TELECOM

Novo consumidor 'hackeia' serviços para chegar ao que deseja

Convergência Digital ... 27/09/2016 ... Convergência Digital

Digitalizar o negócio é um imperativo, seja pelo aperto financeiro ou pela demanda dos novos clientes, os jovens, que têm uma nova forma de se relacionar com prestadores de serviço. É como avalia o diretor de inovação digital da Oi, Ariel Dascal, ao defender que as teles são obrigadas a se transformar. 

“O setor tem ambiente econômico árduo e a gente sentiu na veia o aumento do ICMS, porque os clientes não tem mais dinheiro para pagar a gente. É uma questão de bolso, eles desligam o serviço. Dentro das empresas temos que fazer uma grande transformação. Especialmente incumbents com anos de legado. A questão é como transformar a empresa no mundo de plataformas, de ecossistemas, de parcerias”, frisou ao participar da 16ª Rio Wireless, realizada nos dias 13 e 14 de setembro, no Rio de Janeiro. 

“O mundo mudou. O consumidor jovem tem outras necessidades, outra forma de se relacionar com os serviços. E tem uma habilidade, ele ‘hackeia’ o sistema. Se o sistema não entrega, ele ‘hackeia’ e consegue o que quer. Então somos obrigados a nos transformar se a gente quer prestar serviço para esse jovem. Temos todas as condições tecnológicas para isso. O cliente, quando começa a ter a experiência no mundo digital, te compara com a Uber, com o Netflix. Ele não compara mais com outra operadora. Tem uma grande oportunidade de reinventar o negócio.” Assistam.


Oi unifica mainframes para acelerar serviços digitais

A implementação do CRM único, iniciada em 2015, está prestes a ser finalizada e terá uma interface única no back e no front office. Oi também montou o Centro de Gerência de Serviços, em Brasília, com a missão de unificar as ações em áreas como recarga de pré-pago e faturamento.

Sercomtel terá 90 dias para se defender da caducidade das outorgas

Novo presidente da operadora paranaense foi à Anatel pedir autorização para vender imóveis e gerar caixa, mas uma decisão depende do processo de extinção das licenças em curso, que pode levar 12 meses. 

Anatel nega cautelar para afastar fundo da Oi, mas vai apurar controle da Nextel

Para a agência, controle da tele não passa de hipótese e depende da conversão da dívida por ações como proposto pelo fundo. Em Nova York, Aurelius foi derrotado na tentativa de tirar a recuperação judicial do Brasil. 

Comissão aprova projeto que obriga teles a fazerem bloqueio de telemarketing

Proposta original para cadastro de ‘não perturbe’ deixava a tarefa com os Procons. Mas substitutivo aprovado na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara transfere a responsabilidade para as operadoras de telecomunicações.

Atenta à Internet das coisas, Anatel quer mudar certificação de equipamentos

Como defendeu o relator da proposta que vai à consulta pública, Leonardo de Morais, o crescimento exponencial esperado com a IoT exige mudanças. “A certificação de conformidade na forma atualmente estabelecida seria ineficiente e mesmo impraticável”, afirmou.

Concessionárias perdem, mas autorizadas começam a ganhar clientes na telefonia fixa

No geral, o total de linhas fixas em serviço caiu, com desconexões líquidas de 736,2 mil acessos, ou 1,8% do total. Setembro terminou com 41,1 milhões de telefones fixos ativos. 


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A edição de 2017 do Painel Telebrasil enfatizou a necessidade de atualização do modelo de telecomunicações e a definição de uma agenda digital para o País.

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