INOVAÇÃO

IoT foge da prateleira e exige abordagem de software como serviço

Convergência Digital ... 26/09/2016 ... Convergência Digital

A internet das coisas é mais que uma onda, é uma revolução. Inclusive na forma de oferecer os produtos. Por um lado, há o promissor segmento da indústria 4.0, que vai obrigar a produção a se modernizar. “Não dá para ficar de fora. Se a indústria de telecomunicações já percebeu isso, a indústria de maneira geral vai ter que se dar conta”, alerta o diretor de novos produtos da WebRadar, Marco Vieira.

Ao participar da 16ª Rio Wireless, realizada nos dias 13 e 14 de setembro, no Rio de Janeiro, ele sustentou, porém, a necessidade de se enxergar o mercado da internet das coisas mais voltado a soluções customizadas, ou, como prefere demonstrar, na linha de soluções de ‘software as a service’, ou SaaS.

“O mercado IoT demanda soluções fim a fim. E dificilmente serão soluções de prateleira. Uma maneira de abordar, e no que estamos acreditando, é IoT como SaaS [software as a servisse]. Possibilita decisões baseadas em dados. E se traduz em experiência. E permite importar experiências de várias aplicações em diferentes ambientes para essa nova implementação. E reduz despesas e custos de propriedade”. Assistam.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Inteligência Artificial nos processos tradicionais fica obsoleta

O momento é de Revolução Civilizacional e a saída é a descentralização do poder. "É preciso sofisticar os algoritmos", afirma Carlos Nepomuceno, da Escola Canadense Brasileira de Estratégia Digital.

Rio Info 2018: OBr.Global seleciona quatro startups para bolsa aceleração nos EUA

Demo Day é uma das atividades do seminário Go Global Forum, organizado pela aceleradora para debater as melhores práticas de internacionalização das startups brasileiras. O Rio Info 2018 acontece nos dias 24 e 25 de setembro, no Rio de Janeiro.

Brasil está entre os finalistas para receber o Uber Air

Empresa vai selecionar uma terceira cidade para receber o projeto. Foram selecionadas as cidades do Rio de Janeiro e o Estado de São Paulo. Também estão na disputa Austrália, Índia, Japão e França. As cidades de Dallas e Los Angeles já foram selecionadas.

Fabricar hardware é tão importante quanto fazer software para IoT

Quem apostou no hardware foi a startup pernambuca Bottom Up, que montou uma linha de produção no Recife, com capacidade para manufatura de 35 mil dispositivos e, hoje, já produz 22 mil dispositivos.

MCTIC terá bônus tecnológico de R$ 2 milhões para inovação nas PMEs

Inscrições em programa ministerial vão até o dia 02 de outubro e iniciativa tem apoio do SEBRAE. Recursos serão destinados para apoiar pesquisa, produtos e serviços na Manufatura Avançada.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G