TELECOM

Novo consumidor 'hackeia' serviços para chegar ao que deseja

Convergência Digital ... 27/09/2016 ... Convergência Digital

Digitalizar o negócio é um imperativo, seja pelo aperto financeiro ou pela demanda dos novos clientes, os jovens, que têm uma nova forma de se relacionar com prestadores de serviço. É como avalia o diretor de inovação digital da Oi, Ariel Dascal, ao defender que as teles são obrigadas a se transformar. 

“O setor tem ambiente econômico árduo e a gente sentiu na veia o aumento do ICMS, porque os clientes não tem mais dinheiro para pagar a gente. É uma questão de bolso, eles desligam o serviço. Dentro das empresas temos que fazer uma grande transformação. Especialmente incumbents com anos de legado. A questão é como transformar a empresa no mundo de plataformas, de ecossistemas, de parcerias”, frisou ao participar da 16ª Rio Wireless, realizada nos dias 13 e 14 de setembro, no Rio de Janeiro. 

“O mundo mudou. O consumidor jovem tem outras necessidades, outra forma de se relacionar com os serviços. E tem uma habilidade, ele ‘hackeia’ o sistema. Se o sistema não entrega, ele ‘hackeia’ e consegue o que quer. Então somos obrigados a nos transformar se a gente quer prestar serviço para esse jovem. Temos todas as condições tecnológicas para isso. O cliente, quando começa a ter a experiência no mundo digital, te compara com a Uber, com o Netflix. Ele não compara mais com outra operadora. Tem uma grande oportunidade de reinventar o negócio.” Assistam.


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