TELECOM

Nextel Brasil diz não fazer parte da reestruturação judicial da NII Holdings

Ana Paula Lobo* ... 15/09/2014 ... Convergência Digital

Agora é oficial. A NII Holdings, dona da Nextel Brasil, arquivou um pedido de proteção contra falência nos Estados Unidos nesta segunda-feira, 15/09, enquanto a operadora da Nextel na América Latina luta com uma dívida de 5,8 bilhões de dólares e o aumento da competição em seus mercados-chave Brasil e México.

A companhia fez uma petição voluntária para o Capítulo 11 (pedido de proteção contra falência de acordo com a lei dos EUA) em uma corte de falências no distrito sul de Nova York, de acordo com o documento. A companhia estima que fundos estarão disponíveis para distribuição a credores sem garantias.

Por meio de comunicado, divulgado no final da tarde desta segunda-feira, 15/09, a Nextel Brasil esclareceu "que a decisão da NII Holdings, controladora norte-americana, de iniciar um processo formal nos Estados Unidos para reestruturação da sua dívida não irá afetar as operações de negócios rotineiras da Nextel Brasil ou a qualidade e confiabilidade dos serviços que presta aos clientes no País".

O comunicado informa ainda que a "Nextel Brasil não é parte do processo de reestruturação e mantém seu compromisso de oferecer serviços de alta qualidade e produtos inovadores que tragam o melhor valor para seus clientes. Os compromissos com colaboradores, fornecedores, terceirizados e com Anatel também não serão afetados".

 
*Com Agências Internacionais

 


"Somos perfeitos para arrecadar e péssimos para aplicar os recursos no setor"

A afirmação é do presidente da Anatel, Juarez Quadros, que diz: a LGT, hoje, está precarizada.

Plano Nacional de Conectividade estimulará um novo regulamento de qualidade

Dos 54 indicadores usados no monitoramento da qualidade dos serviços, apenas 14 são baseados na percepção do usuário.

São Paulo e Rio de Janeiro lideram desativações na telefonia fixa

No mês de maio, a telefonia fixa registrou 41.293.287 de linhas em operação, 16.931.393 para as autorizadas e 24.361.894 para as concessionárias, revelam dados da Anatel. Em 12 meses, foram quase dois milhões de linhas desativadas

Anatel impõe pagamento de R$ 63,625 milhões à Hispamar para prorrogar licença satelital

A Hispamar, que no Brasil tem joint-venture com a Hispasat, terá de pagar a mais para estender a sua licença de operação até outubro de 2030. Valorização fica em torno de 120%.

Anatel decide bloquear celulares piratas a partir de 28 de novembro

Medida vale somente para aparelhos ativados a partir de 15 de setembro, que receberão mensagens de alerta sobre a falta de IMEI. O legado - o que significa os aparelhos já ativados - não terão o sinal cortado.

Portabilidade: manter o número do celular é prioridade do brasileiro

Entre os meses de janeiro e junho deste ano, foram efetivadas 644 mil (25%) transferências de operadoras de telefonia para usuários de serviço fixo e 1,93 milhão (75%) para os do serviço móvel.


Veja a revista do 60º Painel Telebrasil 2016
Revista do 60º Painel Telebrasil 2016
O Brasil enfrenta uma de suas mais graves crises, e as telecomunicações em banda larga são essenciais para a retomada do desenvolvimento sustentável, com inclusão social, na moderna sociedade da informação e do conhecimento. Este foi o mote dos debates durante o 60º Painel Telebrasil, realizado nos dias 22 e 23 de novembro, em Brasília.

  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G