Convergência Digital - Home

Na era dos dados, cliente é único e exige personalização

Convergência Digital
Por Roberta Prescott e Ana Paula Lobo - 10/08/2016

Mudar o modelo de negócios para focar no cliente e não apenas em produtos é uma necessidade, defendeu Francisco Casella, líder de MDM para América Latina da Informatica. Tanto em sua apresentação no 1º Informatica World Tour 2016 realizado em São Paulo nesta terça-feira, 09/08, quanto em entrevista para o CDTV, o executivo explicou que, apesar das dificuldades, as companhas devem se mover na direção de entender o cliente como único, independentemente de quantos produtos ou serviços ele consome.

E essa política exige gerenciamento. “Um dos maiores obstáculos é manter as informações atualizadas, enquanto a empresa tem relacionamento com o cliente, pois isto dá vantagem competitiva. Também precisa entender o contexto do cliente (por exemplo, como ele se relacionada, com quem) para definir qual é o melhor serviço e oferta para um cluster lógico de clientes”, destacou Casella.

Dentro desta jornada, padronizar e consolidar os dados observando critérios de governança é fundamental. “Dados ruins levam a resultados abaixo do padrão e sabotam a iniciativa de CRM”, enfatizou o executivo, lembrando que as equipes de marketing sofrem por causa de dados não-confiáveis, duplicados ou desconectados, assim como a área de vendas.

Repensar a geração de dados, de modo a colocar o dado como um ativo principal, é um fator de vantagem competitiva em relação à concorrência. Diante de competição muito acirrada, como se diferenciar? “Por meio de dados e de informações para proporcionar melhor experiência ao cliente. Para isto, é preciso conhecê-lo melhor para prestar o melhor serviço”, ressaltou Francisco Casella. Assistam a entrevista.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis


Bradesco, Dataprev e Equinix são destaque em datacenter no Brasil
Organizações foram as vitoriosas da edição 2017 do DCD Awards da América Latina. Conheça os destaques da região no segmento de datacenters.

Destaques
Destaques

Chips com Inteligência Artificial são aposta da Huawei para negócios na nuvem

A fabricante chinesa anunciou dois novos chips especialmente voltados para o mercado de nuvem e direciona seus negócios para enfrentar Qualcomm e Intel no segmento de servidores.

Com 57% das empresas usuárias da nuvem, Brasil lidera tecnologia na América Latina

Principal uso, no entanto, ainda é restrito ao armazenamento de informações, segundo estudo patrocinado pela Citrix na região.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Dados são os dividendos dos tempos atuais

Por Wilson Grava*

Cada vez mais, precisamos ser capazes de analisar e reagir rapidamente aos dados criados. Os últimos dois anos foram responsáveis pela geração de 90% dos dados existentes no mundo.

Dos ambientes offline à estratégia MultiCloud

Por Fabio Gordon*

É preciso reconhecer a necessidade de mudança, entender que o seu data center de 20 anos não vai mais suportar os negócios digitais. É imprescindível fazer um diagnóstico do seu ambiente de TI e começar a mudar. E rápido, porque é provável que os seus competidores já estejam fazendo isso.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site