Home - Convergência Digital

Claro muda de estratégia e fecha acordo 'zero rating' com OTTs

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 15/06/2015

Numa mudança de estratégia impulsionada pelo interesse em crescer a base e sair da terceira posição no ranking nacional de serviços móveis, a Claro anunciou nesta segunda-feira, 15/06 que terá uma promoção do seu pacote Internet Turbinada 4G com WhatsApp, Facebook e Twitter gratuitos para todos planos da operadora.

“Queremos entregar aos nossos clientes o que eles mais precisam e apreciam: navegar na Internet como e onde quiser, com qualidade e velocidade. E, agora, somos a única operadora a oferecer as três principais redes sociais grátis, dentro do pacote contratado”, diz Carlos Zenteno, presidente da Claro.

Mas os aplicativos de voz do WhatsApp e do Facebook ficaram de fora do acerto firmado entre tele e mídias sociais. "Isso seria canabilizar o nosso produto", explicou o presidente da Claro. A tele divulgou um estudo, da CVA Solutions, onde se apura que o número de usuários de internet no Brasil dobrou em três anos e, hoje, passa de 70%.

Quando direcionado à utilização de aplicativos, este número é ainda mais relevante. Entre os consumidores de planos pós-pagos, no WhatsApp, já são mais de 86,5%, e 77.7% no pré-pago, segundo a consultoria.

O posionamento precisa ser entendido como uma guinada. No final de abril, em outro evento em São Paulo, o presidente da Claro, Carlos Zenteno, informava que menos de 1% dos clientes da Claro ficam apenas no Facebook ou no Twitter. Com esse dado, acrescentou o executivo, o fim das promoções envolvendo os acordos de 'zero rating' com as redes sociais se 'justificava'.

"Nossos usuários vão para as redes sociais e navegam, consumindo seus pacotes de dados. Eles não ficam apenas no Facebook ou no Twitter.Eles clicam em links. Eles vão para a Internet. Por isso, articulamos o pacote Internet Turbinada, onde há a promoção de megabytes extras para o cliente. Essa iniciativa favorece ao consumo do cliente", ponderou à época, Zenteno. Menos de dois meses depois, o modelo mudou.

Para comunicar a promoção, a Claro lança nesta segunda-feira, 15, em todo o país, uma nova campanha considerada a segunda fase da Internet Turbinada, colocada no mercado em abril. A ideia é atender as recomendações das entidades de Defesa do Consumidor e evitar problemas judiciais.

*Com informações da Claro e de agências de notícias

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

14/11/2018
Embratel vai fornecer 4 mil chips 4G ao governo de Pernambuco

07/11/2018
Vivo amplia voz sobre 4G para 24 cidades em novembro

07/11/2018
CADE aprova ran sharing de frequências entre TIM e Oi

31/10/2018
Pré-pago segue com sangria de linhas. Com 4G, pós-pago chega a 41% do mercado

25/10/2018
Avanço da Anatel sobre internet prejudica inovação, argumenta PSB

24/10/2018
Apple terá serviço global para concorrer com Netflix e Amazon

02/10/2018
4G está presente em 4164 municípios do Brasil

24/09/2018
4G já representa 42% do mercado móvel em todo o mundo

12/09/2018
4G: Belo Horizonte tem melhor cobertura, Porto Alegre maior velocidade

04/09/2018
Cobertura 4G cresce 44% em um ano e chega a 4122 municípios

Destaques
Destaques

5G exige pelo menos 100 MHz para cada operadora no Brasil

O tema preocupa a coordenação de espectro do 5G Brasil, uma vez que foram destinados 300 MHz na faixa intermediária e há quatro operadoras nacionais.

Segurança cibernética é crítica para o avanço do 5G

O tema é considerado polêmico - até em função das questões políticas que o envolvem como a briga China x EUA -, mas precisa ser debatido, observa Gustavo Correa Lima, engenheiro do CPqD.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Desvende 10 mitos sobre os cartões biométricos

Por Cassio Batoni*

Como toda nova tecnologia, os questionamentos sobre a sua segurança e e a sua confiabilidade ainda existem e são compreensíveis, mas ela veio para ficar. A impressão digital surge como a confirmação principal de que o usuário é quem diz ser.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site