Home - Convergência Digital

App agiliza serviço de entregas com motoboys

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 25/09/2014

Serviços classificados como same day delivery, sistema de “entregas no mesmo dia”, são rotina no ambiente corporativo brasileiro, mas nem sempre o cliente fica satisfeito. Para melhorar a relação entre  motoboy e clientes que estão no Rio de Janeiro, entra na rota da comunicação o aplicativo EasyDeliver. A ideia é conectar o usuário ao motoboy que esteja mais próximo ao endereço da coleta, garantindo mais eficiência e segurança ao serviço de entrega.

A solicitação do serviço é feita pelo web app www.easydeliver.com.br. Ao incluir o local de coleta e entrega, o sistema detectará um motoboy próximo, mostrando nome, dados e tempo estimado. O frete é calculado automaticamente, e o usuário acompanha tudo em tempo real. Ele pode acompanhar o deslocamento do motoboy e ainda recebe o retorno de todo o processo. Os pagamentos podem ser feitos através de dinheiro, cartão de crédito e faturado, para empresas. 

"A ideia é que o motoboy possa contar com a empresa para gerenciar seu modelo de serviço, permitindo que ele seja seu próprio patrão. E o cliente possa ter confiança no profissional, que oferece a solução para driblar o caos do trânsito", explica o criador do app, alemão Patrick Wegener, que, como todo morador do Rio de Janeiro, acaba perdendo horas no trânsito para realizar suas tarefas diárias. 

Cada motofretista cadastrado passa por uma triagem na base de atendimento da empresa. Ele precisa ter um smartphone e apresentar a documentação requerida: CNH, Renavam, comprovante de residência e comprovante do curso de Motofrete. Com todos esses documentos, o candidato passa por uma entrevista e tem sua conduta profissional nos serviços prestados analisada. 

Comprovada a aptidão, o motoboy recebe um treinamento, uma breve aula de usabilidade. Ele só precisa baixar o app em seu próprio aparelho. Os profissionais são avaliados constantemente, em paralelo com as pontuações recebidas do cliente em cada entrega realizada.

O aplicativo instalado no celular do profissional envia frequentes atualizações de localização que são obtidas por meio do GPS do aparelho. O cliente também pode adicionar um motoboy ao seu grupo de favoritos, que terá prioridade em aceitar os pedidos gerados por ele.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

13/07/2017
Na Rússia, Uber se funde ao aplicativo concorrente, do Yandex

11/07/2017
99 vence licitação e fará transporte de servidores municipais de SP

07/07/2017
Banco do Brasil já usa app móvel para financiamento imobiliário

29/06/2017
Mercado global de aplicativos vai bater nos R$ 20 trilhões em 2021

21/06/2017
Presidente da Uber renuncia sob pressão de acionistas

20/06/2017
WebRadar fecha parceria para coleta de dados com provedor global de aplicativos

07/06/2017
Cabify diz que Brasil é a maior operação nos 12 países onde atua

24/05/2017
Santander digitaliza 100% do atendimento via app para seguro residencial

23/05/2017
Meninas criam aplicativo para falar de ansiedade e crise de pânico

12/05/2017
Gol adota reconhecimento facial e lança Selfie Check-in

Destaques
Destaques

Mercado global de aplicativos vai bater nos R$ 20 trilhões em 2021

Projeções de consultoria americana indicam crescimento anual de 37% e praticamente o dobro de usuários móveis, para 6,3 bilhões, nos próximos cinco anos.

4G dispara e tráfego móvel alcançará 66 Exabytes/mês até 2022

Só no 1º trimestre foram adicionadas 250 milhões de novas assinaturas LTE no mundo.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Inteligência Artificial já faz parte da sua vida

Por Eduardo Prado*

Existem aplicações que já estão dando o que falar e a IA será cada vez mais onipresente, aponta o especialista e consultor Eduardo Prado, em artigo exclusivo para o Portal Convergência Digital.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site