INOVAÇÃO

Google, Ford, Volvo, Uber e Lyft se unem por carro sem motorista

Luís Osvaldo Grossmann ... 26/04/2016 ... Convergência Digital

De olho na regulamentação dos veículos autônomos, fabricantes de veículos e empresas de tecnologia anunciaram nesta terça, 26/04, a criação de uma ‘coalizão de auto-direção por ruas mais seguras’, na prática um grupo de lobby para influenciar o Departamento de Transportes do governo dos EUA.

Em janeiro deste 2016, o secretário de Transportes dos Estados Unidos prometeu às fabricantes de automóveis que uma proposta de regulação seria apresentada em seis meses. Uma primeira audiência pública sobre o tema foi realizada em Washington e o anúncio da ‘coalizão’ se dá a tempo da segunda audiência, a ser realizada na Califórnia nesta quarta, 27/4.

No anúncio desta terça, a ‘coalizão’ pelos carros autônomos prometeu “trabalhar com legisladores, reguladores e o público para tornar reais os benefícios sociais e de segurança de veículos auto-dirigidos”. Todas as cinco empresas já tocam independentemente projetos de carros autônomos.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Facebook busca startups para segunda etapa da estação Hack em São Paulo

Primeira etapa contou com a participação de 760 startups. Serão selecionadas 10 startups para um processo de aceleração de seis meses.

Núcleo para startups é aposta para inaugurar parque tecnológico no DF

Ainda sem os esperados investidores privados, governo do Distrito Federal promete inaugurar Biotic em abril, valendo-se do edifício ‘sede’ como espaço para acelerar empresas iniciantes. 

Finep e EMBRAPII se unem para financiar projetos de inovação

A ideia é criar um fast track para otimizar a atuação das duas instituições por meio da troca de informações sobre suas carteiras de clientes, facilitando o acesso aos recursos técnicos e financeiros oferecidos.

EDP busca startups no setor elétrico

Free Electrons Global Accelerator - evento criado pela empresa que atua em todos os segmentos da cadeia elétrica - vai levar empreendedores para o Vale do Silício, Austrália e Berlin.

Algar Tech cria a Duda, sua plataforma de Inteligência Artificial

Plataforma está sendo usasda em atendimento via apps de mensageria no processo de renegociação de dívidas, que passou a ser 100% sem interferência humana.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G