Convergência Digital - Home

Presidente bancou o projeto de MDM na Seguros Unimed

Convergência Digital
Roberta Prescott e Ana Paula Lobo - 12/08/2016

O principal impulsionador do trabalho de saneamento dos dados foi o próprio CEO da companhia que respaldou as equipes de CRM, Marketing e TI, revela o superintendente de marketing e CRM da companhia, Henrique João Dias.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o Iº Informatica World Tour, realizado no dia 09/08, em São Paulo, o executivo conta que antes de ir ao mercado para contratar uma ferramenta para sanear os dados, a empresa criou um comitê interno formado pela área de CRM - Customer Relationship Management e de Tecnologia a fim de definir as necessidades da empresa e os critérios de avaliação das ferramentas disponíveis.

Os principais desafios, reforça Henrique João Dias, eram ter mais visibilidade do cliente e categorizar toda a base de dados em critérios diversos para que o relacionamento fosse o mais produtivo possível. O projeto de implantação do MDM visa continuar o plano de segmentação dos públicos, hoje, categorizados em seis diferentes níveis, porém com mais eficiência para as estratégias de relacionamento, trabalhando com modelos estatísticos baseados em clusters. Assistam a entrevista.


LEIA TAMBÉM:
PowerEdge MX - Conteúdo Patrocinado Dell EMC - Convergência Digital
Dell: fornecedor tem o papel de habilitar a transformação digital

A nova linha de servidores precisa ser a base do equilíbrio entre as aplicações do futuro e o legado das empresas para assegurar escala e preservar o investimento, observa o vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Dell EMC Brasil, Luis Gonçalves.


Destaques
Destaques

RNP muda para ir ao mercado e oferecer serviços de nuvem

“Muita coisa mudou em 10 anos. As novas definições têm mais a ver com o momento e com o futuro da RNP”, afirma o diretor-geral Nelson Simões. Até agora, a RNP atuava como broker e orquestradora com Google e Microsoft para conteúdo educacional.

Escolha o fornecedor certo. Parece simples, mas não é

Um estudo feito pelo Gartner mostra que até 2020, empresas que não utilizam computação em nuvem serão tão raras quanto as que hoje não utilizam internet. Isso porque a maioria das inovações tecnológicas é centrada em cloud.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Intuição versus análise de dados na gestão

Por Douglas Scheibler*

O poder decisório significa alta responsabilidade e inúmeros riscos. Neste cenário caótico, analisar dados é indispensável e é o que justifica uma determinada medida ser considerada como correta, em um cenário específico, em detrimento de outras.

Data Centers: agora é hora de ver acontecer

Por Gilberto Gonzaga*

O que recentemente era apenas uma tendência já pode ser observado na prática. A expectativa, agora, é que esses movimentos se consolidem cada vez mais e nos levem a uma nova era de conectividade, da qual a América Latina não ficará de fora.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site