Convergência Digital - Home

Globalweb nomeia Ivan Semkovski como COO

Convergência Digital
Da redação - 20/12/2012

A Globalweb Outsourcing, provedora de computação na nuvem, nomeou o executivo Ivan Roberto Semkovski como o novo COO (Chief Operating Officer) da companhia. Semkovski assume o cargo com o desafio de consolidar a empresa como líder em outsourcing e cloud no mercado nacional e iniciar a expansão dos serviços para o exterior.

A chegada do executivo faz parte da estratégia da companhia de aprimorar a gestão executiva. O foco é promover um crescimento em larga escala, a partir da oferta de soluções estratégicas, investimento em inovação e em novos mercados para a conquista de novos clientes.

“O crescimento da economia e a guinada – sem possibilidade de volta – para a nuvem abrem diversas oportunidades para a Globalweb Outsourcing. Além disso, as empresas começaram a entender a importância de se segmentar o Outsourcing, pois assim ele se torna mais acessível e mais adaptável ao negócio. Nem todas as empresas, por exemplo, demandam um outsourcing completo (full) e a Globalweb está pronta para oferecer esse e outros serviços completamente adaptados às demandas de cada cliente”, avalia Semkovski.

Com mais de 20 anos de experiência em Tecnologia da Informação em multinacionais, o executivo foi responsável pela estruturação de outras empresas, como Everis e Fujitsu do Brasil. Graduado em Comunicação Social e Marketing pela FAAP e pós-graduado em administração de empresas pela mesma instituição, Semkovski também teve passagens pela Stefanini IT, CPM Braxis CapGemini e McAfee.

Amante de esportes, quando não está no comando da Globalweb Outsourcing, compete em provas de rali de regularidade. “Essa minha atividade fora do escritório ajuda na concentração necessária no dia a dia, além de amenizar a tensão”, garante o executivo.


Destaques
Destaques

Startup investe na nuvem e viabiliza atendimento médico no interior do Amazonas

Portal Telemedicina usa APIs do Google Cloud, Firebase e ML Engine para armazenar dados de pacientes, além de detectar doenças e priorizar atendimento em clínica da cidade de Coari,  localizada a 444 quilômetros de Manaus.

Next, do Bradesco, endossa multicloud na jornada digital

Banco digital leva aplicações consideradas não estratégicas - como o uso da localização para identificar o endereço do cliente - para a nuvem pública, mas mantém uma cloud privada para as informações mais sensíveis.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Intuição versus análise de dados na gestão

Por Douglas Scheibler*

O poder decisório significa alta responsabilidade e inúmeros riscos. Neste cenário caótico, analisar dados é indispensável e é o que justifica uma determinada medida ser considerada como correta, em um cenário específico, em detrimento de outras.

Data Centers: agora é hora de ver acontecer

Por Gilberto Gonzaga*

O que recentemente era apenas uma tendência já pode ser observado na prática. A expectativa, agora, é que esses movimentos se consolidem cada vez mais e nos levem a uma nova era de conectividade, da qual a América Latina não ficará de fora.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site