INOVAÇÃO

App gratuito Me Atende vence desafio de empreendedorismo no Brasil

Da redação ... 22/01/2015 ... Convergência Digital

O Me Atende, primeiro contact center via aplicativo móvel do país, foi o vencedor do desafio promovido pela Méliuz, site de descontos e cashback do Brasil. O Desafio Méliuz, que conta com uma forte participação do público na escolha dos projetos, visa incentivar o empreendedorismo, além de auxiliar os empreendedores no desenvolvimento de suas ideias.

Nesta edição, a proposta da Méliuz era apoiar o projeto que trouxesse mais impacto para a sociedade e que fosse uma ideia inovadora. O Me Atende foi o escolhido dentre 650 projetos inscritos. O atendimento ao consumidor é considerado um problema crônico no país e diariamente os consumidores são afetados pela ineficiência do sistema atual. 


Gratuito e compatível com os sistemas operacionais iOS e Android, o Me Atende permite que o cliente solicite o contato da companhia com a qual precisa falar e receba o retorno da mesma sem precisar passar por filas de espera, navegação em URA (atendimento eletrônico) e nem arcar com qualquer custo de ligação telefônica. Grandes empresas dos setores de aviação, TV por assinatura, telefonia e internet, varejo e tecnologia já estão integradas ao app e disponíveis para os usuários.

De acordo com Leduar Staniscia, fundador e diretor executivo da Me Atende, este é o primeiro prêmio que o app recebe. “Estamos muito felizes! O apoio financeiro é sempre bem-vindo, mas nós enxergamos no Desafio uma oportunidade de validar a nossa ideia, medir a aceitação e o potencial do produto e fomos reconhecidos pelo público e pela equipe da Méliuz que já passou por vários dos desafios que ainda vamos enfrentar”, conclui.

Além do reconhecimento, a equipe do Me Atende recebeu o valor de R$ 50 mil e mentoria da Méliuz por cinco meses. Para mais informações sobre o aplicativo, acesse: http://www.meatendeapp.com/ e http://www.meliuz.com.br/desafiomeliuz/


Cloud Computing
Next, do Bradesco, endossa multicloud na jornada digital

Banco digital leva aplicações consideradas não estratégicas - como o uso da localização para identificar o endereço do cliente - para a nuvem pública, mas mantém uma cloud privada para as informações mais sensíveis.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Google cria desafio e tem US$ 25 milhões para investir em Inteligência Artificial

Programa está com inscrições abertas até o dia 22 de janeiro. Soluções selecionadas serão voltadas para áreas como ciência ambiental, saúde e conservação de espécies.

Economia da cultura deve ser prioridade para o Brasil

O Brasil é muito bom em produzir cultura e não pode menosprezar o valor global de investir em cultura, advertiu o advogado Claudio Lins de Vasconcellos, do Lins Vasconcelos Advogados.

"Nem no século 25 um robô vai tirar o lugar do homem na produção da cultura"

Cultura dá dinheiro e poder ao Brasil, reforçou o advogado Claudio Lins de Vasconcellos, do Lins Vasconcelos Advogados. "Digo sempre que somos Embrapa, Embraer e Cultura. O resto é commodity e commodity não nos levará a lugar nenhum nos próximos 200 anos".

Inteligência Artificial: abrir a caixa preta dos algoritmos é necessário

Para o professor da FGV/RJ Luca Belli, a Inteligência Artificial poderia seguir preceitos éticos com base na conduta e comportamento, da mesma forma como humanos.

CNJ cria laboratório de inteligência artificial para processo eletrônico

Segundo o presidente da Comissão Permanente de Tecnologia da Informação e Infraestrutura do CNJ, Márcio Schiefler, as informações dos bancos de dados dos tribunais são valiosas. “Informação é poder”.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G