Home - Convergência Digital

Mobilidade corporativa: Zenvia compra Pure Bros

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 03/12/2012

A Zenvia, empresa especializada em mensagens móveis do Brasil, anunciou nesta segunda-feira, 03/12, a aquisição da Pure Bros e consolida sua posição de liderança no mercado de soluções móveis corporativas do país. O valor da compra não foi divulgado pelas partes.

Menos de cinco meses após sua fundação, a Zenvia, que é fruto da união da Human e da Comunika, players de SMS corporativo no Brasil, atingiu recordes de tráfego de mensagens e vem superando as expectativas de crescimento. São mais de 3.000 clientes corporativos em todos os setores do mercado utilizando soluções de comunicação baseadas em mensagens móveis.

A aquisição da Pure Bros, sustenta a companhia, em comunicado à imprensa, representa um importante passo na estratégia de crescimento e diversificação da Zenvia. A Pure Bros aportará um portfólio de soluções estratégicas e extenso know-how em integração, billing e plataformas móveis. Os dois resultados de 2012 somados chegarão ao patamar de faturamento de R$ 100 milhões.

Com cinco anos de atuação e também já consolidada no mercado, a Pure Bros é a maior integradora de serviços de VAS do país e possui uma rede de parceiros extremamente diversificada. A empresa está diretamente conectada às plataformas técnicas e ao sistema de faturamento de todas as operadoras de telefonia móvel do Brasil, o que amplia o leque de serviços da Zenvia e abre novas oportunidades de negócios.

Atualmente a plataforma da Pure Bros potencializa a distribuição e remuneração de diversos serviços e bens digitais, como games, canais de conteúdo, micropagamentos, serviços de educação e saúde, interatividade, mobile marketing, entre outros.

Segundo Vander Guerrero, CEO da Zenvia, que irá liderar a operação, “a iniciativa da aquisição surgiu da estratégia de crescimento da Zenvia, que é consolidar de forma sustentável o mercado de mobilidade nacional. Vislumbramos na Pure Bros o primeiro passo na construção desse objetivo, devido à importância competitiva do segmento”. A expectativa da Zenvia é triplicar o faturamento nos próximos três anos, atingindo a soma de R$ 300 milhões com as linhas de negócio atuais e novas frentes em mobilidade.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

13/05/2019
Suprema Corte dos EUA processa Apple por monopólio na App Store

10/05/2019
Aplicativo da Previdência Social terá novos serviços

09/05/2019
Para STF, restrições e proibições a apps de transporte são inconstitucionais

26/04/2019
Uber teve prejuízo de 1 bilhão de dólares no primeiro trimestre

12/04/2019
Uber diz ter 91 milhões de usuários no mundo

04/04/2019
Empresas recorrem ao STF contra "uber dos ônibus"

07/02/2019
Anatel terá app para comparação de preços, mas ele só fica pronto em 2020

30/01/2019
Bradesco viabiliza aluguel de carro pelo aplicativo

24/01/2019
Easy Taxi e Cabify unem operações para brigar com Uber e 99

23/01/2019
Telegram ignora Fake News e aumenta número máximo de pessoas em grupo

Destaques
Destaques

5G exige muito espectro para entregar tudo que se espera da tecnologia

Anatel, indústria e teles sustentam que a nova onda tecnológica só vai atender as demandas esperadas se tiver frequência suficiente para melhorar os serviços.

No Brasil, 60% dos celulares já são 4G

Planos pós-pagos, incluindo os tipo 'controle', continuam ganhando terreno e terminaram o mês de abril como modelo de pagamento de 45% dos acessos móveis em serviço.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site