INOVAÇÃO

Cielo e Facebook fazem piloto de B2B2C na grande São Paulo

Da redação ... 27/11/2012 ... Convergência Digital

A Cielo, empresa especializada em soluções de pagamentos eletrônicos na América Latina, anunciou nesta terça-feira, 27/11, o lançamento da solução Facebook na máquina da Cielo, primeira frente da companhia no desenvolvimento de serviços B2B2C (business-to-business-to-consumer). Inédito no Brasil e no mundo, o projeto promete levar uma nova dinâmica de consumo ao ponto de venda e propor uma forma inovadora de o lojista se relacionar com os clientes.

Acompanhando a tendência da era digital, a Cielo pensou em desenvolver uma plataforma que fosse capaz de unir o mundo físico ao virtual nas experiências de compra. A solução Facebook na máquina da Cielo faz essa conexão ao integrar a maior rede social do mundo, o Facebook, às máquinas da credenciadora, vinculando as funcionalidades cada vez mais comuns na web – check-ins e recomendações entre amigos – ao ato do pagamento.

A novidade dá ao lojista a opção de oferecer o check-in aos seus clientes diretamente na máquina. Além disso, a Cielo criou duas novas ações no Facebook: as possibilidades de recomendar locais favoritos e de resgatar prêmios, já que a solução inclui uma ferramenta que permite aos lojistas o cadastramento de promoções atreladas às novas funcionalidades sociais na máquina.

“Hoje, mais do que nunca, os consumidores checam as opiniões de seus amigos nas redes sociais sobre lugares que frequentam, comparam preços e compartilham experiências. Nosso objetivo, portanto, era avançar em direção a essa nova dinâmica e unir os mundos off-line e on-line”, afirma Rômulo de Mello Dias, presidente da Cielo. “Olhamos para o nosso negócio e vimos que temos não apenas a tecnologia, mas uma série de características que nos colocam em uma posição privilegiada para assumir este desafio. Por isso, o Facebook na máquina da Cielo é a primeira iniciativa que oferecemos para ir além das novas tendências do comportamento de compra no ponto de venda”, complementa Dias.

Implantação e expansão

A partir do dia 6 de dezembro, estabelecimentos participantes do projeto – que começa em fase piloto em 30 locais na Grande São Paulo que já habilitaram a solução – poderão utilizar a plataforma da Cielo para fidelizar e conquistar novos clientes de forma espontânea, em uma mídia altamente qualificada e direcionada como o Facebook, que só no Brasil tem mais de 60 milhões de usuários.

“É a primeira vez que colocamos na rua uma solução em fase beta. O projeto está pronto do ponto de vista de tecnologia, mas a parte comportamental do consumidor e a interação com os lojistas são fundamentais para refinar as inúmeras possibilidades que ele traz. Aperfeiçoá-lo, agora, depende da densidade de uso”, afirma Eduardo Chedid, vice-presidente de Produtos e Negócios da Cielo.

Para a fase de expansão, já está disponível na fanpage Cielo Linkci um aplicativo de autocadastro para lojistas interessados em habilitar o Facebook em suas máquinas, inicialmente disponível para qualquer segmento que utilize a solução de captura POS na Grande São Paulo – limitado, na fase piloto, a 250 estabelecimentos cadastrados. Na segunda etapa, prevista para o primeiro trimestre de 2013, o projeto será expandido nacionalmente.

Para participar da iniciativa, os lojistas clientes da Cielo e consumidores, usuários de cartões, devem acessar a página oficial do Cielo Linkci no Facebook, fanpage que concentrará as iniciativas da Cielo para este lançamento.


Cloud Computing
Backup e arquivamento de dados pessoais são os maiores riscos à privacidade de dados

Nos próximos dois anos, as organizações que não revisarem as políticas de retenção de dados para reduzir o volume de informações armazenadas e, por extensão, os dados que são copiados, enfrentarão um enorme risco de não conformidade, bem como os impactos, no bolso, de uma eventual violação.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

DBServer: competitividade exige uma nova maneira de fazer software

Ao completar 25 anos, a companhia gaúcha investe em novas tecnologias, entre elas, Blockchain, com o lançamento, em setembro, de um projeto dedicado à área de saúde, conta Verner Heidrich.

Serviços de voz estão mais vivos do que nunca na jornada digital

Quem pensa que os serviços de voz serão secundários está cometendo um erro, pontuou Douglas Silva, executivo da AWS. "Acreditamos que nos próximos 24, 36 meses a voz vai evoluir de apenas serviço informacional para transacional".

Febraban: o céu é o limite para modelos de negócios com blockchain

A blockchain bancária é ainda uma produção pequena, mas é um marco para o setor, observa o diretor setorial de Tecnologia da Febraban, Gustavo Fosse. Sobre o Open Banking, a única certeza é que ele vai vir e já no ano que vem.

Distributed Ledger: open source e blockchain unem esforços

Para o diretor de DCX das Capgemini, Thiago Nascimento, a tecnologia de livro-razão (Distributed Ledger) será disruptiva e exigirá a interoperabilidade do setor financeiro.

AWS vira aceleradora virtual de projetos voltados à educação no Brasil

Iniciativa, que foi lançada há dois anos nos EUA, já destinou US$ 2 milhões para startups e empresas de tecnologias da área educacional. Prazo para a análise de um projeto é de 12 dias. "É para fazer acontecer mesmo", disse o country manager do setor público da AWS, Paulo Cunha.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G