INTERNET

Netshoes leva o zero rating para o comércio eletrônico

Convergência Digital* ... 13/11/2015 ... Convergência Digital

O zero rating chegou ao comércio eletrônico. Em comunicado ao mercado, o grupo Netshoes anuncia acesso gratuito aos seus e-commerces Netshoes e Zattini por meio de rede móvel. O acordo - firmado com as quatro teles móveis - Claro, Oi, TIM e Vivo - permitirá que a navegação pelos sites www.netshoes.com.br, www.zattini.com.br e aplicativos mobile não seja descontada da franquia de dados dos assinantes. O benefício é válido para contratos pré e pós-pagos. Empresa e teles, no entanto, não revelam como será feita a remuneração dos dados trafegados por esses assinantes.

“Buscamos sempre facilitar a vida de nossos consumidores e a inovação é um grande aliado para isso. Neste caso, os principais impactados deverão ser usuários de planos pré-pagos que possuem um acesso mais limitado a rede de dados”, explica Marcio Kumruian, fundador e CEO do Grupo Netshoes. O Grupo Netshoes quadruplicou a representatividade do mobile em comparação a 2014. “O acesso por dados móveis, seja tablet ou celular, cresceram em uma curva muito maior do que nos anos anteriores. Em agosto do ano passado o acesso mobile representava 10% das nossas visitas, hoje já é mais de 46%”, revela Kumruian.

“Essa iniciativa, vinda de um e-commerce, é inédita globalmente e não nos surpreende que tenha partido justamente de uma empresa inovadora e brasileira, como é o caso do Grupo Netshoes. Vemos que, hoje, a América Latina é o mercado mobile com maior velocidade de crescimento no mundo, sendo que México, Brasil e Argentina despontam entre os 10 países com maior acesso a ações de marketing nesse canal”, explica Fabiano Destri Lobo, Managing director da Mobile Marketing Association (MMA).

O Grupo Netshoes solidificou os investimentos em mobile em 2015. Neste ano a empresa dobrou a equipe que atualmente é composta por 70 colaboradores internos e outros 60 externos. No primeiro semestre de 2015, mais de 20% da receita do Grupo está relacionada a canais mobile. Considerando os clientes que concluíram a compra após iniciar a jornada nos gadgets, esse número sobe para 33%.

“A interação mobile é um momento importantíssimo para a conversão dentro da jornada do cliente. Para o Grupo Netshoes esta é uma realidade e nossas ações estão sempre considerando essa plataforma de forma prioritária”, explica Kumruian. Além dos sites responsivos desenvolvidos para navegadores mobile, os internautas também podem  instalar os aplicativos da Netshoes e da Zattini, disponíveis gratuitamente para iOS e Android.

*Com informações do Grupo Netshoes


"Nem todos os robôs utilizados na Internet são ruins", adverte o TSE

Segunda reunião do Tribunal Superior Eleitoral para tratar das chamadas fake news discutiu, entre outros temas, modelagem API ea criação de um ambiente virtual para receber denúncias e sugestões.

CGI.br: Multissetorialismo se mantém como base para a Governança da Internet

O CGI.br entregou as suas recomendações ao MCTIC para o aperfeiçoamento da estrutura da governança da Internet. Iniciativa reúne consensos entre os setores acadêmico, empresarial e terceiro setor. Há sugestões de mudança na estrutura do próprio Comitê Gestor.

FCC derruba neutralidade de rede e EUA se preparam para guerra judicial

Sem surpresas, a decisão se deu em bases partidárias: a maioria Republicana matou as regras que impediam operadoras de discriminarem tráfego na internet. Mas a decisão vai ser questionada nos tribunais. 

Assespro vai ao STF obrigar juízes a usarem MLAT nos dados fora do Brasil

Com filiados como Facebook, Microsoft e Uber, entidade quer a prevalência do acordo de cooperação judiciária com os EUA para acesso a informações de usuários, mesmo brasileiros, que estejam em datacenters no exterior.  

Brasil tem 91% dos sistemas autônomos com alocação IPv6

NIC.br prevê o esgotamento dos endereços IPv4 para fevereiro de 2019. Números do Brasil estão bem acima da média mundial que é de 55%, revela Ricardo Patara, que participa da 7ª semana da Infraestrutura da Internet.

Revista Abranet 23 . dez 2017 - jan/fev 2018
Veja a Revista Abranet nº 23 Qual é a fórmula do sucesso? Boas práticas aplicadas por corporações bem-sucedidas sugerem um caminho a seguir. Entrevista com Tadao Takahashi. Discussão sobre a lei de proteção de dados avança. E mais.
Clique aqui para ver outras edições

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet - Abranet

Empresas da Internet pedem mais segurança jurídica

“O Marco Civil da Internet trouxe base sólida para criar parâmetros para se ter lei mínima para a Internet seguir avançando, mas, infelizmente, vemos varias iniciativas tentando modifica-lo", afirmou o presidente da Abranet, Eduardo Parajo.

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G