Home - Convergência Digital

Geração Y empreende para fugir do desemprego

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 10/02/2015

Um levantamento realizado pelo freelancer.com, portal de interação entre empregadores e autônomos, revelou que 74% dos usuários registrados até o final do ano passado estavam na faixa etária entre 18 e 34 anos (chamados de Millennials).  Uma característica básica que define esta geração é a utilização de aparelhos tecnológicos como spmarphones para diversas finalidades além de ligações.

“Este grupo de empresários e autônomos são fundamentais na formação e criação do mundo em que vivemos hoje. Os Millennials são empreendedores confiantes, com recursos que tem grandes esperanças de fazer do mundo um lugar melhor” destaca Sebastián Siseles, diretor para América Latina e Espanha.

A geração Millennials, também conhecida pela geração Y, são pessoas nascidas entre 1980 e 2000 que se desenvolveram combatendo os maus hábitos da geração Woodstock, onde grande parte dos comportamentos era de revolta, de busca pela liberdade de expressão, de comportamentos, buscando identidades próprias.

“O empreendedorismo é o caminho para acabar com o problema de desemprego entre os jovens. Nossas estatísticas mostram que os Millennials estão à frente da decisão de riscos e mais propensos a se tornarem empresários por terem muito mais acesso à informação, já que estão conectados à Internet. Nossa intenção é justamente incentivar e ajudar estas pessoas a impactarem comunidades.  Oferecemos uma plataforma que os ajuda a iniciar seu próprio negócio ou encontrar trabalho aonde queiram estar”, diz Matt Barrie, CEO do freelancer.com.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

20/02/2017
Retração da economia amplia vagas nos programas de estágio

17/02/2017
Facebook acirra disputa com o Linkedin, da Microsoft

15/02/2017
Direito à desconexão: a folga 'off-line' entra na gestão das empresas

14/02/2017
Uso excessivo do celular no trabalho é motivo de justa causa

13/02/2017
App de táxi abre 100 vagas no Brasil

10/02/2017
Robotização: a disrupção acelera nos próximos três anos

06/02/2017
Desenvolvedor de robô social. Técnico de drones. Novas profissões chegam ao Brasil

01/02/2017
Impasse entre patrões e empregados suspende negociação salarial de TI em São Paulo

31/01/2017
MPT diz que reforma trabalhista é inconstitucional

26/01/2017
Programação: invista para garantir um bom emprego

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O help desk como porta de entrada para altos cargos em TI

Por Leonard Wadewitz*

Técnicos de help desk precisam ser capazes de trabalhar com todas as tecnologias em que uma empresa investe. Isso inclui sistemas operacionais, aplicativos, redes, hardware e software, o que exige um real e profundo conhecimento dessas tecnologias.

Destaques
Destaques

Cientista de dados: o especialista que as empresas cobiçam

Pesquisa mostra que os salários na área podem variar de R$ 5 mil a R$ 30 mil. A interação entre os mundos digital e físico também abre a busca por mão de obra.

Ambiente de trabalho em TI não é amigável às mulheres

Aulas de tecnologia não são suficiente para atrair as jovens para a profissão. Nos EUA, por exemplo, apenas 25% dos postos de trabalhos na área são ocupados pelo sexo feminino.

Em tempo de crise, COBOL fica mais vivo do que nunca

O desafio dos gestores de TI é integrar os sistemas legados aos novos de computação em nuvem e mobilidade. Dados mostram que, hoje, 1,5 milhão de linhas de códigos são escritas na linguagem de programação no mundo.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site