Home - Convergência Digital

Geração Y empreende para fugir do desemprego

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 10/02/2015

Um levantamento realizado pelo freelancer.com, portal de interação entre empregadores e autônomos, revelou que 74% dos usuários registrados até o final do ano passado estavam na faixa etária entre 18 e 34 anos (chamados de Millennials).  Uma característica básica que define esta geração é a utilização de aparelhos tecnológicos como spmarphones para diversas finalidades além de ligações.

“Este grupo de empresários e autônomos são fundamentais na formação e criação do mundo em que vivemos hoje. Os Millennials são empreendedores confiantes, com recursos que tem grandes esperanças de fazer do mundo um lugar melhor” destaca Sebastián Siseles, diretor para América Latina e Espanha.

A geração Millennials, também conhecida pela geração Y, são pessoas nascidas entre 1980 e 2000 que se desenvolveram combatendo os maus hábitos da geração Woodstock, onde grande parte dos comportamentos era de revolta, de busca pela liberdade de expressão, de comportamentos, buscando identidades próprias.

“O empreendedorismo é o caminho para acabar com o problema de desemprego entre os jovens. Nossas estatísticas mostram que os Millennials estão à frente da decisão de riscos e mais propensos a se tornarem empresários por terem muito mais acesso à informação, já que estão conectados à Internet. Nossa intenção é justamente incentivar e ajudar estas pessoas a impactarem comunidades.  Oferecemos uma plataforma que os ajuda a iniciar seu próprio negócio ou encontrar trabalho aonde queiram estar”, diz Matt Barrie, CEO do freelancer.com.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

27/07/2017
Quer mudar de carreira? Se prepare!

21/07/2017
TIM tem vagas abertas para profissionais com deficiência em Santo André

18/07/2017
Empresa norte-americana faz competição para contratar engenheiros de software no Brasil

11/07/2017
Site oferece 1,3 milhão de bolsas de estudos em graduação e pós para brasileiros

10/07/2017
Empresa de software tem 103 vagas abertas em 13 estados

06/07/2017
Desenvolvedor móvel: 80 candidatos disputam uma vaga no Brasil

04/07/2017
Transformação digital faz dobrar média salarial em TI

21/06/2017
Estabilidade no emprego atrai jovens para TI e Telecom

09/06/2017
Cientista de dados pode ganhar até R$ 45 mil numa grande empresa no Brasil

07/06/2017
Saiba o que não pode faltar no seu currículo

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Quatro lições para dar coragem e autonomia às pessoas

Por Amanda Matos Cavalcante*

As pessoas são os principais e mais importantes ativos de uma corporação.

Destaques
Destaques

"O momento é de cautela. TI é uma profissão diferenciada", diz presidente do Sindpd/SP

Embora entenda a Reforma Trabalhista como um 'desmonte' dos direitos dos trabalhadores, o presidente do Sindpd/SP, Antonio Neto, recomenda a não precipitação aos profissionais de TI.

Reforma trabalhista é aprovada e regulamenta terceirização e home office

Após uma sessão tumultuada o Senado aprovou por 50 votos a 26 (e uma abstenção), o texto-base da reforma trabalhista. A proposta altera mais de 100 pontos da CLT. Matéria vai à sanção do presidente Temer, que promete mudanças no texto final.

Transformação digital faz dobrar média salarial em TI

Os profissionais mais requisitados na área tdem sido analistas, coordenadores, gerentes e chefes de segurança. Remuneração praticamente dobrou em 12 meses.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site