INTERNET

Marco Civil: Para Minicom, Internet é grande ambiente de negócios

Luís Osvaldo Grossmann e Luiz Queiroz ... 07/11/2012 ... Convergência Digital

O Ministério das Comunicações incorporou a visão das operadoras e sustenta que a Internet é, em essência, uma rede para a realização de negócios. Nesse sentido, o ministro Paulo Bernardo defendeu o acordo para a votação do Marco Civil que deixa com o Poder Executivo a tarefa de definir como será tratada a neutralidade de rede.

“Temos que olhar como um grande negócio que está sendo regulado. São centenas de bilhões de dólares, talvez trilhão, são modelos de negócios. A Internet é um grande ambiente de negócios. A Lei tem que melhorar esse ambiente, não piorar”, afirmou o ministro.

A votação do projeto do Marco Civil da Internet está marcada para esta quarta-feira, 7/11, no Plenário da Câmara dos Deputados. Para isso, foi feito um acordo entre o relator da proposta, deputado Alessandro Molon (PT-RJ) e o governo, pelo qual os termos da neutralidade de rede ficarão para regulamentação do Executivo.

Bernardo também defendeu que as regras façam distinção entre os internautas e empresas de produção de conteúdo. “Seria razoável, desejável e justo separar, diferenciar grandes provedores de conteúdo dos usuários”, disse. Para o ministro, “não dá para ser romântico e achar que ninguém tem interesse”.

A CDTV,do Portal Convergência Digital, mostra a posição do ministro Paulo Bernardo sobre o Marco Civil da Internet. Assista:


ICANN dá vitória à Amazon na briga de domínio com os governos do Brasil e do Peru

Três anos depois de perder a primeira batalha, a provedora conseguiu uma revisão do processo na ICANN e recuperou o dominio .Amazon.

Justiça de São Paulo pune cliente e advogado por 'má-fé' no WhatsApp

Juíza da 13ª Vara do Trabalho de São |Paulo impôs uma multa de R$ 4 mil por réus descreverem vínculo de emprego e jornada de trabalho “muito superiores à realidade”.

Minas Gerais e Rio Grande do Sul são os estados que mais crescem na banda larga fixa

Segundo a Anatel, em maio, o serviço somava 27,46 milhões de assinantes. Em 12 meses, houve a adição de 1,4 milhão de acessos à base nacional.

ANCINE adia cobrança de imposto para publicidade na Internet

Agência Nacional do Cinema decidiu prorrogar por 90 dias a entrada em vigor da IN 134, que determinava a obrigação de registro e recolhimento de CONDECINE na Web. Medida entraria em vigor esta semana.

PROTESTE relança velocímetro que mede a velocidade da Internet fixa

De acordo com a Associação, 40% das pessoas entrevistadas em pesquisa disseram receber menos velocidade do que a contratada.

Revista Abranet 21 . junho/agosto 2017
Veja a Revista Abranet nº 21 Convenção Abranet 2017 reuniu provedores de Internet na Bahia para debater não apenas o mercado, mas também a atual situação do Brasil.
Veja também: Oportunidades no Wi-Fi; A revolução do blockchain; WannaCry para a Internet e muito mais.
Clique aqui para ver outras edições

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet - Abranet

Empresas da Internet pedem mais segurança jurídica

“O Marco Civil da Internet trouxe base sólida para criar parâmetros para se ter lei mínima para a Internet seguir avançando, mas, infelizmente, vemos varias iniciativas tentando modifica-lo", afirmou o presidente da Abranet, Eduardo Parajo.

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet

  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G