GESTÃO

Cooperativa retira TVs analógicas que seriam jogadas no lixo

Convergência Digital* ... 19/04/2016 ... Convergência Digital

O desligamento do sinal analógico de televisão no Brasil já iniciou e se estenderá até novembro de 2018. Com a mudança para o sinal digital, parte das famílias optaram por trocar o antigo televisor de tubo por um aparelho mais moderno e compatível com a nova programação.

A cooperativa paulista Coopermiti trabalha para evitar o descarte irregular destes eletrônicos, que são perigosos para o meio ambiente  por conter elementos químicos que podem vazar e contaminar o solo, lençóis freáticos ou até mesmo pessoas. Para isso alerta sobre os perigos do descarte irregular e recebe estes aparelhos em diversos pontos de coleta espalhados pela cidade de São Paulo.

Os televisores de tubo possuem partes tóxicas e, por isso, precisam de destinação especial. Nestes casos, a Coopermiti cobra um valor simbólico de R$ 5 por unidade para realizar o trabalho de gestão desse resíduo. No site da empresa, além dos endereços de todos os postos, é possível encontrar conteúdo educacional sobre a importância do descarte ambientalmente adequado dos resíduos de equipamentos elétricos e eletrônicos.

“A sociedade está tomando consciência aos poucos do perigo que o descarte incorreto dos eletroeletrônicos causa para o meio ambiente e para o ser humano, mas esta tomada de consciência está ocorrendo em um ritmo muito lento, considerando a urgência que temos para cuidar do nosso planeta. É urgente que mudemos nossos hábitos, tanto de consumo quanto da forma que descartamos os nossos resíduos”, diz Alex Pereira, presidente da Coopermiti.

Estes equipamentos podem liberar materiais como o Chumbo, entre outros que, caso dispostos em aterros não licenciados e controlados, podem contaminar o solo e atingir o lençol freático, causando grande impacto ao meio ambiente e ao ser humano. Para mais informações acesse o site - http://www.coopermiti.com.br/


Falta de alinhamento da TI com o negócio prejudica redes corporativas

Só 36% das empresas se dizem “muito satisfeitas” com redes e apontam disparidade como maior obstáculo, segundo pesquisa da Accenture.

Cartilha do MCTIC ao Congresso lista 150 programas que precisam de orçamento

Documento reúne sugestões como Gesac, redes de fibra óptica no Norte, Nordeste, base de Alcântara, satélite, entre outros. 

Teles adotam Código de Conduta de Telemarketing

São seis princípios básicos, entre eles ligações apenas em horários adequados e respeitar o desejo do consumidor que não quiser receber ligações. Segundo a Anatel,desde julho, quando foi criada a plataforma 'Não me Pertube', mais de dois milhões de telefones foram bloqueados para as operadoras.

Britânia adere à inteligência artificial na gestão e nos produtos

"A nossa ideia é ter pessoas qualificadas pensando em produtos melhores e não em funções repetitivas", diz a gerente de Marketing, E-commerce e parcerias da indústria, Samanta Puglia. A executiva admitiu que essa guinada já trouxe dores, entre elas, a mudança do quadro de pessoal.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G