TELECOM

Revisão do modelo de telecom já tem grupo indicado pelo Ministério das Comunicações

Luís Osvaldo Grossmann ... 03/11/2015 ... Convergência Digital

O Ministério das Comunicações indicou os 14 nomes para o grupo de trabalho formado por integrantes da pasta e da Anatel que vai tratar da revisão do modelo regulatório das telecomunicações – são sete titulares e sete suplentes. Em princípio, o grupo tem 90 dias para apresentar uma proposta, mas o prazo pode ser prorrogado.

Criado em ato ainda do ex-ministro Ricardo Berzoini, em setembro, esse GT terá a missão de elaborar uma proposta de atos e alternativas de políticas públicas a serem apresentadas em consulta pública pelo Minicom sobre o futuro das concessões e prestar assessoria na realização de audiências públicas e na análise das contribuições. O grupo deve abordar aspectos jurídicos, técnicos e econômicos.

O coordenador será o secretario de Telecomunicações Maximiliano Martinhão, tendo Otavio Caixeta como suplente. Pelo ministério, os titulares serão Miriam Wimmer, Artur Coimbra e Flavio Lenz Cesar, sendo suplentes Luana Borges, André Gomes e Diana Tomimura.

Pela Anatel foram indicados os superintendentes Carlos Baigorri, José Bicalho e Karla Crossara, sendo suplentes, respectivamente, Abraão Balbino e Silva, Nilo Pasquali e Ronaldo Moura Filho.


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

TV Digital: Novo presidente da Anatel se mantém à frente do GIRED

Leonardo Euler, mesmo sugerindo que não gostaria de acumular funções, decidiu ficar à frente do Grupo que coordena a transição para a TV Digital e que libera frequência para a telefonia móvel - ação que tinha sido adotada pelo ex-presidente Juarez Quadros.

Telecom Italia entra em guerra de acionistas com nomeação de novo presidente

Mudanças no comando acirram as diferenças entre a francesa Vivendi e o fundo de investimentos americano Elliott. Crise pode vir a respingar na TIM Brasil, controlada pela operadora italiana.

Copel Telecom tem R$ 300 milhões para expandir oferta de FTTH

Empresa, que já soma 200 mil clientes no varejo, planeja chegar a 25 novas cidades com FTTH no primeiro semestre de 2019, revelou o CEO Adir Hannouche.

Pharol perde três recursos e não consegue anular plano de recuperação da Oi

Por meio da subsidiária brasileira Bratel, a acionista da operadora tentava anular a homologação do plano de recuperação judicial e fazer valer a AGE realizada com acionistas contrários ao acordo.



Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G