INTERNET

Banco do Brasil: Smartphones reduzem investimentos nos portais Internet

Fernanda Ângelo ... 17/06/2015 ... Convergência Digital

Todos os altos investimentos feitos pelos grandes bancos em seus portais de internet começam a perder função. A afirmação foi feita por Raul Francisco Moreira, vice-presidente de Negócios de Varejo do Banco do Brasil, durante o painel “Competitividade na economia dos aplicativos", realizado nesta quarta-feira, 17/06, no CIAB 2015.

A tendência, segundo Moreira, é que a economia digital, o avanço tecnológico e as características das novas demandas dos clientes levem por este caminho sem volta. Moreira citou o alto índice de smartphones entrando no mercado. Hoje, de acordo com a Anatel, 95% dos novos aparelhos comercializados são celulares inteligentes. “Aqui as coisas começam a mudar rapidamente, em uma velocidade impressionante, e os bancos precisam procurar meios de explorar essa conectividade dos consumidores”, avaliou.

“O Banco do Brasil acredita – e já desenhou sua estratégia pensando nisso – que soluções integradas de aplicações financeiras digitais substituirão aos poucos os portais bancários”, disse o executivo. “Nossa estratégia é direcionar a atuação para o universo digital, das transações financeiras eletrônicas para negócios digitais.”

Para justificar os caminhos traçados pelo Banco do Brasil, Moreira citou alguns números relevantes que traduzem o comportamento de seus clientes no sentido do universo digital. Segundo ele, mais de 30% das transações de pessoas físicas foram realizadas por internet e mobile banking em 2014. Atualmente, 5,5 milhões de clientes da instituição já utilizam o mobile banking.

Outro indicador desse movimento dos clientes no sentido do mobile banking é a utilização do banco pela internet. Hoje, 68% dos clientes de mobile também utilizam o internet banking. “Até pouco tempo atrás, esse índice era de 100%”, destacou.

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