Convergência Digital - Home

Na era dos dados, cliente é único e exige personalização

Convergência Digital
Por Roberta Prescott e Ana Paula Lobo - 10/08/2016

Mudar o modelo de negócios para focar no cliente e não apenas em produtos é uma necessidade, defendeu Francisco Casella, líder de MDM para América Latina da Informatica. Tanto em sua apresentação no 1º Informatica World Tour 2016 realizado em São Paulo nesta terça-feira, 09/08, quanto em entrevista para o CDTV, o executivo explicou que, apesar das dificuldades, as companhas devem se mover na direção de entender o cliente como único, independentemente de quantos produtos ou serviços ele consome.

E essa política exige gerenciamento. “Um dos maiores obstáculos é manter as informações atualizadas, enquanto a empresa tem relacionamento com o cliente, pois isto dá vantagem competitiva. Também precisa entender o contexto do cliente (por exemplo, como ele se relacionada, com quem) para definir qual é o melhor serviço e oferta para um cluster lógico de clientes”, destacou Casella.

Dentro desta jornada, padronizar e consolidar os dados observando critérios de governança é fundamental. “Dados ruins levam a resultados abaixo do padrão e sabotam a iniciativa de CRM”, enfatizou o executivo, lembrando que as equipes de marketing sofrem por causa de dados não-confiáveis, duplicados ou desconectados, assim como a área de vendas.

Repensar a geração de dados, de modo a colocar o dado como um ativo principal, é um fator de vantagem competitiva em relação à concorrência. Diante de competição muito acirrada, como se diferenciar? “Por meio de dados e de informações para proporcionar melhor experiência ao cliente. Para isto, é preciso conhecê-lo melhor para prestar o melhor serviço”, ressaltou Francisco Casella. Assistam a entrevista.


PowerEdge MX - Conteúdo Patrocinado Dell EMC - Convergência Digital
Dell: fornecedor tem o papel de habilitar a transformação digital

A nova linha de servidores precisa ser a base do equilíbrio entre as aplicações do futuro e o legado das empresas para assegurar escala e preservar o investimento, observa o vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Dell EMC Brasil, Luis Gonçalves.


Destaques
Destaques

RNP muda para ir ao mercado e oferecer serviços de nuvem

“Muita coisa mudou em 10 anos. As novas definições têm mais a ver com o momento e com o futuro da RNP”, afirma o diretor-geral Nelson Simões. Até agora, a RNP atuava como broker e orquestradora com Google e Microsoft para conteúdo educacional.

Escolha o fornecedor certo. Parece simples, mas não é

Um estudo feito pelo Gartner mostra que até 2020, empresas que não utilizam computação em nuvem serão tão raras quanto as que hoje não utilizam internet. Isso porque a maioria das inovações tecnológicas é centrada em cloud.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Intuição versus análise de dados na gestão

Por Douglas Scheibler*

O poder decisório significa alta responsabilidade e inúmeros riscos. Neste cenário caótico, analisar dados é indispensável e é o que justifica uma determinada medida ser considerada como correta, em um cenário específico, em detrimento de outras.

Data Centers: agora é hora de ver acontecer

Por Gilberto Gonzaga*

O que recentemente era apenas uma tendência já pode ser observado na prática. A expectativa, agora, é que esses movimentos se consolidem cada vez mais e nos levem a uma nova era de conectividade, da qual a América Latina não ficará de fora.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site