Convergência Digital - Home

Globalweb nomeia Ivan Semkovski como COO

Convergência Digital
Da redação - 20/12/2012

A Globalweb Outsourcing, provedora de computação na nuvem, nomeou o executivo Ivan Roberto Semkovski como o novo COO (Chief Operating Officer) da companhia. Semkovski assume o cargo com o desafio de consolidar a empresa como líder em outsourcing e cloud no mercado nacional e iniciar a expansão dos serviços para o exterior.

A chegada do executivo faz parte da estratégia da companhia de aprimorar a gestão executiva. O foco é promover um crescimento em larga escala, a partir da oferta de soluções estratégicas, investimento em inovação e em novos mercados para a conquista de novos clientes.

“O crescimento da economia e a guinada – sem possibilidade de volta – para a nuvem abrem diversas oportunidades para a Globalweb Outsourcing. Além disso, as empresas começaram a entender a importância de se segmentar o Outsourcing, pois assim ele se torna mais acessível e mais adaptável ao negócio. Nem todas as empresas, por exemplo, demandam um outsourcing completo (full) e a Globalweb está pronta para oferecer esse e outros serviços completamente adaptados às demandas de cada cliente”, avalia Semkovski.

Com mais de 20 anos de experiência em Tecnologia da Informação em multinacionais, o executivo foi responsável pela estruturação de outras empresas, como Everis e Fujitsu do Brasil. Graduado em Comunicação Social e Marketing pela FAAP e pós-graduado em administração de empresas pela mesma instituição, Semkovski também teve passagens pela Stefanini IT, CPM Braxis CapGemini e McAfee.

Amante de esportes, quando não está no comando da Globalweb Outsourcing, compete em provas de rali de regularidade. “Essa minha atividade fora do escritório ajuda na concentração necessária no dia a dia, além de amenizar a tensão”, garante o executivo.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis


Bradesco, Dataprev e Equinix são destaque em datacenter no Brasil
Organizações foram as vitoriosas da edição 2017 do DCD Awards da América Latina. Conheça os destaques da região no segmento de datacenters.

Destaques
Destaques

Mais de 70% das empresas dizem que é um desafio digerir grandes volumes de dados

Pesquisa feita com 2300 líderes empresariais no mundo aponta que não é mais suficiente ser orientado por dados, mas é imperativo ser centrado nos dados.

Mercado de cloud está nas mãos de sete gigantes de TI

Amazon Web Services, Microsoft, Google, IBM, Salesforce, Oracle e a chinesa Alibaba são as principais empresas de serviços de nuvem no mundo. Receita de cloud chegou a US$ 117 bilhões em 2017 e a nuvem pública se consolidou como opão.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Nuvem é o agora e o futuro da competitividade

Por Artur Hansen*

Em cloud, todo investimento é hermético, organizado de acordo com as justas necessidades de cada empresa.

Mão de obra é o "Calcanhar de Aquiles" da Inteligência Artificial

Por Eduardo Prado*

Em artigo exclusivo para o Convergência Digital, o consultor Eduardo Prado, mostra como os gigantes da tecnologia travam uma dura batalha para conseguir fidelizar os especialistas existentes. Ele também adverte: há uma busca desenfreada pela competência em IA.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site