INOVAÇÃO

Napatech firma parceria tecnológica com empresas brasileiras

Da redação ... 13/10/2014 ... Convergência Digital

A explosão de assinantes de Internet e de dispositivos móveis gerou um crescimento extraordinário de tráfego de rede no Brasil. Para atender a essa demanda, a Napatech estabeleceu uma subsidiária em 2013 para permitir que empresas brasileiras de softwares e integradores de sistemas criassem soluções de gerenciamento de rede de padrão internacional, de até 100 Gbps.

As parcerias tecnológicas com a ForenseNet Technology e a MT4 são dois exemplos de como a Napatech aborda as oportunidades de monitoramento e análise de rede no mercado brasileiro e como os CIOs, CSOs e gestores de TI podem se beneficiar desta evolução tecnológica.

As soluções desenvolvidas a partir desta parceria tecnológica mostram como os desenvolvedores e integradores brasileiros podem se beneficiar das tecnologias de aceleração da Napatech, que fornecem elevado desempenho na captura de dados que garante análises inteligentes.

Os produtos Napatech variam de 1 a 100 Gbps e permitem a análise de aplicativos e serviços por meio da garantia de entrega de dados e da resolução de nanosegundo para o carimbo de tempo. Com esta tecnologia a ForenseNet e a MT4 desenvolveram soluções que fornecem monitoramento e controle em tempo real das redes e serviços.

A ForenseNet desenvolveu o LUPA IDPS, um dispositivo de segurança baseado nos aceleradores Napatech que combina funcionalidades de detecção e prevenção de intrusões e é destinado a clientes de data center e operadoras de telecomunicações de grande porte no Brasil.A MT4 criou o WLOG, uma solução de Big Data de alto desempenho projetada para coletar, indexar e armazenar logs de sistema. Essa solução é superior às soluções da concorrência porque oferece perda zero de pacotes de dados e uma forma rápida e fácil de consultar seu banco de dados.

"A Napatech pretende fornecer à comunidade local o melhor preço para a nossa tecnologia. Nossos produtos, combinados com servidores e softwares fabricados localmente, oferecerão soluções competitivas de alto desempenho para provedores de aplicativos de gerenciamento e segurança de rede", afirma Erik Norup, presidente e CMO da Napatech. Mais informações: http://www.napatech.com


Cloud Computing
Escolha o fornecedor certo. Parece simples, mas não é

Um estudo feito pelo Gartner mostra que até 2020, empresas que não utilizam computação em nuvem serão tão raras quanto as que hoje não utilizam internet. Isso porque a maioria das inovações tecnológicas é centrada em cloud.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Oi seleciona startups para programa de aceleração do Oito

Nessa etapa há o interesse por startups mais maduras, salienta Pedro Abreu, diretor do hub de inovação da Oi. Programa terá nove meses de duração e há interesse por multicloud, video analytics, gamificação + EAD, meio de pagamento, entre outras aplicações.

TIM se aproxima das startups por mais Inovação aberta

Operadora ampliou a parceria com o Cubo, do Itaú, para consolidar a estratégia de se tornar um hub digital. "O momento é de abrir as portas e a cabeça para entender o mundo digital. Queremos uma relação ganha ganha com as startups", diz Janilson Bezerra, diretor de Inovação & Biz Development da TIM Brasil.

Brasil tem cinco finalistas em prêmio internacional de Cidades Inteligentes

Curitiba, Joinville, Sorocaba e Aracaju, além do Instituto Tecnológico da Aeronáutica, foram selecionados entre 473 projetos. Cingapura foi a grande campeã.

Finep seleciona 21 parceiros estaduais em programa de incentivo a startups

Apoio federal prevê aporte de R$ 21,5 milhões, além de R$ 12,8 milhões em contrapartidas para estimular criação de empresas inovadoras.

Inovação perfeita é entregar ao cliente, rápido, o que ele quer receber

A entrega perfeita pode não ser a ótima ao final do processo, adverte Mauricio “Maltron” Leal, Especialista em Desenvolvimento Cloud para América Latina da Red Hat. O especialista define sete princípios para fomentar a Inovação. Um deles exige reverter um conceito da indústria de TI: o individualismo.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G