Home - Convergência Digital

Brasil é pioneiro em curso online do Facebook

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 26/03/2014

O Facebook e o Sebrae anunciaram uma parceria inédita para capacitar mais de um milhão de empreendedores brasileiros ainda em 2014. O projeto visa contribuir para a inclusão digital dos pequenos negócios, apresentar as oportunidades e o potencial de geração de negócios do mundo online, assim como ensiná-los a usar o Facebook para dar visibilidade às suas empresas e prosperarem no mercado atual.

A parceria prevê o lançamento de um curso online gratuito, o primeiro desenvolvido pelo Facebook no mundo. A plataforma será em português e conta com um componente interativo de jogo, no qual os empreendedores aprenderão a usar a rede para atingirem seus objetivos de negócios. Ao final, o empresário adquire créditos para usar em anúncios na plataforma. Por meio dela, o Facebook e o Sebrae serão capazes de chegar a milhões de internautas brasileiros.

Além do curso online, a parceria também colocará frente a frente especialistas do Facebook e donos de pequenos negócios. O Sebrae e o Facebook farão um Road Show, durante o qual irão pessoalmente a capitais brasileiras para capacitar e dar suporte aos empreendedores locais no desenvolvimento de seus negócios dentro do Facebook. Os encontros ocorrerão nas unidades locais do Sebrae. Também estão previstas participação desses especialistas nas Feiras do Empreendedor promovidas pelo Sebrae.

“Queremos crescer junto com o mercado e contribuir para a inclusão digital de micro e pequenas empresas brasileiras. Hoje, o Facebook chega a oito em cada 10 internautas brasileiros e isso representa uma oportunidade enorme para que os empresários cheguem aos seus consumidores”, afirmou Patrick Hruby, diretor de Negócios para PMEs do Facebook para a América Latina. “A parceria com o Sebrae nos ajudará trazer esses empresários para o mundo online, assim como nos dará mais capilaridade no mundo offline. Hoje já são mais de 25 milhões de páginas de PMEs no mundo, queremos chegar a todas as outras”, concluiu o executivo.

Na avaliação do presidente do Sebrae, Luiz Barretto, num curto espaço de tempo as redes sociais deixaram de ser plataformas de relacionamentos pessoais para atingir o universo empresarial. “A utilização de estratégias de marketing digital e relacionamento com  clientes em ferramentas virtuais populares, como o Facebook, passaram a ser obrigatórios na rotina dos empreendedores. A parceria Sebrae/Facebook é justamente o reconhecimento da internet como ambiente fundamental na gestão e desenvolvimento dos pequenos negócios”, conclui.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

27/11/2017
Facebook vai expandir inteligência artificial para prevenir suicídios

21/11/2017
Tencent, a maior rede social da China, já vale mais que o Facebook

17/11/2017
Monitoramento de redes sociais pelo Exército fere liberdade de expressão

25/10/2017
TSE pede ao Exército que monitore redes sociais nas eleições de 2018

25/08/2017
Estudo da FGV mostra que robôs infestam debate político no Brasil

23/08/2017
Facebook perde espaço para Instagram e Snapchat

09/08/2017
Austrália proíbe servidor público de ‘curtir’ ou comentar contra o governo nas redes sociais

20/07/2017
STJ diz que Facebook não é obrigado a fazer controle prévio das postagens

10/07/2017
Brasileiros temem golpes pelas redes sociais

27/03/2017
Justiça do Trabalho usa redes sociais para identificar irregularidade em ação

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Quatro lições para dar coragem e autonomia às pessoas

Por Amanda Matos Cavalcante*

As pessoas são os principais e mais importantes ativos de uma corporação.

Destaques
Destaques

Novas profissões - e inusitadas- que prometem bombar em TI

Surgem oportunidades para 'detetives de dados', 'corretor de dados pessoais', 'facilitador da TI', 'gestor de negócios de Inteligência Artificial', entre outras. Saiba o que vão fazer esses especialistas.

Nove profissões que vão estar em alta até 2030

Uma delas é o 'policial digital', que vai investigar fraudes, furtos, quebra de reputações usando dados, algoritmos e software.

Pessoas selam o sucesso ou o fracasso da transformação digital

Sem funcionários engajados, a estratégia tende a fracassar, pontua o vice-presidente do Gartner, Cassio Dreyfuss.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site