Convergência Digital - Home

Globalweb nomeia Ivan Semkovski como COO

Convergência Digital
Da redação - 20/12/2012

A Globalweb Outsourcing, provedora de computação na nuvem, nomeou o executivo Ivan Roberto Semkovski como o novo COO (Chief Operating Officer) da companhia. Semkovski assume o cargo com o desafio de consolidar a empresa como líder em outsourcing e cloud no mercado nacional e iniciar a expansão dos serviços para o exterior.

A chegada do executivo faz parte da estratégia da companhia de aprimorar a gestão executiva. O foco é promover um crescimento em larga escala, a partir da oferta de soluções estratégicas, investimento em inovação e em novos mercados para a conquista de novos clientes.

“O crescimento da economia e a guinada – sem possibilidade de volta – para a nuvem abrem diversas oportunidades para a Globalweb Outsourcing. Além disso, as empresas começaram a entender a importância de se segmentar o Outsourcing, pois assim ele se torna mais acessível e mais adaptável ao negócio. Nem todas as empresas, por exemplo, demandam um outsourcing completo (full) e a Globalweb está pronta para oferecer esse e outros serviços completamente adaptados às demandas de cada cliente”, avalia Semkovski.

Com mais de 20 anos de experiência em Tecnologia da Informação em multinacionais, o executivo foi responsável pela estruturação de outras empresas, como Everis e Fujitsu do Brasil. Graduado em Comunicação Social e Marketing pela FAAP e pós-graduado em administração de empresas pela mesma instituição, Semkovski também teve passagens pela Stefanini IT, CPM Braxis CapGemini e McAfee.

Amante de esportes, quando não está no comando da Globalweb Outsourcing, compete em provas de rali de regularidade. “Essa minha atividade fora do escritório ajuda na concentração necessária no dia a dia, além de amenizar a tensão”, garante o executivo.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis

PowerEdge MX - Conteúdo Patrocinado Dell EMC - Convergência Digital
Dell quer acelerar migração de blades por transformação digital

Com o Dell EMC PowerEdge MX, a fabricante se dispõe a levar as aplicações críticas para o ambiente aberto e x86. Objetivo é acelerar a mudança do parque de TI dos blades não apenas na própria base, mas avançar na carteira dos concorrentes, revela Raymundo Peixoto, vice-presidente de Soluções de Data Center da Dell EMC América Latina.


Destaques
Destaques

Chips com Inteligência Artificial são aposta da Huawei para negócios na nuvem

A fabricante chinesa anunciou dois novos chips especialmente voltados para o mercado de nuvem e direciona seus negócios para enfrentar Qualcomm e Intel no segmento de servidores.

São Paulo está em piloto do BID para uso do big data para demandas sociais

“Se grandes Amazon e Google conseguem antecipar demandas, não tem porque o governo não atender dessa forma”, diz o pesquisador da FGV, Pablo Cerdeira.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Dados são os dividendos dos tempos atuais

Por Wilson Grava*

Cada vez mais, precisamos ser capazes de analisar e reagir rapidamente aos dados criados. Os últimos dois anos foram responsáveis pela geração de 90% dos dados existentes no mundo.

Dos ambientes offline à estratégia MultiCloud

Por Fabio Gordon*

É preciso reconhecer a necessidade de mudança, entender que o seu data center de 20 anos não vai mais suportar os negócios digitais. É imprescindível fazer um diagnóstico do seu ambiente de TI e começar a mudar. E rápido, porque é provável que os seus competidores já estejam fazendo isso.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site