GESTÃO

ITI adota videoconferência para agilizar treinamentos

Da redação ... 18/04/2013 ... Convergência Digital

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI inaugurou as novas salas de videoconferência. O novo sistema já foi testado em duas oportunidades. Na primeira, durante reunião entre o assessor técnico, Ruy Ramos, o coordenador-geral de Normalização e Pesquisa, Wilson Hirata, e o coordenador de Operações, Luís Carlos Porto,  todos do ITI, além do professor supervisor do Laboratório de Segurança da Computação (Labsec) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Ricardo Felipe Custódio e alguns estudantes.

Os colaboradores do ITI já tiveram a oportunidade de testar o modelo de videoconferência na própria sede do Instituto. Os participantes receberam treinamento para operar os equipamentos utilizados para a transmissão das reuniões. O sistema representa um avanço para o ITI, visto que, a partir da possibilidade de se realizar videoconferências, eventos como as reuniões do Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – CG ICP-Brasil poderão, posteriormente, ser acompanhados através do referido recurso.

“Com a inauguração desses ambientes, damos sequência ao intuito de tornar transparente toda e qualquer manifestação desta autarquia. Com as salas de videoconferência, nossos diretores, coordenadores e demais colaboradores têm à disposição um recurso tecnológico de ponta que facilitará a comunicação, a interação e a mobilidade durante nossas reuniões”, comentou o presidente do ITI, Renato Martini.


eSocial: Código de Acesso, sem certificação digital, possui validade de três anos

Após esse período, o Código gerado expira e o empregador será convidado a criar um novo. Será necessário informar novamente os números de recibos de entrega da DIRPF ou do Título de Eleitor. Quem usar certificado digital não vai precisar passar por esse processo.

Governo não flexibiliza e mais de 700 mil empresas podem ser excluídas do Simples

A não regularização dos débitos poderá acarretar a exclusão do regime a partir de janeiro de 2019, mas não há facilidades - como houve o REFIS para as grandes empresas - para a quitação da dívida.

Serpro adia consolidação de data centers

Em entrevista à CDTV do portal Convergência Digital, diretor de Operações, Iran Porto Júnior, admite que está delegando a questão para o próximo governo. A consolidação do mainframe de São Paulo seria a primeira etapa da futura integração de todos os serviços no data center de Brasília.

Azul Seguros: erra quem descarta o legado na transformação digital

O CIO da seguradora, Paulo Cesar Imelk, diz que falar é fácil, mas fazer a transformação digital acontecer é muito difícil. "No nosso caso, estamos indo a passos de bebê. Não há guinada", observa.

Decreto amplia uso da terceirização no serviço público

Nova norma cria algumas exceções à terceirização e deixa à cargo do Ministério do Planejamento definir o que poderá ser objeto de “execução indireta”.




  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G