GESTÃO

ITI adota videoconferência para agilizar treinamentos

Da redação ... 18/04/2013 ... Convergência Digital

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI inaugurou as novas salas de videoconferência. O novo sistema já foi testado em duas oportunidades. Na primeira, durante reunião entre o assessor técnico, Ruy Ramos, o coordenador-geral de Normalização e Pesquisa, Wilson Hirata, e o coordenador de Operações, Luís Carlos Porto,  todos do ITI, além do professor supervisor do Laboratório de Segurança da Computação (Labsec) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Ricardo Felipe Custódio e alguns estudantes.

Os colaboradores do ITI já tiveram a oportunidade de testar o modelo de videoconferência na própria sede do Instituto. Os participantes receberam treinamento para operar os equipamentos utilizados para a transmissão das reuniões. O sistema representa um avanço para o ITI, visto que, a partir da possibilidade de se realizar videoconferências, eventos como as reuniões do Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – CG ICP-Brasil poderão, posteriormente, ser acompanhados através do referido recurso.

“Com a inauguração desses ambientes, damos sequência ao intuito de tornar transparente toda e qualquer manifestação desta autarquia. Com as salas de videoconferência, nossos diretores, coordenadores e demais colaboradores têm à disposição um recurso tecnológico de ponta que facilitará a comunicação, a interação e a mobilidade durante nossas reuniões”, comentou o presidente do ITI, Renato Martini.


Carreira
Apenas 15% dos graduados no Brasil são da área de Tecnologia

Para a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), a Academia está distante da realidade da economia digital. "O aluno sai da faculdade e não está pronto para entender sobre a nova economia que está acontecendo, ele não conhece as novas vagas que estão surgindo no mercado”, disse Rafael Ribeiro, diretor-executivo da entidade.

Receita Federal: Certificado Digital só é exigido no eSocial de quem já tinha essa obrigação

Por meio de nota oficial, o Fisco esclarece que o novo regime não cria nenhuma obrigação extra para o contribuinte.

eSocial: Governo flexibiliza a entrega das micro, pequenas e MEIs

Resolução vai permitir a entrega dos dados até o fim de outubro para quem não conseguir enviar nas datas escalonadas de julho e setembro. Prazo para a entrega dos dados no novo regime começa no dia 02 de julho.

TST abre código-fonte de sistema desenvolvido para o eSocial

O regime fiscal passa ser obrigatório para o setor público a partir de 1º de janeiro de 2019. Tribunal levou um ano e meio para desenvolver o sistema e dedicou 12 servidores exclusivos. "É um recurso humano precioso e caro. Tem de trabalhar para toda a administração pública", afirmou o secretário de TI do TST, Humberto Magalhães Aieres.

SEFAZ-SP elege outsourcing para atualizar infraestrutura de TI

Empresa de TI nacional, Cast Group, é responsável pela alocação de profissionais especializados para atender o ambiente de TI, responsável, entre outros, pela nota fiscal paulista.

BNDES cobra governança e gestão para abrir crédito às empresas de Internet

Diretor de TIC, Ricardo Rivera, disse que o banco fará um piloto com um novo produto aos ISPs no 2º semestre.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G