Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no LinkedIn Mais...
Versão para impressão Enviar por e-mail

Quem somos

Quem faz o Convergência Digital

O portal Convergência Digital (www.convergenciadigital.com.br) tem a missão de ser a maior referência on-line das áreas de Tecnologia da Informação e Telecomunicações do País, com um conteúdo diferenciado e de primeira qualidade. No Convergência Digital, o público interessado em acompanhar o dia-a-dia ligado à TIC - Tecnologia da Informação e Comunicação no Brasil e no mundo - poderá acompanhar os principais fatos, os bastidores, as discussões políticas, os grandes negócios, as estratégias e alianças entre empresas públicas e privadas, as contratações e saídas de executivos, entre outros temas, com reportagens, matérias e notícias produzidas por uma equipe de ponta e especializada no setor de TI e Telecom.



1. Equipe

O site é conduzido por jornalistas renomados dos setores de TI e Telecom. O Convergência Digital possui uma cobertura única em Brasília, sob o comando do jornalista Luiz Queiroz. Com experiência de mais de cinco anos de atuação na área. Na capital federal, Luiz Queiroz reporta os bastidores políticos e econômicos da Capital Federal com presença diária no Congresso Nacional, no Ministério das Comunicações, na Anatel, enfim, nos principais órgãos regulatórios e decisórios da política setorial de TI e Telecom do Brasil.

Em São Paulo, o projeto está sob a responsabilidade da jornalista Ana Paula Lobo, com larga experiência em Tecnologia da Informação e Telecomunicações e com várias premiações acumuladas na área. O Convergência Digital também conta com um time de colaboradores em todo o país, preparado para analisar e trazer a notícia de ponta para o público-leitor do portal.



1.1. Profissionais Envolvidos



Diretores

Ana Paula Lobo (analobo@convergenciadigital.com.br) - Formada em jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, a profissional exerceu os cargos de editora no Jornal Computerworld e no Computerworld Online. Jornalista especializada em Telecomunicações, premiada quatro vezes no Brasil com a melhor matéria do ano na área, sendo duas vezes vencedoras do Prêmio Imprensa Embratel. Atua na categoria especializada desde 1994. Antes atuou em Televisão e rádio, nas TVs Manchete, Cabugi (Natal) e no Sistema Globo de Rádio.


Luiz Queiroz (queiroz@convergenciadigital.com.br) - Baseado em Brasília, é jornalista e editor especializado em Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Economia e Política. Trabalhou nos jornais Correio Braziliense, O Globo, Jornal do Brasil e nas Agências de Notícias JB e Folhanews. No setor de TI trabalhou como repórter, em Brasília, do Computerworld e do Caderno de TI da Gazeta Mercantil. Recebeu o Prêmio Embratel 2002 por Equipe no Computerworld Online e em 2006 o Prêmio ABDI de Política Industrial.



Diretor de arte

Pedro Costa - Designer gráfico e webdesigner. Formado em jornalismo, atua há 10 anos na área de design gráfico. Foi responsável por vários projetos gráficos na filial brasileira da maior editora especializada em TI do mundo, a IDG Brasil. Dentre eles, o Jornal Computerworld, o Jornal WorldTelecom e a revista Business Standard. Além de vários websites para publicações como o Computerworld, Gestão Empresarial e Business Standard, entre outros.



Tradutora

Ana Cristina Gonçalves - Com catorze anos de experiência em tradução especializada na área de TI, telecomunicações e negócios, a profissional tem como línguas-fonte: espanhol, português, inglês, alemão; e línguas-meta: espanhol, inglês e português. Pode produzir trabalhos do espanhol para inglês e português, e português para espanhol e inglês.



2. Conteúdo

O www.convergenciadigital.com.br é o portal onde os empresários, executivos, gestores e técnicos da área de TI e Telecom vão encontrar um conteúdo diferenciado e com qualidade do dia-a-dia das suas áreas de atuação. Além de canais especiais, como o Canal VoiP, o único do setor que reúne as tendências, os cases, os negócios, as novas tecnologias e as notícias dessa área em TI no Brasil, e da seção Terceira Geração, voltada para acompanhar a evolução dos serviços móveis e da convergência tecnológica, o Convergência Digital, possui entre os seus diferenciais, a cobertura especial ligada ao Governo.

Nela, por exemplo, estão as notícias e informações ligadas às áreas de Política Industrial, Legislação e Compras Governamentais. Na Política Industrial, os planos do Brasil para ampliar a sua participação mundial na área de Tecnologia e Telecomunicações. Os passos do Governo e da iniciativa privada na busca por aportes no País terão especial atenção do portal Convergência Digital; Na parte de Legislação, o portal acompanha e publica todas as leis e normas de relevância para o acompanhamento do setor. Já em Compras Governamentais, os editais, as compras, os modelos de negócios, enfim, o dia-a-dia do Governo na área de compras de TI e Telecom.

O Convergência Digital também dedica cobertura especial para temas como Carreira, Internet, Negócios, Telecom, Inclusão Digital, Segurança, Certificação Digital, Gestão, Inovação e Bastidores. Tudo para trazer para você, leitor, um conteúdo diferenciado e de primeira qualidade do que acontece no Brasil e no mundo.


Carreira
Sobram empregos, mas jovens querem mais para atuar na cibersegurança

Estudo mostra que, até 2022, haverá 1,8 milhão de posições de trabalho em aberto no segmento, um incremento de 20% em relação a 2015.Mas os chamados Millennials não aparecem dispostos a atuar no gerenciamento. Eles querem mais.


Veja as coberturas especiais da Editora Convergência Digital


  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G