Home - Convergência Digital

Brasileiros seguem sem querer pagar pelo uso dos aplicativos

Convergência Digital - Carreira
Ana Paula Lobo* - 02/04/2015

Os desenvolvedores de aplicativos vão ter que encontrar um modelo para sustentar seus negócios que não passe pela cobrança de uso do aplicativo. Isso porque a pesquisa IbopePlus, encomendada pela Qualcomm, divulgada nesta quarta-feira, 01/04, apresenta um resultado taxativo: 73% dos usuários afirmaram que nunca pagariam por um, enquanto 83% disseram que nunca pagariam por um aplicativo de serviço.

Dentre os apps gratuitos, a maioria dos entrevistados declarou procurar programas de diversão e entretenimento e 4 em cada 10 entrevistados mencionaram possuir todos os aplicativos que precisam. O estudo mostra que que os usuários brasileiros estão ficando mais tempo com os seus smartphones do que antes.

Eles também estão dispostos a pagar mais por um aparelho. Em 2014, os brasileiros desembolsaram cerca de R$ 900 em média por um celular.  O valor é 14% maior que os R$ 700 gastos, em média, no ano passado. Entre as razões apontadas pelos entrevistados para ter ou comprar um smartphone a necessidade de se manter conectado o tempo todo aparece como justificativa para 67% das pessoas.

A conveniência para fazer várias coisas ao mesmo tempo é citada por 50% dos entrevistados e o uso do celular para acessar redes sociais como o Facebook é mencionada por 30% dos entrevistados. A pesquisa aponta ainda que 40% das pessoas disseram não ter utilizado exclusivamente o computador em 2014. Em 2013, essa porcentagem era de 28%.

*Com informações da Qualcomm

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

19/04/2018
Brasil já contabiliza mais de 1 smartphone ativo por habitante

18/04/2018
App brasileiro representa América Latina na grande final de Hackathon nos EUA

17/04/2018
Rússia bloqueou 15,8 milhões IPs na tentativa de banir Telegram

13/04/2018
Rússia já tem ordem judicial para banir Telegram

13/04/2018
Para o CADE, regulação e confronto prejudicaram reação dos táxis ao Uber

12/04/2018
Rio de Janeiro quer arrecadar R$ 20 milhões por ano com Uber, Cabify e outros

12/04/2018
Uber notifica os quase 200 mil brasileiros que tiveram dados vazados por hackers

10/04/2018
Uber usa machine learning para reforçar prevenção de riscos no Brasil

06/04/2018
Rússia dispara processo para bloquear o app Telegram

28/03/2018
Governo libera Uber e Cabify para participar de licitação do TaxiGov

Destaques
Destaques

Brasileiros têm carro autônomo como objeto de desejo

Pesquisa mostra que o consumidor nacional trocaria na hora uma marca tradicional por um carro feito por empresas como Google e Apple.

Oi avança com Internet das Coisas para 'jogar um novo jogo'

Operadora elege a tecnologia como prioridade para atender ao mercado corporativoe aponta um diferencial em relação aos rivais: a capilaridade.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

A grande oportunidade da IA no negócio do carro conectado

Por: Eduardo Prado *

Os dados do seu carro vão valer ouro e não falta muito para isso, antecipa o consultor Eduardo Prado, em artigo exclusivo ao portal Convergência Digital.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site