GESTÃO

ITI adota videoconferência para agilizar treinamentos

Da redação ... 18/04/2013 ... Convergência Digital

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI inaugurou as novas salas de videoconferência. O novo sistema já foi testado em duas oportunidades. Na primeira, durante reunião entre o assessor técnico, Ruy Ramos, o coordenador-geral de Normalização e Pesquisa, Wilson Hirata, e o coordenador de Operações, Luís Carlos Porto,  todos do ITI, além do professor supervisor do Laboratório de Segurança da Computação (Labsec) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Ricardo Felipe Custódio e alguns estudantes.

Os colaboradores do ITI já tiveram a oportunidade de testar o modelo de videoconferência na própria sede do Instituto. Os participantes receberam treinamento para operar os equipamentos utilizados para a transmissão das reuniões. O sistema representa um avanço para o ITI, visto que, a partir da possibilidade de se realizar videoconferências, eventos como as reuniões do Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – CG ICP-Brasil poderão, posteriormente, ser acompanhados através do referido recurso.

“Com a inauguração desses ambientes, damos sequência ao intuito de tornar transparente toda e qualquer manifestação desta autarquia. Com as salas de videoconferência, nossos diretores, coordenadores e demais colaboradores têm à disposição um recurso tecnológico de ponta que facilitará a comunicação, a interação e a mobilidade durante nossas reuniões”, comentou o presidente do ITI, Renato Martini.


eSocial: DCTFWeb está valendo para as grandes empresas

A Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos (DCTFWeb) substitui a Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (GFIP).

Pessoas são o porquê da transformação digital

A transformação digital não é plug and play e exige uma vontade efetiva de mudar das empresas, afirma o head de Educação Corporativa do TransformaçãoDigital.com, Mario Flores Neto.

Paraná reforça governança e se torna 2º estado mais exportador de TI

"A governança de TI independente de questão política. Ela é uma prioridade do Estado e é pensada para os próximos 30 anos", explica o coordenador da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Evandro Razzotto.

Informação é essencial para evitar a 'morte' de uma PME

O empreendedor precisa estar ciente do papel dos sistemas de informações para fazer o seu negócio fluir, adverte o Coordenador estadual do Programa de TI

Pouco mais de 5% das PMEs fizeram o dever de casa com o eSocial

"O eSocial precisa ser um projeto de governo ou não vai pegar", adverte o presidente da Fenacon, Sergio Approbato Machado Júnior




  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G