelo de consórcio para o sistema de cabos submarinos atlânticos da empresa, além do projeto Anel Óptico Sul Americano.

*Assessoria de Imprensa da Telebras.


Cobertura Especial do 2º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2017

Telebras desbanca teles e assume rede da Dataprev por R$ 292 milhões

Estatal assume rede que interliga 1,7 mil agências do INSS e data centers no lugar da Embratel, Telefônica, Oi e British Telecom.



Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do evento

BNDES tem novo modelo de financiamento em infraestrutura

No lugar dos empréstimos-ponte, banco vai adotar “empréstimos sindicalizados”, ou seja, concedidos por um conjunto de bancos. Instituição torce para o interesse de bancos estrangeiros nesses negócios.

GovData marca início da gestão centralizada da TI no governo

Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações vai subsidiar e intermediar o acesso às informações guardadas por Serpro e Dataprev, em modelo de assinatura anual à plataforma. O ministério de Desenvolvimento Social e Agrário fez um piloto e o tempo de análise de dados, que era de 40 dias, caiu para um dia.

Governo terá plataforma única para cruzamento de dados no Poder Executivo

Planejamento chegou a proibir os órgãos federais de contratarem soluções de Big Data e Analytics para evitar dispersões.

Greve continua e não há data para lançamento do satélite da Telebras

Previsto para o dia 21 de março, o lançamento, agora, só deverá acontecer pelo menos 10 dias depois do fim da greve geral na Guiana Francesa. Governo diz que atraso não causa prejuízo aos projetos nem financeiro.


Acompanhe a Cobertura Especial do WCIT 2016

Fim da gestão do Governo dos EUA abre nova era para a Internet

Desde 1º de outubro, as funções técnicas da internet – nomes, números e protocolos – não envolvem mais um contrato da ICANN com o governo americano. “O Brasil influenciou nessa transição”, diz o secretário-executivo do CGI.br, Hartmut Glaser. 


Acompanhe a Cobertura Especial do WCIT 2016

  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G