TELECOM

TV paga: por conteúdo exclusivo, Vivendi tenta comprar Sky Europa por 38,5 bilhões de euros

Ana Paula Lobo* ... 08/04/2015 ... Convergência Digital

O movimento de consolidação das operadoras na Europa segue firme e, agora, mobiliza o mercado de TV por assinatura. O nome do jogo é conteúdo exclusivo para os assinantes. Depois de vender suas atividades nas Americas para a AT&T, a Sky pode ter novo dono na Europa. Rumores dão conta que as negociações entre Sky e Vivendi estão adiantadas e envolve o canal+. Operadora francesa também foi ao mercado para comprar concorrente do You Tube.

A compra da Sky Europa envolve a sede no Reino Unido e as operações na Italia e na Alemanha. A possível transação reuniria também Seria também reunir dois dos da mídia pessoas mais poderosas: Rupert Murdoch, dono da Sky por meio da sua participação de 39,1% na 21st Century Fox, e Vincent Bollore, presidente Vivendi e seu principal acionista.

Oficialmente, Vivendi, Sky e 21st Century Fox não comentam sobre o negócio, mas as ações da Sky registraram significativa alta na bolsa de valores no Reino Unido. O nome do jogo é conteúdo exclusivo, avalia Joshua Raymond, estrategista-chefe de mercado da cityindex.co.uk do Reino Unido.

"Considerando-se as somas consideráveis que a ​​Sky pagou recentemente para direitos de transmissão maioria da Premier League e da sua mudança para a grande escala de produção de televisão exclusivo para o canal, não é surpreendente que a Sky simplesmente tenha que obter um controle efetivo sobre os seus custos", disse Raymond. "Nesse sentido, a fusão entre as duas empresas poderia muito bem fazer sentido", completa o analista.

Nesta terça-feira, 08/04, a Vivendi também foi ao mercado para tentar marcar presença no mercado de streaming. A operadora confirmou que apresentou uma oferta relacionada ao Dailymotion, o site de compartilhamento de vídeos de propriedade do grupo de telecomunicações francês Orange. Proposta teria sido de 250 milhões de euros. Ideia é concorrer de forma direta com o You tube, do Google.

*Com agências internacionais


Internet Móvel 3G 4G
No Brasil, 60% dos celulares já são 4G

Planos pós-pagos, incluindo os tipo 'controle', continuam ganhando terreno e terminaram o mês de abril como modelo de pagamento de 45% dos acessos móveis em serviço.

Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

TIM quer infraestrutura única para cidades com menos de 30 mil habitantes

Para o CTIO da operadora, Leonardo Capdeville, não faz sentido infraestruturas diferentes em localidades onde a receita é mais baixa. CEO da TIM, Pietro Labriola, fala em IoT como fonte nova de receita.

Anatel mantém pente fino na recuperação judicial da Oi

Agência vai manter o grupo de trabalho criado para acompanhar a operadora. Também quer receber dados financeiros, fluxo de caixa atual, receitas e custos e financiamentos, além de eventuais alienações. Prazo dado à Oi para passar as informações é de 60 dias.

Uma em cada cinco conexões à internet fixa acontece por fibra óptica

Em 12 meses, proporção dos acessos registrados pela Anatel que usam a tecnologia passou de 12% para 20% do total. Cabo detém outros 30%. O Brasil contabiliza 6,33 milhões de acessos em fibra óptica. ISPs mostram força e já representam 21% do market share.

Smartphones puxam demanda global por carregadores sem fio

Segundo números da consultoria IHS Markit, em 2018 foram registrados embarques de 300 milhões de smartphones com essa tecnologia.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G