GOVERNO

Troca de partido muda comando da CCT no Senado

Luís Osvaldo Grossmann* ... 24/02/2016 ... Convergência Digital

As eleições presidenciais de 2018 ainda parecem longe, mas já há efeitos sensíveis. Um deles foi confirmado na terça, 23/2, com a leitura no Plenário do Senado da desfiliação de Cristovam Buarque do PDT e seu ingresso no PPS. Com a preferência dos pedetistas pela candidatura de Ciro Gomes, o senador pelo Distrito Federal vai tentar a sorte na nova legenda.

O resultado foi imediato, porém, na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, até aqui presidida por Buarque, mas que ele devolve com a troca de partido. De sua parte, o PDT não perdeu tempo. A presidência da CCT deve ficar com o gaúcho Lasier Martins.

No mesmo dia em que foi indicado pelo partido, Martins já reclamou da “fúria arrecadatória’ do governo e citou como exemplo o fim da isenção fiscal para computadores, tablets e smartphones. “Estamos vivendo uma avalanche de tributos. Não escapa nada. Não escapa ninguém”, disparou. Segundo ele, a confirmação na CCT deve se dar já na próxima reunião, em 1o/3. 

* Com informações da Agência Senado


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Pontes: Corte de 42% no orçamento deixa MCTIC 'com a corda no pescoço’

“Ao longo dos anos o ministério veio perdendo prestigio e o orçamento veio caindo. Precisamos de muito apoio para melhorar o orçamento para o ano que vem, porque  o deste ano já está feito”, afirmou o ministro Marcos Pontes.

Receita Federal decide cobrar IPI das impressoras 3D

Para o Fisco, a atividade de impressão em 3D caracteriza-se como uma operação de industrialização na modalidade de transformação.

"Espero que dinheiro da base de Alcântara não vire outro FUST", diz Marcos Pontes

Segundo explicou no Senado Federal, o acordo é uma autorização dos Estados Unidos para lançamentos de foguetes na base brasileira. Mas não há ainda definição de quem vai ficar com os recursos da operação comercial da base.

Félix Mendonça Junior (PDT-BA) é o novo presidente da CCT da Câmara

Parlamentar que dar atenção especial  para a discussão da chegada do 5G no Brasil e também nas novas tecnologias, entre elas, o reconhecimento facial.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G