GOVERNO » Compras Governamentais

Governo abre consulta pública para contratação de empresas de software

Convergência Digital* ... 26/09/2016 ... Convergência Digital

Os interessados em contribuir com novas orientações para a contratação de empresas que prestam serviços de desenvolvimento de software devem enviar suas contribuições até 21 de outubro. A consulta pública foi aberta na sexta-feira, 23/09, no Portal da Participação Social (Participa.br) pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP). O novo documento será utilizado pelos mais de 220 órgãos do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP).
 
“Queremos construir melhores diretrizes para a contratação de serviços de medição de software utilizando Análise de Pontos de Função”, explicou o secretário de Tecnologia da Informação do MP, Marcelo Pagotti. Segundo o secretário, a elaboração de um documento com participação de gestores, academia e empresários só traz ganhos para a gestão pública. “O dia a dia dos servidores e dos fornecedores do governo federal será simplificado, pois são eles que vão utilizar as orientações”, complementou Pagotti.
 
O Sisp é a estrutura usada pelo governo federal para a organização do trabalho, controle, supervisão e coordenação da área de TIC na administração direta, autárquica e fundacional. Outras informações sobre o sistema podem ser acessadas no Portal do SISP. Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) pelo seguinte endereço eletrônico: sisp@planejamento.gov.br.


Governo retoma piloto de IoT com chips para coleta de dados

Governo criou um comitê interministerial para integrar as políticas de RFID às do Plano Nacional de Internet das Coisas. Iniciativa, parada há três anos por falta de consenso, batizada de SINIAV, começa a sair do papel com pilotos em Pernambuco e no município de Santo André, em São Paulo.

Governo discute se IoT é valor adicionado ou Telecomunicações

"Há prós e contras e precisamos analisar bem para definirmos a melhor governança", diz o diretor do MCTIC, José Gontijo. Sobre Internet das Coisas, Gontijo é taxativo: O Brasil não pode adiar mais uma definição sobre Lei de proteção de Dados Pessoais.

Reforma tributária: Telecom fica na categoria do imposto seletivo

Em entrevista à Newsletter da Telebrasil, reproduzida pelo Connvergência Digital, o deputado Luiz Carlos Hauly, do PSDB/PR, explica que a sua proposta elimina 10 tributos.

Fazenda e Receita insistem e querem o fim da desoneração da folha em 2017

Área econômica insiste que a desoneração trouxe mais prejuízos do que benefícios aos cofres públicos. TICs ficam fora dos segmentos contemplados em nova proposta do Governo.

André Borges: Plano de banda larga não existe porque não há dinheiro

"É muito temerário afirmar que tantas cidades vão ser cabeadas quando não temos dinheiro para saber quando isso vai acontecer", atestou o secretário de Telecomunicações do MCTIC, André Borges.



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G