Convergência Digital - Home

Seguros Unimed investe em MDM para sanear os dados dos clientes

Convergência Digital
Roberta Prescott e Ana Paula Lobo - 11/08/2016

A Seguros Unimed está levando a cabo um projeto de consolidação de suas bases de dados para ter uma visão única dos clientes. A empresa, que conta com 36 produtos nos segmentos de vida, saúde, previdência social, odonto e seguros patrimoniais e tem cerca de seis milhões de segurados, decidiu há pouco menos de dois anos, que o cliente, e  não mais os produtos de seu portfólio, seria o foco central de sua estratégia.

O projeto nasceu com o objetivo de melhorar a qualidade de dados. “Não é somente um problema de tecnologia,  a responsabilidade é corporativa, mas a TI é fundamental para resolvê-lo”, destacou Maria Cecília Armando Chaer, gerente de CRM e e-commerce da Seguros Unimed. “Quando nasceu o projeto, começamos a falar em gestão integrada de dados.”

Entre os motivadores, a executiva da Unimed Seguros citou a baixa qualidade dos dados, a ineficiência nas extrações de dados e a visão de futuro da companhia. O plano incluía interferir o menos possível nos sistemas legados, colocar extratores e formar um banco de dados Oracle. 

A primeira fase do projeto ocorreu de setembro a dezembro de 2014 e foi dedicada a estabelecer os objetivos e ganhos de valor a partir do projeto. Foi também contratada uma consultoria para orientar a Seguros Unimed no uso de dados para marketing. Depois foi feito o kick-off, em seguida, foram sete meses de assessment e depois nove meses de desenvolvimento.

O projeto entrou em produção em abril deste ano e atualmente está em uma fase de melhorias. No Iº Informatica World Tour, realizado no dia 09/08, em São Paulo, Maria Cecília Armando Chaer explicou o projeto à CDTV. Assistam. 

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis

LEIA TAMBÉM:

Bradesco, Dataprev e Equinix são destaque em datacenter no Brasil
Organizações foram as vitoriosas da edição 2017 do DCD Awards da América Latina. Conheça os destaques da região no segmento de datacenters.

Destaques
Destaques

Chips com Inteligência Artificial são aposta da Huawei para negócios na nuvem

A fabricante chinesa anunciou dois novos chips especialmente voltados para o mercado de nuvem e direciona seus negócios para enfrentar Qualcomm e Intel no segmento de servidores.

Com 57% das empresas usuárias da nuvem, Brasil lidera tecnologia na América Latina

Principal uso, no entanto, ainda é restrito ao armazenamento de informações, segundo estudo patrocinado pela Citrix na região.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Dados são os dividendos dos tempos atuais

Por Wilson Grava*

Cada vez mais, precisamos ser capazes de analisar e reagir rapidamente aos dados criados. Os últimos dois anos foram responsáveis pela geração de 90% dos dados existentes no mundo.

Dos ambientes offline à estratégia MultiCloud

Por Fabio Gordon*

É preciso reconhecer a necessidade de mudança, entender que o seu data center de 20 anos não vai mais suportar os negócios digitais. É imprescindível fazer um diagnóstico do seu ambiente de TI e começar a mudar. E rápido, porque é provável que os seus competidores já estejam fazendo isso.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site