GESTÃO

LibreOffice terá encontro nacional no Brasil

Da redação ... 25/07/2013 ... Convergência Digital

Uma das principais suítes de aplicações de escritório em código aberto do mundo, o LibreOffice, marcará presença no VI Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico (Consegi), que acontecerá de 13 a 15 de agosto em Brasília. O congresso receberá o primeiro Encontro Nacional do LibreOffice, que ocorrerá como um evento paralelo e aberto a todos os interessados. O encontro contará com oficinas, palestras e laboratórios, que servirão para informar e familiarizar o público com a solução.

Segundo Olivier Hallot, membro fundador e conselheiro da The Document Foundation, organização encarregada de manter o LibreOffice, uma das principais novidades a serem apresentadas é o iminente lançamento de uma nova versão do programa. "Conseguimos evoluir com o software e ele tornou-se o campeão da interoperabilidade com documentos em formatos fechados e proprietários", diz o executivo, lembrando que a suíte tem apenas três anos e está perto de chegar a sexta versão.

Ainda de acordo com o representante da Document Foundation, outras novidades, como a melhoria da leitura e escrita de formatos proprietários e a incorporação de fontes utilizadas no documento ao próprio arquivo, e não mais ao computador, serão mostradas ao público. "Queremos sempre mostrar que o LibreOffice é uma opção melhor para gestores e usuários ainda amarrados no software proprietário e nos formatos de documentos fechados. Somos um vetor portador da libertação dos dados e dos documentos", completa Olivier.

Fonte: Assessoria Serpro


Com Registro Civil, Receita cruza dados do CPF com certidões de óbito

Documentos serão suspensos automaticamente a partir dos registros diários de falecimentos. Próxima etapa, prevista para 2018, é integração online com bases de dados sobre casamentos. 

EFD-Reinf chega junto com eSocial em 2018

A escrituração fiscal digital de retenções e outras informações legais entra em vigor dia 01 de janeiro. junto com o eSocial, nova obrigação, abre espaço para subsituição de obrigações como a Dirf.

Receita aperta o cerco às empresas devedoras do Simples

Fisco vai notificar 556,13 mil companhias, que respondem por uma dívida de R$ 22,7 bilhões. Destas, 172,54 mil atuam no Estado de São Paulo e devem R$ 7,5 bilhões. Saída do Simples pode gerar um aumento da carga tributária em até 30%.

Leroy Merlin: TI não é provedora de serviços, é parceira de negócios

Para ter uma plataforma única para todos os canais, o desafio diário é fazer a integração, salienta o CIO da companhia, Matthieu Grymonprez. Atualmente, 80% dos clientes acessam ao site antes de ir à loja.

Robôs agilizam a emissão de guias da previdência social

Mas para usar os robôs de forma eficiente é preciso avaliar os processos, destaca Fernando Capovilla, gerente de competitividade e automação da Capgemini Brasil. A empresa, por exemplo, usa mais de 100 robôs operando em diversas tecnologias.



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G