Serviços classificados como same day delivery, sistema de “entregas no mesmo dia”, são rotina no ambiente corporativo brasileiro, mas nem sempre o cliente fica satisfeito. Para melhorar a relação entre motoboy e clientes que estão no Rio de Janeiro, entra na rota da comunicação o aplicativo EasyDeliver. A ideia é conectar o usuário ao motoboy que esteja mais próximo ao endereço da coleta, garantindo mais eficiência e segurança ao serviço de entrega.
A solicitação do serviço é feita pelo web app www.easydeliver.com.br. Ao incluir o local de coleta e entrega, o sistema detectará um motoboy próximo, mostrando nome, dados e tempo estimado. O frete é calculado automaticamente, e o usuário acompanha tudo em tempo real. Ele pode acompanhar o deslocamento do motoboy e ainda recebe o retorno de todo o processo. Os pagamentos podem ser feitos através de dinheiro, cartão de crédito e faturado, para empresas.
"A ideia é que o motoboy possa contar com a empresa para gerenciar seu modelo de serviço, permitindo que ele seja seu próprio patrão. E o cliente possa ter confiança no profissional, que oferece a solução para driblar o caos do trânsito", explica o criador do app, alemão Patrick Wegener, que, como todo morador do Rio de Janeiro, acaba perdendo horas no trânsito para realizar suas tarefas diárias.
Cada motofretista cadastrado passa por uma triagem na base de atendimento da empresa. Ele precisa ter um smartphone e apresentar a documentação requerida: CNH, Renavam, comprovante de residência e comprovante do curso de Motofrete. Com todos esses documentos, o candidato passa por uma entrevista e tem sua conduta profissional nos serviços prestados analisada.
Comprovada a aptidão, o motoboy recebe um treinamento, uma breve aula de usabilidade. Ele só precisa baixar o app em seu próprio aparelho. Os profissionais são avaliados constantemente, em paralelo com as pontuações recebidas do cliente em cada entrega realizada.
O aplicativo instalado no celular do profissional envia frequentes atualizações de localização que são obtidas por meio do GPS do aparelho. O cliente também pode adicionar um motoboy ao seu grupo de favoritos, que terá prioridade em aceitar os pedidos gerados por ele.
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