Convergência Digital - Home

Presidente bancou o projeto de MDM na Seguros Unimed

Convergência Digital
Roberta Prescott e Ana Paula Lobo - 12/08/2016

O principal impulsionador do trabalho de saneamento dos dados foi o próprio CEO da companhia que respaldou as equipes de CRM, Marketing e TI, revela o superintendente de marketing e CRM da companhia, Henrique João Dias.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o Iº Informatica World Tour, realizado no dia 09/08, em São Paulo, o executivo conta que antes de ir ao mercado para contratar uma ferramenta para sanear os dados, a empresa criou um comitê interno formado pela área de CRM - Customer Relationship Management e de Tecnologia a fim de definir as necessidades da empresa e os critérios de avaliação das ferramentas disponíveis.

Os principais desafios, reforça Henrique João Dias, eram ter mais visibilidade do cliente e categorizar toda a base de dados em critérios diversos para que o relacionamento fosse o mais produtivo possível. O projeto de implantação do MDM visa continuar o plano de segmentação dos públicos, hoje, categorizados em seis diferentes níveis, porém com mais eficiência para as estratégias de relacionamento, trabalhando com modelos estatísticos baseados em clusters. Assistam a entrevista.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis

LEIA TAMBÉM:

Bradesco, Dataprev e Equinix são destaque em datacenter no Brasil
Organizações foram as vitoriosas da edição 2017 do DCD Awards da América Latina. Conheça os destaques da região no segmento de datacenters.

Destaques
Destaques

Chips com Inteligência Artificial são aposta da Huawei para negócios na nuvem

A fabricante chinesa anunciou dois novos chips especialmente voltados para o mercado de nuvem e direciona seus negócios para enfrentar Qualcomm e Intel no segmento de servidores.

Com 57% das empresas usuárias da nuvem, Brasil lidera tecnologia na América Latina

Principal uso, no entanto, ainda é restrito ao armazenamento de informações, segundo estudo patrocinado pela Citrix na região.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Dados são os dividendos dos tempos atuais

Por Wilson Grava*

Cada vez mais, precisamos ser capazes de analisar e reagir rapidamente aos dados criados. Os últimos dois anos foram responsáveis pela geração de 90% dos dados existentes no mundo.

Dos ambientes offline à estratégia MultiCloud

Por Fabio Gordon*

É preciso reconhecer a necessidade de mudança, entender que o seu data center de 20 anos não vai mais suportar os negócios digitais. É imprescindível fazer um diagnóstico do seu ambiente de TI e começar a mudar. E rápido, porque é provável que os seus competidores já estejam fazendo isso.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site