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Ameaça interna é risco a ser mitigado na gestão dos dados

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Ana Paula Lobo e Roberta Prescott - 10/08/2016

A série de maior sucesso da Netflix, House of Cards, foi concebida depois de uma análise das informações dos consumidores o que comprova a importância concorrencial dos dados no mercado, observou o diretor de pré-vendas para a América Latina da Informatica, Carlos Salvador.

Durante sua apresentação no Iº Informatica World Tour, realizado em São Paulo, nesta terça-feira, 09/08, Salvador ressaltou que não há certo ou errado na gestão dos dados. "Precisamos entender como o negócio funciona e adequar a informação ao objetivo da empresa", afirma o executivo.

Com relação ao conceito de dados 3.0, Salvador lembra que o dado 1.0 foi quando se concretizou o uso da informação para melhorar o negócio, o dado 2.0 veio com o sucesso dos sistemas de gestão empresarial e o 3.0, com a nuvem e o big data. O especialista da Informatica adverte: Um dos pontos mais relevantes dos dados 3.0 é a segurança da Informação. "Não adianta blindar o perímetro da empresa". Assistam a entrevista.

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