Home - Convergência Digital

Pagamento móvel: PMEs na mira da payleven

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 11/07/2014

Especializada em pagamentos móveis com cartão de crédito e débito, a payleven diz que as pequenas e médias empresas vão ser o motor para impulsionar o pagamento móvel no Brasil. Companhia recém-fechou um contrato com a Telecom Italia, controladora da TIM Brasil, para a oferta  de uma solução de pagamentos móveis para mais de um milhão de profissionais e empresários italianos.

Na avaliação de Adriana Barbosa, diretora-geral da payleven Brasil, o país passa por um período de crescimento vigoroso, comparável ao boom econômico italiano depois da Segunda Guerra Mundial. Adriana cita os dados da Global Entrepreneurship Monitor (GEM, 2007), que constatou que cerca de treze em cada cem brasileiros adultos estão envolvidos com alguma atividade empreendedora.

No âmbito dos BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China), prossegue Adriana, o Brasil está posicionado apenas atrás da China. "As PMEs, particularmente em mercados emergentes, são a espinha dorsal da economia, dão apoio à base industrial, além de exportações e crescimento sustentado do PIB", observa a executiva.

"A payleven no Brasil possibilita ao empreendedor receber pagamentos a qualquer hora e em qualquer lugar, além de fornecer soluções in-app, servindo como base para a ampliação de negócios, sejam eles de pessoa física ou jurídica", afirma.

O contrato com a Telecom Italia adota a solução pay-as-you-go, que aos empresários e empreendedores aceitar pagamentos com cartões de débito e crédito em lojas físicas ou na Internet. Consiste de um leitor Chip&Senha payleven e um aplicativo móvel que roda em smartphones ou tablets dos clientes, sem a necessidade de investimentos iniciais ou taxas mensais fixas para utilizar o serviço.

A solução oferecida pela payleven permitirá aos empresários italianos o cumprimento da nova legislação, que entrou em vigor em 30 de junho, e que exige que sejam aceitos pagamentos com cartão de débito em qualquer transação superior a € 30. A payleven está presente na Alemanha, Reino Unido, Itália, Holanda, Polônia, Bélgica, Áustria, Espanha, França e Brasil. Aqui fornece soluções in-app como o EasyTaxiPay.


Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

12/01/2017
Pagamento móvel: OTTs avançam e assustam mercado tradicional dos bancos

29/11/2016
Hortifruti adota pagamento via celular

21/10/2016
Movilway compra brasileira e mantém aposta na recarga móvel

18/10/2016
Mastercard faz piloto para pagamento por carteiras digitais no Brasil

23/09/2016
Serviços financeiros pelo celular vão injetar R$ 500 bi no Brasil até 2025

19/09/2016
Pagamento móvel sofre com a 'não conversa' entre os fabricantes

03/06/2016
Acirra a disputa entre os fornecedores de carteira eletrônica

22/02/2016
Empresa alemã compra brasileira de pagamento móvel

05/02/2016
Economia compartilhada dá gás à massificação do pagamento móvel

29/01/2016
2016 será o ano do pagamento móvel no Brasil

Destaques
Destaques

Menos de 10% dos trabalhadores têm smartphone corporativo

Pesquisa revela que boa parte dos funcionários usa o seu próprio telefone para ações corporativos. Adesão aos tablets é ainda mais baixa.

Facebook manda recado às teles: Não vamos competir na rede 5G

Rede social assegura que não faz parte dos planos de negócios ser um operador de rede. "Ninguém fará o 5G sozinho", diz o diretor de engenharia, Subbu Subramanian.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

VoLTE: Você sabe o que isso vai significar?

Por Luiz Cesar de Oliveira,

Serviços de voz sobre uma rede 4G devem se tornar disponíveis aos consumidores a partir de 2017.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site