A série de maior sucesso da Netflix, House of Cards, foi concebida depois de uma análise das informações dos consumidores o que comprova a importância concorrencial dos dados no mercado, observou o diretor de pré-vendas para a América Latina da Informatica, Carlos Salvador.
Durante sua apresentação no Iº Informatica World Tour, realizado em São Paulo, nesta terça-feira, 09/08, Salvador ressaltou que não há certo ou errado na gestão dos dados. "Precisamos entender como o negócio funciona e adequar a informação ao objetivo da empresa", afirma o executivo.
Com relação ao conceito de dados 3.0, Salvador lembra que o dado 1.0 foi quando se concretizou o uso da informação para melhorar o negócio, o dado 2.0 veio com o sucesso dos sistemas de gestão empresarial e o 3.0, com a nuvem e o big data. O especialista da Informatica adverte: Um dos pontos mais relevantes dos dados 3.0 é a segurança da Informação. "Não adianta blindar o perímetro da empresa". Assistam a entrevista.
Gartner adverte que um terço das soluções de IoT vão 'morrer' antes mesmo de serem implantadas. Consultoria diz que é hora de identificar as lacunas e as fraquezas nos modelos de negócios.
Uso da nuvem pública fica mais atraente para instituições financeiras latinoamericanas.
Por Eduardo Prado*
Em artigo exclusivo para o Convergência Digital, o consultor Eduardo Prado, mostra como os gigantes da tecnologia travam uma dura batalha para conseguir fidelizar os especialistas existentes. Ele também adverte: há uma busca desenfreada pela competência em IA.
Por Eduardo Prado*
Imagine se as tecnologias – assistentes virtuais (tipo Alexa da Amazon), veículos autônomos, aparelhos de televisão, frigoríficos conectados, telefones celulares – estivessem cientes das suas emoções? E se elas percebessem o seu comportamento não-verbal em tempo real?