Convergência Digital - Home

Globalweb nomeia Ivan Semkovski como COO

Convergência Digital
Da redação - 20/12/2012

A Globalweb Outsourcing, provedora de computação na nuvem, nomeou o executivo Ivan Roberto Semkovski como o novo COO (Chief Operating Officer) da companhia. Semkovski assume o cargo com o desafio de consolidar a empresa como líder em outsourcing e cloud no mercado nacional e iniciar a expansão dos serviços para o exterior.

A chegada do executivo faz parte da estratégia da companhia de aprimorar a gestão executiva. O foco é promover um crescimento em larga escala, a partir da oferta de soluções estratégicas, investimento em inovação e em novos mercados para a conquista de novos clientes.

“O crescimento da economia e a guinada – sem possibilidade de volta – para a nuvem abrem diversas oportunidades para a Globalweb Outsourcing. Além disso, as empresas começaram a entender a importância de se segmentar o Outsourcing, pois assim ele se torna mais acessível e mais adaptável ao negócio. Nem todas as empresas, por exemplo, demandam um outsourcing completo (full) e a Globalweb está pronta para oferecer esse e outros serviços completamente adaptados às demandas de cada cliente”, avalia Semkovski.

Com mais de 20 anos de experiência em Tecnologia da Informação em multinacionais, o executivo foi responsável pela estruturação de outras empresas, como Everis e Fujitsu do Brasil. Graduado em Comunicação Social e Marketing pela FAAP e pós-graduado em administração de empresas pela mesma instituição, Semkovski também teve passagens pela Stefanini IT, CPM Braxis CapGemini e McAfee.

Amante de esportes, quando não está no comando da Globalweb Outsourcing, compete em provas de rali de regularidade. “Essa minha atividade fora do escritório ajuda na concentração necessária no dia a dia, além de amenizar a tensão”, garante o executivo.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis


Bradesco, Dataprev e Equinix são destaque em datacenter no Brasil
Organizações foram as vitoriosas da edição 2017 do DCD Awards da América Latina. Conheça os destaques da região no segmento de datacenters.
3ª Semana da Inovação 2017
Governo digital será uma pressão do contribuinte

Cidadão vai querer ter as facilidades do dia a dia no relacionamento com o poder público, afirma o executivo da Huawei Brasil, Rildo Santos.


Destaques
Destaques

Dataprev e Serpro vão prestar serviço pela nuvem pública

Objetivo é atender de forma unificada demandas distintas dos órgãos públicos. Empresas vão integrar orquestradores e planejam contratar serviços da Amazon, Google e Azure.

Mercado de computação em nuvem foi de R$ 2,25 bilhões no Brasil

Estudo da ABES mostra que o segmento registrou uma expansão de 47,4% em 2016, tendo como base os dois principais serviços - Software como Serviço (SaaS) e PaaS (plataforma como Serviço). O segmento de análise de dados faturou US$ 809 milhões



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Empresas de TI ou organizações dependentes dela?

Por Paulo de Godoy*

Considerada parte do ‘guarda-chuva’ da Inteligência Artificial, a Machine Learning vem crescendo e ganhando força à medida que o volume de dados explode.

Criando uma arquitetura analítica para o futuro

Por Stephen Rigo*

O custo de não ter a arquitetura analítica adequada é alto, já que esse fator pode gerar problemas de incompatibilidade, governança, segurança, falta de acordos de nível de serviço, escalabilidade e problemas de extensibilidade.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site