Convergência Digital - Home

Presidente bancou o projeto de MDM na Seguros Unimed

Convergência Digital
Roberta Prescott e Ana Paula Lobo - 12/08/2016

O principal impulsionador do trabalho de saneamento dos dados foi o próprio CEO da companhia que respaldou as equipes de CRM, Marketing e TI, revela o superintendente de marketing e CRM da companhia, Henrique João Dias.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o Iº Informatica World Tour, realizado no dia 09/08, em São Paulo, o executivo conta que antes de ir ao mercado para contratar uma ferramenta para sanear os dados, a empresa criou um comitê interno formado pela área de CRM - Customer Relationship Management e de Tecnologia a fim de definir as necessidades da empresa e os critérios de avaliação das ferramentas disponíveis.

Os principais desafios, reforça Henrique João Dias, eram ter mais visibilidade do cliente e categorizar toda a base de dados em critérios diversos para que o relacionamento fosse o mais produtivo possível. O projeto de implantação do MDM visa continuar o plano de segmentação dos públicos, hoje, categorizados em seis diferentes níveis, porém com mais eficiência para as estratégias de relacionamento, trabalhando com modelos estatísticos baseados em clusters. Assistam a entrevista.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis

LEIA TAMBÉM:

Bradesco, Dataprev e Equinix são destaque em datacenter no Brasil
Organizações foram as vitoriosas da edição 2017 do DCD Awards da América Latina. Conheça os destaques da região no segmento de datacenters.

Destaques
Destaques

Dados em excesso vão provocar abandono das aplicações de Internet das Coisas

Gartner adverte que um terço das soluções de IoT vão 'morrer' antes mesmo de serem implantadas. Consultoria diz que é hora de identificar as lacunas e as fraquezas nos modelos de negócios.

Transformação digital estimula migração de aplicações críticas para a nuvem

Uso da nuvem pública fica mais atraente para instituições financeiras latinoamericanas.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Mão de obra é o "Calcanhar de Aquiles" da Inteligência Artificial

Por Eduardo Prado*

Em artigo exclusivo para o Convergência Digital, o consultor Eduardo Prado, mostra como os gigantes da tecnologia travam uma dura batalha para conseguir fidelizar os especialistas existentes. Ele também adverte: há uma busca desenfreada pela competência em IA.

A IA traz emoção e empatia às "máquinas"

Por Eduardo Prado*

Imagine se as tecnologias – assistentes virtuais (tipo Alexa da Amazon), veículos autônomos, aparelhos de televisão, frigoríficos conectados, telefones celulares – estivessem cientes das suas emoções? E se elas percebessem o seu comportamento não-verbal em tempo real?


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site