INOVAÇÃO

IoT foge da prateleira e exige abordagem de software como serviço

Convergência Digital ... 26/09/2016 ... Convergência Digital

A internet das coisas é mais que uma onda, é uma revolução. Inclusive na forma de oferecer os produtos. Por um lado, há o promissor segmento da indústria 4.0, que vai obrigar a produção a se modernizar. “Não dá para ficar de fora. Se a indústria de telecomunicações já percebeu isso, a indústria de maneira geral vai ter que se dar conta”, alerta o diretor de novos produtos da WebRadar, Marco Vieira.

Ao participar da 16ª Rio Wireless, realizada nos dias 13 e 14 de setembro, no Rio de Janeiro, ele sustentou, porém, a necessidade de se enxergar o mercado da internet das coisas mais voltado a soluções customizadas, ou, como prefere demonstrar, na linha de soluções de ‘software as a service’, ou SaaS.

“O mercado IoT demanda soluções fim a fim. E dificilmente serão soluções de prateleira. Uma maneira de abordar, e no que estamos acreditando, é IoT como SaaS [software as a servisse]. Possibilita decisões baseadas em dados. E se traduz em experiência. E permite importar experiências de várias aplicações em diferentes ambientes para essa nova implementação. E reduz despesas e custos de propriedade”. Assistam.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Facebook busca startups para segunda etapa da estação Hack em São Paulo

Primeira etapa contou com a participação de 760 startups. Serão selecionadas 10 startups para um processo de aceleração de seis meses.

Núcleo para startups é aposta para inaugurar parque tecnológico no DF

Ainda sem os esperados investidores privados, governo do Distrito Federal promete inaugurar Biotic em abril, valendo-se do edifício ‘sede’ como espaço para acelerar empresas iniciantes. 

Finep e EMBRAPII se unem para financiar projetos de inovação

A ideia é criar um fast track para otimizar a atuação das duas instituições por meio da troca de informações sobre suas carteiras de clientes, facilitando o acesso aos recursos técnicos e financeiros oferecidos.

EDP busca startups no setor elétrico

Free Electrons Global Accelerator - evento criado pela empresa que atua em todos os segmentos da cadeia elétrica - vai levar empreendedores para o Vale do Silício, Austrália e Berlin.

Algar Tech cria a Duda, sua plataforma de Inteligência Artificial

Plataforma está sendo usasda em atendimento via apps de mensageria no processo de renegociação de dívidas, que passou a ser 100% sem interferência humana.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G