TELECOM

Padtec terá transponders 100G em rede nos Estados Unidos

Da redação ... 16/07/2015 ... Convergência Digital

A Padtec firmou uma parceria com a Allied Fiber, dona de uma rede de fibra óptica neutra nos Estados Unidos. Pelo acordo, a fabricante brasileira vai equipar a rede com a tecnologia própria LightPad i6400G, que suporta aplicações em redes metro, long-haul e ultra long-haul de diferentes arquiteturas.

A rede projetada pela Padtec emprega transponders 100G para iluminar um trecho de mais de 570 km da superestrutura da Allied Fiber entre as cidades de Jacksonville e Miami no estado da Flórida. Para garantir a performance da transmissão dos sinais por toda a rota de maneira totalmente óptica, isto é, sem regeneração intermediária, foram usados amplificadores com baixa figura de ruído, o que permitiu estender a distância entre os enlaces ópticos.

“Temos grande expectativa ao oferecer esta solução para o segmento da Allied Fiber na Florida. Este projeto piloto mostra como as soluções da Padtec podem funcionar dentro da estrutura, criando conexões através de pontos de interconexão”, afirma Enrique Lozoya, diretor de engenharia de vendas da Padtec.

Informações disponbilizadas pela Padtec dão conta que a fabricante implantou mais de 100 mil km de redes backbone baseadas na tecnologia DWDM na América Latina e tem equipamentos vendidos em mais de 40 países.A plataforma LightPad i6400G é um sistema integrado de transporte óptico de alta capacidade e baixa latência aplicável não somente em redes de longa distância, como também em redes metro e storage (SAN).

*Com informações da Padtec


Internet Móvel 3G 4G
TIM e Claro lideram perda de assinantes. Pós-pago chega a 44,67% do mercado

Mercado móvel segue perdendo base, mas o pós-pago, privilegiado pela estratégia das teles móveis e pelo impulso do 4G, cresceu e chegou a 44,67% do mercado. Nextel, comprada pela Claro Brasil, detém 55% dos assinantes das chamadas prestadoras de pequeno porte.

Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Painel Telebrasil 2019 anuncia temas das 24 sessões temáticas

Evento, que é o maior do setor de Telecomunicações, acontece nos dias 21, 22 e 23 de maio, em Brasília. Ao todo, serão 24 sessões temáticas que vão abordar temas como capacitação digital, regulação responsiva, direitos de passagem e tributação para Internet das Coisas.

Teles fazem cadastramento para atualizar dados de clientes do celular pré-pago

O recadastramento dos usuários junto às operadoras começará nesta quinta-feira, 18/04, pelo DDD 62, alcançando progressivamente todo o País até agosto. Quem não fizer o recadastramento terá a sua linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado.

Oi faz piloto de internet das coisas rural em 450 MHz

Rede integrada de sensores e dispositivos conecta uma das fazendas da trading Amaggi, em Mato Grosso. Segundo a Oi, faixa de 450 MHz "é fundamental para IoT no campo".

Para a Anatel, prêmio de acessibilidade inaugura regulação por incentivos

“Queremos mudar a ótica, promover competição por qualidade e uma ferramenta são os rankings. Agora acessibilidade, mas teremos no ano que vem de qualidade e atendimento”, diz o presidente da agência, Leonardo de Morais. A TIM foi a primeira colocada em ações de acessibilidade.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G