GOVERNO

Jorge Bittar é o novo presidente da Telebras

Luiz Queiroz ... 24/04/2015 ... Convergência Digital

Conforme antecipou o portal Convergência Digital no último dia 15 de abril, o ex-deputado federal Jorge Bittar (PT-RJ) é o novo presidente da Telebras. Comunicado foi enviado nesta sexta-feira, 24/04. à Comissão de Valores Mobiliários. Indicação foi feita pelo ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini.

Bittar terá a missão de conduzir, como executivo da estatal do setor de telecom, a nova etapa do Plano Nacional de Banda Larga. A questão é que ele deverá lidar com o corte de verbas no orçamento 2015.  Jorge Bittar é da área de Telecomunicações.

Ele é engenheiro formado pelo ITA e durante 22 anos foi dos quadros da Embratel, ainda estatal, quando ingressou no movimento sindical e depois no PT. Bittar assume no lugar de Francisco Ziober Filho, que respondeu interinamente pela estatal.


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Vinte e dois anos depois, governo tenta, mais uma vez, criar uma identidade nacional

Mais um Grupo de Trabalho foi montado para fazer o projeto sair do papel. Objetivo é criar uma base digital que unifique documentos diversos como Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e Certificado de Reservista.

MCTIC quer destravar acordo Telebras/Viasat por banda larga em 100 dias

Em entrevista ao portal do Palácio do Planalto, o ministro Marcos Pontes ambém falou sobre levar robótica para as salas de aula.

Caio Mario de Andrade é o novo presidente do Serpro

Perfil escolhido para a estatal é de um empreendedor da Internet. Vice-presidência ficará com um servidor de carreira, Wilson Biancardi Coury, que estava cedido à Rede Nacional de Pesquisa.

MCTIC quer modelo privado para o financiamento à inovação

“Temos a Finep, mas precisamos de um modelo de parceria com o setor privado”, afirma o novo ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G