Home - Convergência Digital

SNIA Brasil quer ampliar profissionais certificados em storage

Convergência Digital - Carreira
Ana Paula Lobo - 28/11/2013

O bom momento dos negócios de computaçaõ em nuvem e big data - que incrementam a venda de storage - trouxe a necessidade de se criar uma subsidiária da SNIA - Storage Networking Industry Association, no Brasil. Como uma associação sem fins lucrativos a SNIA atua de forma neutra, definindo requisitos e padrões que regem as boas práticas do mercado de armazenamento de informações.

"Queremos fazer um trabalho que vai além de fornecedores. A ideia é mostrar que é possível criar um ecossistema saudável. Preparar profissionais para bons serviços de TI", afirma David Royer, chairman da SNIA LATAM. Criada em 1997, por um grupo de fabricantes de Storage, a SNIA representa seus mais de 400 membros, criando um ecossistema que engloba fabricantes, integradores, usuários, profissionais e instituições educacionais.

Uma das iniciativas mais importantes, nesse momento, é de ampliar o escopo das certificações no país. E para isso, foi fechada uma parceria com a COMPTIA. "Certifcação é elemento crucial para um bom especialista. Nosso treinamento não terá foco em um fornecedor. Mas na tecnologia de armazenamento", diz Marco Carvalho, diretor da SNIA Brasil. A associação começa a sua atuação no Brasil com cinco membros fundadores: EMC, Fujitsu, Hitachi, HP e NetApp, além da Sucesu Rio de Janeiro, como associado honorário.

Para o ano que vem, a SNIA tem planos de trazer para o Brasil o Conselho do Usuário Final, grupo de usuários que requisitam demandas próprias e específicas de cada indústria. Este conselho faz o papel de intermediador entre o usuário e o fabricante de armazenamento de dados, criando especificações de boas práticas e colaborando com os fabricantes indicando padrões e roadmap a serem seguidos nas novas versões de seus produtos.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

06/06/2018
Nuvem pública impulsiona a venda de storage no 1º trimestre

07/03/2017
HPE investe US$ 1 bilhão pra ficar na briga do armazenamento de dados

27/09/2016
TI renovada impõe novo storage ao Hospital das Forças Armadas

23/05/2016
Venda de storage desaba no Brasil em 2015

08/10/2015
Dell mira a compra da EMC

22/07/2015
Latência reduzida: o segredo da Amazon, Google e Walmart

22/07/2015
Flash para big data: uma tendência irreversível

29/01/2014
Nutanix aposta na fabricação local e desafia titãs do storage

28/11/2013
SNIA Brasil quer ampliar profissionais certificados em storage

04/09/2013
EMC inclui flash em storage e aposta em loja virtual para PMEs

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

América Latina é um celeiro de talentos para o Open Source

"Temos recursos surpreendentemente bons", diz Paulo Bonucci, General Manager da Red Hat na América Latina. Sobre a compra pela IBM, o executivo diz que a Red Hat se uniu com quem tem o DNA para atender o mercado corporativo.

Brasil despenca 12 posições em ranking mundial de proficiência em inglês

País passou ocupar a 53ª posição - estava em 41º - em ranking com 88 países, e que avalia o nível de proficiência no idioma de aproximadamente 1,3 milhão de pessoas. Desempenho da América Latina piorou.

STF derruba TST e reafirma terceirização irrestrita

Plenário da Corte entendeu que é lícita a terceirização tanto para a atividade-meio como para a atividade-fim, mesmo nas operadoras de telecomunicações.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site