SEGURANÇA

Hackers anunciam a venda de dados de empresa ligada à NSA

Convergência Digital* ... 15/08/2016 ... Convergência Digital

Um grupo de hackers intitulado ‘Shadow Brokers’ sustenta ter copiado várias ferramentas de invasão online (malware, exploits, etc) e colocado em leilão na rede. O ataque foi contra o chamado ‘Equation Group’, equipe alegadamente associada à NSA americana. 

O anuncio foi feito via Tumblr e os arquivos colocados em outros repositórios, como o neozelandês Mega. “Quanto você pagaria pelas armas cibernéticas dos inimigos?”, dizia a mensagem no Tumblr, anunciando que algumas já estavam disponíveis gratuitamente mas que “os melhores arquivos seriam leiloados”. 

Segundo a fKapersky, o Equation Group está ativo há pelo menos duas décadas e “ultrapassa qualquer coisa conhecida em complexidade e sofisticação”. O vírus Stuxnet, que os EUA usaram para atacar usinas atômicas no Irã seria fruto desse grupo. 

Segundo os relatos da The Hacker News, “os documentos contém em sua maioria scripts de instalação, configurações para servidores ‘command-and-control’, e exploits supostamente designados a atingir roteadores e firewalls de fabricantes de equipamentos de rede americanos, como Cisco, Juniper e Fortinet. 

Já a Wired diz que “pesquisadores que baixaram parte do que foi postado pelo grupo diz que inclui dados intrigantes, como 300 MB de códigos que combinam com exploits realmente usados pela NSA”. 


NEC - Conteúdo Patrocinado - Convergência Digital
No combate aos crimes, a fusão do ciber e do real

A integração Cibernética (virtual) e Física é essencial para vincular atividades criminais aos suspeitos reais no mundo físico (real). A Tecnologia é meio dessa união.

Guerra cibernética: Reino Unido acusa a Rússia de usar hackers para desestabilizar o mundo

Tendo como base trabalhos do Centro Nacional de Segurança Cibernética (NCSC), o Reino Unido acusa a Rússia e a sua inteligência militar de estarem por trás dos ataques BadRabbit e à Agência Mundial Antidoping de 2016.

Facebook vive pesadelo e admite violação que afetou 50 milhões de contas

2018 não está sendo nada fácil para a rede social. Nesta sexta-feira, o Facebook admitiu uma violação de segurança que afetou cerca de 50 milhões de contas de usuários. Hoje a rede social conta com mais de 2 bilhões de usuários ativos por mês.

Com uso de robôs, fraudes pelo celular crescem 24% no primeiro semestre

Foram pelo menos 361 milhões de ataques entre janeiro e junho, 150 milhões deles contra dispositivos móveis. Uso de bots cresceu 60%.

Governos pressionam por uso de backdoors para quebrar criptografia

Denúncia está em relatório preparado para o Conselho de Direitos Humanos da ONU. O levantamento sustenta que muitos governos negligenciam o dever de proteger a criptografia online e há pressão para que se abra às autoridades policiais acesso a mensagens criptografadas ou dispositivos protegidos.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G