Convergência Digital - Home

Menos de 4% das empresas tiram proveito efetivo dos dados

Convergência Digital
Por Roberta Prescott - 09/08/2016

Apenas 4% das empresas tiram proveito dos benefícios do uso de dados, destacou Franz Aman, vice-presidente-sênior de marca e geração de demanda da Informatica, no 1º Informatica World Tour 2016 realizado em São Paulo, nesta terça-feira, 09/08.

Em entrevista à CDTV, o executivo explicou que isto ocorre porque as companhias não têm conseguido analisar os dados de maneira integrada. “Elas ainda operam em silos”, destacou. Aman explicou ainda como as empresam devem combinar esforços de tecnologia,processos e pessoas qualificadas para fazer melhor uso dos dados.

“É preciso balancear estes três fatores”, disse na entrevista. Ao comentar sobre o estágio das empresas brasileiras, Aman destacou como a Kroton Educacional, sem legado de TI, investiu em ferramentas para conhecer seus estudantes. Assistam.


PowerEdge MX - Conteúdo Patrocinado Dell EMC - Convergência Digital
Dell: fornecedor tem o papel de habilitar a transformação digital

A nova linha de servidores precisa ser a base do equilíbrio entre as aplicações do futuro e o legado das empresas para assegurar escala e preservar o investimento, observa o vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Dell EMC Brasil, Luis Gonçalves.


Destaques
Destaques

RNP muda para ir ao mercado e oferecer serviços de nuvem

“Muita coisa mudou em 10 anos. As novas definições têm mais a ver com o momento e com o futuro da RNP”, afirma o diretor-geral Nelson Simões. Até agora, a RNP atuava como broker e orquestradora com Google e Microsoft para conteúdo educacional.

Escolha o fornecedor certo. Parece simples, mas não é

Um estudo feito pelo Gartner mostra que até 2020, empresas que não utilizam computação em nuvem serão tão raras quanto as que hoje não utilizam internet. Isso porque a maioria das inovações tecnológicas é centrada em cloud.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Intuição versus análise de dados na gestão

Por Douglas Scheibler*

O poder decisório significa alta responsabilidade e inúmeros riscos. Neste cenário caótico, analisar dados é indispensável e é o que justifica uma determinada medida ser considerada como correta, em um cenário específico, em detrimento de outras.

Data Centers: agora é hora de ver acontecer

Por Gilberto Gonzaga*

O que recentemente era apenas uma tendência já pode ser observado na prática. A expectativa, agora, é que esses movimentos se consolidem cada vez mais e nos levem a uma nova era de conectividade, da qual a América Latina não ficará de fora.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site