INOVAÇÃO

Oi: "tudo que for possível será conectado"

Convergência Digital ... 26/09/2016 ... Convergência Digital

Estão só começando, mas já são inúmeras as aplicações da internet das coisas. Como mostra o diretor de tecnologia da Oi, Mauro Fukuda, Das cidades, às casas, dos postes de iluminação às escovas de dentes, a IoT já chegou. “Tudo o que for possível, será conectado”, destacou ele ao participar da 16ª Rio Wireless, realizada nos dias 13 e 14 de setembro, no Rio de Janeiro.

“Milhares de coisas conectadas vão gerar milhares de dados dentro da rede. Em grande parte, 70% vão usar conectividade fixa. Temos saber como conectar esses milhões de coisas na nossa rede para dar acesso às aplicações. E precisamos de algo mais: longa duração de baterias; dispositivos de baixo custo, assim como a implantação precisa ser também de baixo custo; e ampla cobertura.” Assistam a apresentação do diretor de Tecnologia da Oi.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Inteligência Artificial nos processos tradicionais fica obsoleta

O momento é de Revolução Civilizacional e a saída é a descentralização do poder. "É preciso sofisticar os algoritmos", afirma Carlos Nepomuceno, da Escola Canadense Brasileira de Estratégia Digital.

Rio Info 2018: OBr.Global seleciona quatro startups para bolsa aceleração nos EUA

Demo Day é uma das atividades do seminário Go Global Forum, organizado pela aceleradora para debater as melhores práticas de internacionalização das startups brasileiras. O Rio Info 2018 acontece nos dias 24 e 25 de setembro, no Rio de Janeiro.

Brasil está entre os finalistas para receber o Uber Air

Empresa vai selecionar uma terceira cidade para receber o projeto. Foram selecionadas as cidades do Rio de Janeiro e o Estado de São Paulo. Também estão na disputa Austrália, Índia, Japão e França. As cidades de Dallas e Los Angeles já foram selecionadas.

Fabricar hardware é tão importante quanto fazer software para IoT

Quem apostou no hardware foi a startup pernambuca Bottom Up, que montou uma linha de produção no Recife, com capacidade para manufatura de 35 mil dispositivos e, hoje, já produz 22 mil dispositivos.

MCTIC terá bônus tecnológico de R$ 2 milhões para inovação nas PMEs

Inscrições em programa ministerial vão até o dia 02 de outubro e iniciativa tem apoio do SEBRAE. Recursos serão destinados para apoiar pesquisa, produtos e serviços na Manufatura Avançada.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G