INOVAÇÃO

Brasil precisa captar as mentes brilhantes para fazer IoT acontecer

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 22/09/2016 ... Convergência Digital

A Internet das Coisas vai atropelar quem não estiver preparado, advertiu o diretor de novos produtos da WebRadar, Marco Vieira, ao participar da 16ª Rio Wireless, organizada pela Network Eventos, nos dias 13 e 14 de setembro, no Rio de Janeiro.

Ele defendeu replicar em IoT o modelo de software como serviço. "Ter internet das coisas como serviço é a entrada para os negócios. É preciso ser gradual", sustentou Vieira. Avançar em IoT significa ainda captar bons profissionais para o desenvolvimento.

"Temos programadores de alta qualidade. São de Informática e precisam entender do negócio", pondera o executivo da WebRadar.  Sobre o momento de Internet das Coisas no Brasil, Vieira diz que o ecossistema não está ainda formado.

"É preciso interagir mais", sugere. A WebRadar é uma empresa carioca, que tem entre os seus investidores Intel, Qualcomm Ventures e Citrix. Assistam a entrevista.


Cloud Computing
Teles partem para soluções próprias de big data

A adoção da análise preditiva dos dados ainda é considerada 'excessivamente cautelosa' nas operadoras de telecomunicações da América Latina. Mercado na região de big data chegou a R$ 2 bilhões no ano passado.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Fintech lança serviço de transferência de dinheiro por chatbot no Facebook

Londrina TransferWise lança serviço quee permite o envio de dinheiro pelo Messenger. Modalidade não está disponível para os usuários do Brasil.

Brasileiros assistiram, em média, 6 horas e 17 minutos de TV em 2016

Estudo realizado em 15 regiões do país, mostra que as mulheres assistem mais TV do que os homens e que há uma retomada do público infantil e dos jovens.

Drones corporativos ganham escala e vendas vão quadruplicar em 2017

Expectativa é de que três milhões de unidades sejam comercializadas no mundo. Também há uma projeção de uma queda no preço, em especial, os voltados para as empresas, com uma redução de até 16,5%.

Petrópolis, no Rio de Janeiro, ganha novo Centro Tecnológico

Obras começam ainda neste primeiro semestre e unidade ficará ao lado do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC).

No Brasil, 64% das empresas não investem em Inovação

De acordo com o MCTIC, apenas 36% das companhias nacionais inovam e dessas somente 2,4% inovam para o mercado mundial. Para o IPEA, as políticas públicas não foram suficientes para estimular os investimentos em inovação no país.



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G