TELECOM

TV paga: GVT supera Telefônica. Sky faz limpeza de base

Da redação ... 08/08/2013 ... Convergência Digital

Com a adição de 26,6 mil assinaturas líquidas em junho de 2013, o Brasil fechou o primeiro semestre do ano com 16,96 milhões de domicílios com TV por Assinatura, representando um aumento de 0,16% na base de assinantes em relação a maio. Considerando-se o número médio de 3,2 pessoas por domicílio, divulgado pelo IBGE, os serviços de TV por Assinatura são distribuídos para aproximadamente 54,3 milhões de brasileiros e estão presentes em 27,8% dos domicílios do País.

O crescimento inferior ao de meses anteriores se deveu principalmente ao decréscimo de 44,86 mil assinantes na base do Grupo SKY e pela redução das operações de MMDS (ACOM, TELESERV e TV FILME), com reflexos em várias Unidades da Federação.

O grupo SKY, de acordo com o que foi comunicado a esta Agência, está realizando ajustes em sua base de dados, o que ocasionou a redução do número de assinaturas. Em junho de 2013 o DTH, com uma adição de 4 mil assinantes, cresceu 0,04%. O serviço via cabo registrou o acréscimo de 44,96 mil novas assinaturas - crescimento de 0,70%. As prestadoras de MMDS, por sua vez, perderam 19,23 mil assinantes no mesmo período, o que representou queda de mais de 36% de sua base.

Apesar do crescimento das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, a região Sudeste ainda lidera esse indicador, com a presença desses serviços em 39,3% dos domicílios. No ranking nacional, o grupo Net/Embratel (Com a Claro no DTH) lidera com 8.985.610 milhões de assinantes. A Sky desponta na segunda posição com 5.116.508 milhões, mas com uma perda de 44.857 mil assinantes em junho, justificada como limpeza de base.

A Oi desponta na terceira posição com 889.933 mil assinantes. E em junho, a GVT ultrapassou a Telefônica - que está centrando a sua operação apenas em São Paulo -em número de assinantes. A GVT alcançou 530.464 mil. A Telefônica registrou 512.811 assinantes, mas com uma adição negativa de 18553 assinantes.


Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

Oi se posiciona como prestadora de serviços de TI

Tele estruturou serviços como segurança cibernética, big data e gestão integrada. "Entender as dores e as necessidades do cliente é uma obrigação", afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing do Corporativo da Oi.

"Estamos comprometidos com o futuro do Brasil", diz CEO da Telefónica

Em reunião geral dos acionistas, realizada em Madrid, o presidente do conselho e CEO da Telefónica José María Álvarez-Pallete, afirmou que o Brasil é um dos países que mais vai crescer no mundo com a revolução digital.

Câmara proíbe teles de enviarem mensagens comerciais a clientes

Projeto de Lei 757/03 altera a LGT para vedar o envio de mensagens comerciais próprias ou de terceiros para os celulares dos clientes da telefonia móvel. Terminativo na CCJ, PL segue direto ao Senado. 

Novo projeto de lei prevê cobertura celular obrigatória de 60% das estradas

PL 1721/19 prevê inclusão da medida nas futuras licitações da Anatel. Texto precisa passar pelas comissões de ciência e tecnologia, finanças e tributação e de constituição e justiça. 




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G