INOVAÇÃO

Oi: "tudo que for possível será conectado"

Convergência Digital ... 26/09/2016 ... Convergência Digital

Estão só começando, mas já são inúmeras as aplicações da internet das coisas. Como mostra o diretor de tecnologia da Oi, Mauro Fukuda, Das cidades, às casas, dos postes de iluminação às escovas de dentes, a IoT já chegou. “Tudo o que for possível, será conectado”, destacou ele ao participar da 16ª Rio Wireless, realizada nos dias 13 e 14 de setembro, no Rio de Janeiro.

“Milhares de coisas conectadas vão gerar milhares de dados dentro da rede. Em grande parte, 70% vão usar conectividade fixa. Temos saber como conectar esses milhões de coisas na nossa rede para dar acesso às aplicações. E precisamos de algo mais: longa duração de baterias; dispositivos de baixo custo, assim como a implantação precisa ser também de baixo custo; e ampla cobertura.” Assistam a apresentação do diretor de Tecnologia da Oi.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Facebook busca startups para segunda etapa da estação Hack em São Paulo

Primeira etapa contou com a participação de 760 startups. Serão selecionadas 10 startups para um processo de aceleração de seis meses.

Núcleo para startups é aposta para inaugurar parque tecnológico no DF

Ainda sem os esperados investidores privados, governo do Distrito Federal promete inaugurar Biotic em abril, valendo-se do edifício ‘sede’ como espaço para acelerar empresas iniciantes. 

Finep e EMBRAPII se unem para financiar projetos de inovação

A ideia é criar um fast track para otimizar a atuação das duas instituições por meio da troca de informações sobre suas carteiras de clientes, facilitando o acesso aos recursos técnicos e financeiros oferecidos.

EDP busca startups no setor elétrico

Free Electrons Global Accelerator - evento criado pela empresa que atua em todos os segmentos da cadeia elétrica - vai levar empreendedores para o Vale do Silício, Austrália e Berlin.

Algar Tech cria a Duda, sua plataforma de Inteligência Artificial

Plataforma está sendo usasda em atendimento via apps de mensageria no processo de renegociação de dívidas, que passou a ser 100% sem interferência humana.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G