TELECOM

TV paga: por conteúdo exclusivo, Vivendi tenta comprar Sky Europa por 38,5 bilhões de euros

Ana Paula Lobo* ... 08/04/2015 ... Convergência Digital

O movimento de consolidação das operadoras na Europa segue firme e, agora, mobiliza o mercado de TV por assinatura. O nome do jogo é conteúdo exclusivo para os assinantes. Depois de vender suas atividades nas Americas para a AT&T, a Sky pode ter novo dono na Europa. Rumores dão conta que as negociações entre Sky e Vivendi estão adiantadas e envolve o canal+. Operadora francesa também foi ao mercado para comprar concorrente do You Tube.

A compra da Sky Europa envolve a sede no Reino Unido e as operações na Italia e na Alemanha. A possível transação reuniria também Seria também reunir dois dos da mídia pessoas mais poderosas: Rupert Murdoch, dono da Sky por meio da sua participação de 39,1% na 21st Century Fox, e Vincent Bollore, presidente Vivendi e seu principal acionista.

Oficialmente, Vivendi, Sky e 21st Century Fox não comentam sobre o negócio, mas as ações da Sky registraram significativa alta na bolsa de valores no Reino Unido. O nome do jogo é conteúdo exclusivo, avalia Joshua Raymond, estrategista-chefe de mercado da cityindex.co.uk do Reino Unido.

"Considerando-se as somas consideráveis que a ​​Sky pagou recentemente para direitos de transmissão maioria da Premier League e da sua mudança para a grande escala de produção de televisão exclusivo para o canal, não é surpreendente que a Sky simplesmente tenha que obter um controle efetivo sobre os seus custos", disse Raymond. "Nesse sentido, a fusão entre as duas empresas poderia muito bem fazer sentido", completa o analista.

Nesta terça-feira, 08/04, a Vivendi também foi ao mercado para tentar marcar presença no mercado de streaming. A operadora confirmou que apresentou uma oferta relacionada ao Dailymotion, o site de compartilhamento de vídeos de propriedade do grupo de telecomunicações francês Orange. Proposta teria sido de 250 milhões de euros. Ideia é concorrer de forma direta com o You tube, do Google.

*Com agências internacionais


Veja edição 12 da Revista Abranet - Assossiação Brasileira de Internet REVISTA ABRANET . 12
Especial 20 Anos de Internet no Brasil


Há 20 anos os provedores de Internet escrevem suas histórias no País. A trajetória não foi nada fácil. Houve decisões políticas e econômicas significativas. Infraestrutura, modelo de negócios e fidelização de clientes foram relevantes no passado e continuam sendo no presente. Ao longo de duas décadas, os ISPs tiveram de se reinventar diversas vezes para não deixar de existir.

Clique aqui para ver outras edições

Começa a valer cadastro que bloqueia telemarketing das teles

A partir deste 16/7, será possível inscrever números no cadastro ‘Não Me Perturbe’. Promessa da Anatel é que em 30 dias os inscritos não receberão mais chamadas promocionais das operadoras de telecom.

Imposto zero para IoT está na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara

Deputado Federal, Paulo Ganime (Novo/RJ), diz que o projeto de Lei 7656/2017, corrige uma distorção - a cobrança de FISTEL para os dispositivos IoT.

Governo autoriza aumento de capital da Telebras de R$ 1,17 bilhão

Montante é reflexo dos aportes autorizados em 2015, 2016, 2017 e 2018, quando a estatal estava ainda em acerto financeiro do satélite geoestacionário de defesa e comunicações. 

Comissão aprova prazo de seis meses para instalação de bloqueador de celular em presídios

Relator do projeto retirou o dispositivo que condicionava as novas outorgas de telecomunicação à instalação, ao custeio e à manutenção dos bloqueadores pelas prestadoras.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G