Home - Convergência Digital

App agiliza serviço de entregas com motoboys

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 25/09/2014

Serviços classificados como same day delivery, sistema de “entregas no mesmo dia”, são rotina no ambiente corporativo brasileiro, mas nem sempre o cliente fica satisfeito. Para melhorar a relação entre  motoboy e clientes que estão no Rio de Janeiro, entra na rota da comunicação o aplicativo EasyDeliver. A ideia é conectar o usuário ao motoboy que esteja mais próximo ao endereço da coleta, garantindo mais eficiência e segurança ao serviço de entrega.

A solicitação do serviço é feita pelo web app www.easydeliver.com.br. Ao incluir o local de coleta e entrega, o sistema detectará um motoboy próximo, mostrando nome, dados e tempo estimado. O frete é calculado automaticamente, e o usuário acompanha tudo em tempo real. Ele pode acompanhar o deslocamento do motoboy e ainda recebe o retorno de todo o processo. Os pagamentos podem ser feitos através de dinheiro, cartão de crédito e faturado, para empresas. 

"A ideia é que o motoboy possa contar com a empresa para gerenciar seu modelo de serviço, permitindo que ele seja seu próprio patrão. E o cliente possa ter confiança no profissional, que oferece a solução para driblar o caos do trânsito", explica o criador do app, alemão Patrick Wegener, que, como todo morador do Rio de Janeiro, acaba perdendo horas no trânsito para realizar suas tarefas diárias. 

Cada motofretista cadastrado passa por uma triagem na base de atendimento da empresa. Ele precisa ter um smartphone e apresentar a documentação requerida: CNH, Renavam, comprovante de residência e comprovante do curso de Motofrete. Com todos esses documentos, o candidato passa por uma entrevista e tem sua conduta profissional nos serviços prestados analisada. 

Comprovada a aptidão, o motoboy recebe um treinamento, uma breve aula de usabilidade. Ele só precisa baixar o app em seu próprio aparelho. Os profissionais são avaliados constantemente, em paralelo com as pontuações recebidas do cliente em cada entrega realizada.

O aplicativo instalado no celular do profissional envia frequentes atualizações de localização que são obtidas por meio do GPS do aparelho. O cliente também pode adicionar um motoboy ao seu grupo de favoritos, que terá prioridade em aceitar os pedidos gerados por ele.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

18/06/2018
Marcio Mattos assume comando da empresa nacional M2M Solutions

12/06/2018
Liga de futebol da Espanha usa celulares para espionar transmissão de jogos

11/06/2018
Netflix, Spotify e Deezer são os serviços mais acessados no smartphone

28/05/2018
Apps de e-gov não pedem consentimento e coletam mais dados do que precisam

11/05/2018
Governo adota aplicativo para fiscalizar e agilizar obras

07/05/2018
Brasileiros buscam smartphones entre R$ 700 a R$ 1.220,00

03/05/2018
TIM fecha com You Tube, amplia uso das OTTs e libera VoIP ilimitado

27/04/2018
Rio vai cobrar 1% das corridas de Uber, Cabify e demais apps

24/04/2018
Simsimi: app é proibido no Brasil depois de Inteligência Artificial não funcionar como deveria

24/04/2018
Streaming já representa 38% do faturamento da indústria musical

Destaques
Destaques

Brasileiro cada vez mais assiste TV conectado à Internet

Pesquisa mostra que 46% dos entrevistados disseram que 'sempre' navegam na Rede enquanto assistem televisão. O smartphone é o dispositivo mais usado para navegar na Internet.

Celular é o meio mais usado para as transações bancárias

Pesquisa Febraban mostra que no mobile banking, as transações pularam de 18,6 bilhões para 25,6 bilhões, um incremento de quase 40%. Já as feitas pela Internet registraram pequeno crescimento passando de 15,5 bilhões para 15,8 bilhões em 2017.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

A grande oportunidade da IA no negócio do carro conectado

Por: Eduardo Prado *

Os dados do seu carro vão valer ouro e não falta muito para isso, antecipa o consultor Eduardo Prado, em artigo exclusivo ao portal Convergência Digital.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site