GESTÃO

Cooperativa retira TVs analógicas que seriam jogadas no lixo

Convergência Digital* ... 19/04/2016 ... Convergência Digital

O desligamento do sinal analógico de televisão no Brasil já iniciou e se estenderá até novembro de 2018. Com a mudança para o sinal digital, parte das famílias optaram por trocar o antigo televisor de tubo por um aparelho mais moderno e compatível com a nova programação.

A cooperativa paulista Coopermiti trabalha para evitar o descarte irregular destes eletrônicos, que são perigosos para o meio ambiente  por conter elementos químicos que podem vazar e contaminar o solo, lençóis freáticos ou até mesmo pessoas. Para isso alerta sobre os perigos do descarte irregular e recebe estes aparelhos em diversos pontos de coleta espalhados pela cidade de São Paulo.

Os televisores de tubo possuem partes tóxicas e, por isso, precisam de destinação especial. Nestes casos, a Coopermiti cobra um valor simbólico de R$ 5 por unidade para realizar o trabalho de gestão desse resíduo. No site da empresa, além dos endereços de todos os postos, é possível encontrar conteúdo educacional sobre a importância do descarte ambientalmente adequado dos resíduos de equipamentos elétricos e eletrônicos.

“A sociedade está tomando consciência aos poucos do perigo que o descarte incorreto dos eletroeletrônicos causa para o meio ambiente e para o ser humano, mas esta tomada de consciência está ocorrendo em um ritmo muito lento, considerando a urgência que temos para cuidar do nosso planeta. É urgente que mudemos nossos hábitos, tanto de consumo quanto da forma que descartamos os nossos resíduos”, diz Alex Pereira, presidente da Coopermiti.

Estes equipamentos podem liberar materiais como o Chumbo, entre outros que, caso dispostos em aterros não licenciados e controlados, podem contaminar o solo e atingir o lençol freático, causando grande impacto ao meio ambiente e ao ser humano. Para mais informações acesse o site - http://www.coopermiti.com.br/


Carreira
Empresas de TI oferecem reajuste de 1,81% em São Paulo

A terceira rodada de negociações da campanha salarial de TI em São Paulo, a primeira da categoria no País, manteve os impasses das duas anteriores. A negociação de São Paulo é relevante porque baliza todas as demais no País.

Rio de Janeiro proíbe ligação de telemarketing fora do horário comercial

Nova lei também proíbe ligações feitas de números privativos e exige que os operadoras de telemarketing identifiquem a empresa logo no início da chamada. Medida entra em vigor daqui a 120 dias.

Governo tem versão 2018 do ePING

Padrões de interoperabilidade são obrigatórios para todos os órgãos federais integrantes do Sistema de Administração de Recursos de Tecnologia da Informação.

Nas PMEs, 93% não estão prontas para implantar o eSocial

Pesquisa mostra que a maioria das médias e pequenas empresas ainda não assimilou as consequências de não se adaptarem ao novo regime fiscal, em vigor a partir de janeiro de 2018. Empresas consideram caro o custo de implementação do regime.

Entenda o impacto da Lei complementar 157/16 no setor de Telecom

Legislação traz segurança jurídica às empresas, sustenta o advogado e coordenador do Comitê Tributário da ABDTIC, Luiz Roberto Peroba.

Novo ciclo da tecnologia é oportunidade real para as PMEs no Brasil

Para Marcia Ogawa, que lidera a área de tecnologia, mídia e telecomunicações da consultoria Deloitte, demanda crescente de internet deve ampliar fatia de provedores regionais. 



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G