INOVAÇÃO

IoT foge da prateleira e exige abordagem de software como serviço

Convergência Digital ... 26/09/2016 ... Convergência Digital

A internet das coisas é mais que uma onda, é uma revolução. Inclusive na forma de oferecer os produtos. Por um lado, há o promissor segmento da indústria 4.0, que vai obrigar a produção a se modernizar. “Não dá para ficar de fora. Se a indústria de telecomunicações já percebeu isso, a indústria de maneira geral vai ter que se dar conta”, alerta o diretor de novos produtos da WebRadar, Marco Vieira.

Ao participar da 16ª Rio Wireless, realizada nos dias 13 e 14 de setembro, no Rio de Janeiro, ele sustentou, porém, a necessidade de se enxergar o mercado da internet das coisas mais voltado a soluções customizadas, ou, como prefere demonstrar, na linha de soluções de ‘software as a service’, ou SaaS.

“O mercado IoT demanda soluções fim a fim. E dificilmente serão soluções de prateleira. Uma maneira de abordar, e no que estamos acreditando, é IoT como SaaS [software as a servisse]. Possibilita decisões baseadas em dados. E se traduz em experiência. E permite importar experiências de várias aplicações em diferentes ambientes para essa nova implementação. E reduz despesas e custos de propriedade”. Assistam.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Oi seleciona startups para programa de aceleração do Oito

Nessa etapa há o interesse por startups mais maduras, salienta Pedro Abreu, diretor do hub de inovação da Oi. Programa terá nove meses de duração e há interesse por multicloud, video analytics, gamificação + EAD, meio de pagamento, entre outras aplicações.

TIM se aproxima das startups por mais Inovação aberta

Operadora ampliou a parceria com o Cubo, do Itaú, para consolidar a estratégia de se tornar um hub digital. "O momento é de abrir as portas e a cabeça para entender o mundo digital. Queremos uma relação ganha ganha com as startups", diz Janilson Bezerra, diretor de Inovação & Biz Development da TIM Brasil.

Brasil tem cinco finalistas em prêmio internacional de Cidades Inteligentes

Curitiba, Joinville, Sorocaba e Aracaju, além do Instituto Tecnológico da Aeronáutica, foram selecionados entre 473 projetos. Cingapura foi a grande campeã.

Finep seleciona 21 parceiros estaduais em programa de incentivo a startups

Apoio federal prevê aporte de R$ 21,5 milhões, além de R$ 12,8 milhões em contrapartidas para estimular criação de empresas inovadoras.

Inovação perfeita é entregar ao cliente, rápido, o que ele quer receber

A entrega perfeita pode não ser a ótima ao final do processo, adverte Mauricio “Maltron” Leal, Especialista em Desenvolvimento Cloud para América Latina da Red Hat. O especialista define sete princípios para fomentar a Inovação. Um deles exige reverter um conceito da indústria de TI: o individualismo.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G