TELECOM

Padtec terá transponders 100G em rede nos Estados Unidos

Da redação ... 16/07/2015 ... Convergência Digital

A Padtec firmou uma parceria com a Allied Fiber, dona de uma rede de fibra óptica neutra nos Estados Unidos. Pelo acordo, a fabricante brasileira vai equipar a rede com a tecnologia própria LightPad i6400G, que suporta aplicações em redes metro, long-haul e ultra long-haul de diferentes arquiteturas.

A rede projetada pela Padtec emprega transponders 100G para iluminar um trecho de mais de 570 km da superestrutura da Allied Fiber entre as cidades de Jacksonville e Miami no estado da Flórida. Para garantir a performance da transmissão dos sinais por toda a rota de maneira totalmente óptica, isto é, sem regeneração intermediária, foram usados amplificadores com baixa figura de ruído, o que permitiu estender a distância entre os enlaces ópticos.

“Temos grande expectativa ao oferecer esta solução para o segmento da Allied Fiber na Florida. Este projeto piloto mostra como as soluções da Padtec podem funcionar dentro da estrutura, criando conexões através de pontos de interconexão”, afirma Enrique Lozoya, diretor de engenharia de vendas da Padtec.

Informações disponbilizadas pela Padtec dão conta que a fabricante implantou mais de 100 mil km de redes backbone baseadas na tecnologia DWDM na América Latina e tem equipamentos vendidos em mais de 40 países.A plataforma LightPad i6400G é um sistema integrado de transporte óptico de alta capacidade e baixa latência aplicável não somente em redes de longa distância, como também em redes metro e storage (SAN).

*Com informações da Padtec


Internet Móvel 3G 4G
‘Horário nobre’ derruba velocidade da internet móvel pela metade no Brasil

Sem congestionamento, madrugada tem média de 28 Mbps no Brasil. Mas às oito da noite, quando há uma maior demanda de uso, a média  fica em 16 Mbps.  Oscilação é considerada 'normal' nas redes móveis. Alívio virá, revela estudo da Opensignal, com o desembarque do 5G.

Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Embratel usa Banda KA para expandir banda larga fixa e IoT

Diretor Executivo da Embratel Star One, Gustavo Silbert, explica que o serviço IPSAT terá um ponto concentrador dos dispositivos de IoT para levar comunicação às áreas remotas.

Teles vão ao STF contra lei que obriga atendimento em 15 minutos

Nova ação direta de inconstitucionalidade argumenta competência federal sobre telecom para questionar a lei aprovada em São Paulo que dispõe sobre o tempo de espera nas lojas das operadoras.

EUA vai banir Huawei e sugere cortar parcerias com quem não imitar

Em visita ao leste europeu, o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, diz que o uso de equipamentos de telecomunicações chineses “dificultam parcerias”.

Teles questionam no STF leis sobre cobrança e desbloqueio de celular

Em duas ADIs, empresas reclamam que leis do Rio de Janeiro invadiram a competência federal para tratar de telecomunicações.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G