GOVERNO

MCTI espera orientação do Planejamento para cortes e reestruturação

Luís Osvaldo Grossmann ... 15/10/2015 ... Convergência Digital

O ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, o deputado federal pelo PMDB do Rio de Janeiro Celso Pansera, voltou à Câmara nesta quinta-feira, 15/10, para prestigiar a Frente Parlamentar de C&T, onde prometeu cuidar pessoalmente do trato com os parlamentares e saber, em breve, qual o tamanho da cirurgia que vai operar no Ministério.

“Na segunda ou na terça-feira vou receber o estudo do Ministério do Planejamento sobre o novo tamanho do ministério. Aí vamos reorganizar. Nas equipes de trabalho, nas secretarias, o critério é técnico. Mas a relação política da câmara vamos fazer muito bem e vou comandar esse processo fundamental”, disse o ministro.

Questionado pelo portal Convergência Digital sobre as propostas de fusão de certas secretarias, particularmente a SEPIN, voltada para Políticas de Informática, Pansera disse inicialmente que qualquer indicação nesse sentido é especulação. Mas admitiu que se o MCTI for alvo do corte de 30 secretarias ministeriais, fundir estruturas será uma das medidas necessárias.

Orçamento

“A crise macroeconômica afeta, não tem como não ser afetado, e não seria diferente na Ciência e Tecnologia. Dentro da situação do país, obviamente estamos reorganizando o ministério, mas tem um conjunto de pautas que o [ex-] ministro Aldo Rebelo já havia desenhado e que daremos continuidade”, explicou Celso Pansera.

Enquanto isso, ele também promete tentar garantir um panorama um pouco melhor para o próximo ano. O ministro antecipou que, na próxima semana, se reúne com o relator setorial do Orçamento 2016 para C&T e comunicações, deputado Wadson Ribeiro (PCdoB-MG). “Vamos avaliar e poderemos sugerir alterações”, disse o ministro.


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Bolsonaro decide manter Comunicações no MCTIC

Em entrevista coletiva, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, confirmou que não vai mexer na atual estrutura. O comando do MCTIC será do astronauta Marcos Pontes.

Cansado de esperar Ucrânia, Brasil extingue Alcântara Cyclone Space por MP

Tratado já tinha sido denunciado pelo Brasil em 2015, diante do fracasso da parceria. Desde então, tenta fazer uma reunião para dissolver a empresa binacional, sem sucesso.

Reforma Trabalhista reduziu número de processos trabalhistas em 17,4%

Segundo balanço de um ano da aprovação das mudanças na CLT, processos que chegaram a varas do trabalho caíram de 2 milhões para 1,6 milhão.

Bolsonaro confirma Marcos Pontes na Ciência e Tecnologia

Embora ainda não tenha definido a estrutura do MCTIC - há rumores que Comunicações irá para o ministério da Economia, presidente eleito define o nome do astronauta. Kassab, apesar de ter apoiado o novo presidente, deixa a pasta.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G