INOVAÇÃO

Proteção do mercado nacional é prioridade da Ancine

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 12/09/2016 ... Convergência Digital

A Agência Nacional de Cinema - Ancine - sustenta que o serviço de vídeo sob demanda precisa ser regulamentado por meio de projeto de Lei a ser debatido e aprovado no Congresso Nacional. A diretora da agência, Rosana Alcântara, ao participar do 30º Seminário Internacional ABDTIC, realizado em São Paulo, deixou claro que não tem a intenção de se fazer valer de uma Instrução Normativa.

"Esse serviço é a fronteira de desenvolvimento do audiovisual em função das sinergias com o cinema, com a TV aberta e a TV fechada", pontuou Rosana Alcântara. A executiva revelou ainda que, nos próximos dois meses, a Ancine vai publicar os estudos que estão sendo feitos para que eles sejam debatidos com os agentes ligados ao ecossistema, sejam produtores, sejam consumidores, sejam legisladores.Assistam a palestra feita por Rosana Alcântara na ABDTIC.


Cloud Computing
Nuvem pública do governo federal começa com apenas nove órgãos

Dos vinte órgãos que manifestarm interesse, apenas nove confirmaram e terão acesso à nuvem do governo federal, que tem pregão estimado para acontecer no quarto trimestre de 2018. A cotação de preços junto aos fornecedores já foi iniciada.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Prefeitura de São Paulo lança prêmio para fomento à inovação

Premia Sampa irá destacar ideias inovadoras para a gestão eficiente da cidade e boas práticas da administração municipal.

Robôs viram os novos fiscais do Governo

Rival do WhatsApp, gaúcha Rocket.chat interliga 150 mil servidores

Plataforma de mensageria corporativa contabiliza 10 milhões de usuários. Até final do ano, a empresa vai lançar uma solução para transações via chat.

Blockchain é a globalização para países como o Brasil

"Blockchain tem de ser pública e open source para abrir oportunidades", sustenta o empreendedor Henry Liu, que, hoje, vive em Austin, no Texas, mas já morou na China e no Japão.

camara-e.net contabiliza 78 insurtechs em atividade no Brasil

Crescimento no segmento ficou acima de 200% nos últimos 12 meses. Em 2017, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônica somava 25 insurtechs, que são as fintechs do mercado de seguros.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G