GOVERNO » Compras Governamentais

TI torce pela retomada das compras por parte do Governo Federal

Luis Osvaldo Grossmann e Luiz Queiroz ... 27/09/2016 ... Convergência Digital

O sindicato das indústrias da informação do Distrito Federal, o Sinfor, torce por uma retomada nas contratações de produtos e serviços de TI no governo federal, passado o impeachment. O mercado também terá um impulso adicional com a 20ª edição do Congresso Internacional de Tecnologia da Informação (WCIT), que acontece pela primeira vez na América do Sul, em Brasília, de 3 a 5 de outubro. 

“Temos ainda três meses e meio de execução do Orçamento. Apesar do contingenciamento, o Orçamento precisa ser executado e acredito que neste final de ano teremos a realização de projetos  importantes para o governo e para a sociedade. O país não pode ficar parado, a economia não pode ficar parada. Na medida que temos um novo governo que precisa mostrar para a sociedade a que veio imagino que teremos a normalidade para o nosso setor”, afirma o presidente do Sinfor, Ricardo Caldas. 

“O período de discussão do impeachment foi muito danoso para o setor de tecnologia da informação, porque os projetos novos de vendas, de novos serviços, de novos produtos, esses projetos ficaram parados, alguns lentamente evoluindo mas que acabaram também não se concretizando. Mas a partir do momento que o governo está definido, os mandantes dos cargos – os ministros, coordenadores e diretores estão nos seus postos, acredito que a normalidade será atingida já de imediato”, avalia.

Ele lembra que empresários do país, mas especialmente da capital, contam com um impulso adicional com a realização do WCIT. “Empresários do mundo inteiro vem para cá discutir tecnologia da informação, inclusive pessoas de referência no setor. Conhecerão nossa realidade, nossa potencialidade”, afirma, com expectativa de que empresas de mais de 80 países também possam se interessar pelo projeto do Parque Tecnológico Capital Digital. Assistam a entrevista.


Call centers alegam que aumento no PIS/Cofins cortaria 5% do faturamento

Segmento adere a grita do setor de serviços contra os estudos anunciados pelo Ministério da Fazenda de correção do tributo para compensar perdas de receitas.

Casa Civil tenta padronizar análises de Impacto Regulatório nas agências

Estão em consulta pública até 1 de novembro propostas de diretrizes gerais além de um guia específico para orientar a elaboração das AIR pela Anatel e os demais órgãos reguladores. 

Serpro/ITI iniciam atualização dos certificados SSL dos sites do Governo

Instituto Nacional de Tecnologia da Informação informa que serão emitidos certificados digitais na cadeia v2 pela ACSerpro para encerrar as menasgens 'esta conexão não é confiável' nos sites do governo federal. Entidade, no entanto, não divulgou um cronograma de atualização.

Dataprev se candidata a ser fornecedora de serviços digitais para Governo

Estatal já tem funcionando o Cidadão BR, com autenticações de 2,5 milhões de pessoas e oferta de serviços como busca de empregos e aplicações do INSS. Neste momento, governo faz uma consulta pública para a compra de plataforma na nuvem para oferta digital ao cidadão.

MCTIC precisa de R$ 2 bi para fechar ano e fala em 'pressão saudável' por recursos

"Temos que trabalhar, lutar e pressionar, porque não é um recurso que surge do nada. É um recurso muito disputado", advertiu o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G