GESTÃO

LibreOffice terá encontro nacional no Brasil

Da redação ... 25/07/2013 ... Convergência Digital

Uma das principais suítes de aplicações de escritório em código aberto do mundo, o LibreOffice, marcará presença no VI Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico (Consegi), que acontecerá de 13 a 15 de agosto em Brasília. O congresso receberá o primeiro Encontro Nacional do LibreOffice, que ocorrerá como um evento paralelo e aberto a todos os interessados. O encontro contará com oficinas, palestras e laboratórios, que servirão para informar e familiarizar o público com a solução.

Segundo Olivier Hallot, membro fundador e conselheiro da The Document Foundation, organização encarregada de manter o LibreOffice, uma das principais novidades a serem apresentadas é o iminente lançamento de uma nova versão do programa. "Conseguimos evoluir com o software e ele tornou-se o campeão da interoperabilidade com documentos em formatos fechados e proprietários", diz o executivo, lembrando que a suíte tem apenas três anos e está perto de chegar a sexta versão.

Ainda de acordo com o representante da Document Foundation, outras novidades, como a melhoria da leitura e escrita de formatos proprietários e a incorporação de fontes utilizadas no documento ao próprio arquivo, e não mais ao computador, serão mostradas ao público. "Queremos sempre mostrar que o LibreOffice é uma opção melhor para gestores e usuários ainda amarrados no software proprietário e nos formatos de documentos fechados. Somos um vetor portador da libertação dos dados e dos documentos", completa Olivier.

Fonte: Assessoria Serpro


Amizade no Facebook não desqualifica testemunha em ação trabalhista

Para o TRT de Minas Gerais, se vínculo em redes sociais caracterizasse suspeição não restariam testemunhas em processos trabalhistas. 

TVs de tubo e PCs de mesa viram sucata eletroeletrônica

TV digital aumentou o descarte das TVs analógicas em São Paulo. Impressoras e monitores também estão no top 5 da lista dos eletroeletrônicos jogados fora.

eSocial: empresas de TI precisam contratar seguro de responsabilidade civil

O conselho é do consultor tributarista e empresarial Lucas Ribeiro. Segundo ele, é necessário prevenir-se contra os possíveis erros do sistema do novo regime da Receita.

Banda larga não pode ser vista como custo nas prefeituras

A afirmação é do presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Marcel Micheletto. "As prefeituras podem ser protagonistas, mas temos que ter atitude e investir em TIC", reforça.

No Governo, apenas 32% dos serviços foram 100% digitalizados

Levantamento feito pelo Ministério do Planejamento aponta que  ainda há muito por fazer no pais, uma vez que 39% dos serviços estão parcialmente digitalizados e 29% não estão disponíveis para acesso online em nenhuma das etapas.



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G