15/09/2014 às 17:35
Telecom


Nextel Brasil diz não fazer parte da reestruturação judicial da NII Holdings
Ana Paula Lobo*

Agora é oficial. A NII Holdings, dona da Nextel Brasil, arquivou um pedido de proteção contra falência nos Estados Unidos nesta segunda-feira, 15/09, enquanto a operadora da Nextel na América Latina luta com uma dívida de 5,8 bilhões de dólares e o aumento da competição em seus mercados-chave Brasil e México.

A companhia fez uma petição voluntária para o Capítulo 11 (pedido de proteção contra falência de acordo com a lei dos EUA) em uma corte de falências no distrito sul de Nova York, de acordo com o documento. A companhia estima que fundos estarão disponíveis para distribuição a credores sem garantias.

Por meio de comunicado, divulgado no final da tarde desta segunda-feira, 15/09, a Nextel Brasil esclareceu "que a decisão da NII Holdings, controladora norte-americana, de iniciar um processo formal nos Estados Unidos para reestruturação da sua dívida não irá afetar as operações de negócios rotineiras da Nextel Brasil ou a qualidade e confiabilidade dos serviços que presta aos clientes no País".

O comunicado informa ainda que a "Nextel Brasil não é parte do processo de reestruturação e mantém seu compromisso de oferecer serviços de alta qualidade e produtos inovadores que tragam o melhor valor para seus clientes. Os compromissos com colaboradores, fornecedores, terceirizados e com Anatel também não serão afetados".

 
*Com Agências Internacionais

 


Powered by Publique!