Convergência Digital - Home

Seguros Unimed investe em MDM para sanear os dados dos clientes

Convergência Digital
Roberta Prescott e Ana Paula Lobo - 11/08/2016

A Seguros Unimed está levando a cabo um projeto de consolidação de suas bases de dados para ter uma visão única dos clientes. A empresa, que conta com 36 produtos nos segmentos de vida, saúde, previdência social, odonto e seguros patrimoniais e tem cerca de seis milhões de segurados, decidiu há pouco menos de dois anos, que o cliente, e  não mais os produtos de seu portfólio, seria o foco central de sua estratégia.

O projeto nasceu com o objetivo de melhorar a qualidade de dados. “Não é somente um problema de tecnologia,  a responsabilidade é corporativa, mas a TI é fundamental para resolvê-lo”, destacou Maria Cecília Armando Chaer, gerente de CRM e e-commerce da Seguros Unimed. “Quando nasceu o projeto, começamos a falar em gestão integrada de dados.”

Entre os motivadores, a executiva da Unimed Seguros citou a baixa qualidade dos dados, a ineficiência nas extrações de dados e a visão de futuro da companhia. O plano incluía interferir o menos possível nos sistemas legados, colocar extratores e formar um banco de dados Oracle. 

A primeira fase do projeto ocorreu de setembro a dezembro de 2014 e foi dedicada a estabelecer os objetivos e ganhos de valor a partir do projeto. Foi também contratada uma consultoria para orientar a Seguros Unimed no uso de dados para marketing. Depois foi feito o kick-off, em seguida, foram sete meses de assessment e depois nove meses de desenvolvimento.

O projeto entrou em produção em abril deste ano e atualmente está em uma fase de melhorias. No Iº Informatica World Tour, realizado no dia 09/08, em São Paulo, Maria Cecília Armando Chaer explicou o projeto à CDTV. Assistam. 

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis

LEIA TAMBÉM:

Bradesco, Dataprev e Equinix são destaque em datacenter no Brasil
Organizações foram as vitoriosas da edição 2017 do DCD Awards da América Latina. Conheça os destaques da região no segmento de datacenters.

Destaques
Destaques

Dados Pessoais: a hora de contratar um profissional de gestão de dados

Adequação à legislação impõe a realização de auditoria de tráfego e de rastreamento de acessos às empresas de cloud, avalia a Associação Brasileira das Empresas de Infraestrutura de hospedagem na Internet, Abrahosting.

Mais de 70% das empresas dizem que é um desafio digerir grandes volumes de dados

Pesquisa feita com 2300 líderes empresariais no mundo aponta que não é mais suficiente ser orientado por dados, mas é imperativo ser centrado nos dados.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Nuvem é o agora e o futuro da competitividade

Por Artur Hansen*

Em cloud, todo investimento é hermético, organizado de acordo com as justas necessidades de cada empresa.

Mão de obra é o "Calcanhar de Aquiles" da Inteligência Artificial

Por Eduardo Prado*

Em artigo exclusivo para o Convergência Digital, o consultor Eduardo Prado, mostra como os gigantes da tecnologia travam uma dura batalha para conseguir fidelizar os especialistas existentes. Ele também adverte: há uma busca desenfreada pela competência em IA.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site