INOVAÇÃO

Brasil precisa captar as mentes brilhantes para fazer IoT acontecer

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 22/09/2016 ... Convergência Digital

A Internet das Coisas vai atropelar quem não estiver preparado, advertiu o diretor de novos produtos da WebRadar, Marco Vieira, ao participar da 16ª Rio Wireless, organizada pela Network Eventos, nos dias 13 e 14 de setembro, no Rio de Janeiro.

Ele defendeu replicar em IoT o modelo de software como serviço. "Ter internet das coisas como serviço é a entrada para os negócios. É preciso ser gradual", sustentou Vieira. Avançar em IoT significa ainda captar bons profissionais para o desenvolvimento.

"Temos programadores de alta qualidade. São de Informática e precisam entender do negócio", pondera o executivo da WebRadar.  Sobre o momento de Internet das Coisas no Brasil, Vieira diz que o ecossistema não está ainda formado.

"É preciso interagir mais", sugere. A WebRadar é uma empresa carioca, que tem entre os seus investidores Intel, Qualcomm Ventures e Citrix. Assistam a entrevista.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Embrapii e Sebrae assinam acordo para liberar R$ 20 milhões para inovação

Projeto prevê a abertura de duas linhas de financiamento, uma delas exclusiva para micro, pequenas e startups.

Blockchain: desafio, hoje, é formar times especializados na tecnologia

Para executivos da indústria financeira, o blockchain vai impactar a indústria financeira tal e qual cloud computing o faz na indústria da tecnologia. "São novos modelos de negócios surgindo", pontuou o co-fundador da fintech Original MY, Safiri Felix.

Pai da World Wide Web alerta para mundo governado por algoritmos

Tim Berners-Lee voltou a alertar para os riscos do avanço da inteligência artificial sobre atividades que exigem tomada de decisão. “Não existe método matemático para o justo.”

Anac regulamenta uso de drones no Brasil

Agência separou os aparelhos em classes, a depender do peso: até 25 kg, 25 a 150 kg e acima de 150 kg, com diferentes exigências de registro e habilitação. Idade mínima para pilotar qualquer um é 18 anos. 

CESAR abre inscrições para atrair startups

Iniciativa é voltada para startups de setores como saúde, serviços financeiros, água, energia sustentáveis, entre outras.



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G