GOVERNO » Compras Governamentais

TI torce pela retomada das compras por parte do Governo Federal

Luis Osvaldo Grossmann e Luiz Queiroz ... 27/09/2016 ... Convergência Digital

O sindicato das indústrias da informação do Distrito Federal, o Sinfor, torce por uma retomada nas contratações de produtos e serviços de TI no governo federal, passado o impeachment. O mercado também terá um impulso adicional com a 20ª edição do Congresso Internacional de Tecnologia da Informação (WCIT), que acontece pela primeira vez na América do Sul, em Brasília, de 3 a 5 de outubro. 

“Temos ainda três meses e meio de execução do Orçamento. Apesar do contingenciamento, o Orçamento precisa ser executado e acredito que neste final de ano teremos a realização de projetos  importantes para o governo e para a sociedade. O país não pode ficar parado, a economia não pode ficar parada. Na medida que temos um novo governo que precisa mostrar para a sociedade a que veio imagino que teremos a normalidade para o nosso setor”, afirma o presidente do Sinfor, Ricardo Caldas. 

“O período de discussão do impeachment foi muito danoso para o setor de tecnologia da informação, porque os projetos novos de vendas, de novos serviços, de novos produtos, esses projetos ficaram parados, alguns lentamente evoluindo mas que acabaram também não se concretizando. Mas a partir do momento que o governo está definido, os mandantes dos cargos – os ministros, coordenadores e diretores estão nos seus postos, acredito que a normalidade será atingida já de imediato”, avalia.

Ele lembra que empresários do país, mas especialmente da capital, contam com um impulso adicional com a realização do WCIT. “Empresários do mundo inteiro vem para cá discutir tecnologia da informação, inclusive pessoas de referência no setor. Conhecerão nossa realidade, nossa potencialidade”, afirma, com expectativa de que empresas de mais de 80 países também possam se interessar pelo projeto do Parque Tecnológico Capital Digital. Assistam a entrevista.


Governo retoma piloto de IoT com chips para coleta de dados

Governo criou um comitê interministerial para integrar as políticas de RFID às do Plano Nacional de Internet das Coisas. Iniciativa, parada há três anos por falta de consenso, batizada de SINIAV, começa a sair do papel com pilotos em Pernambuco e no município de Santo André, em São Paulo.

Governo discute se IoT é valor adicionado ou Telecomunicações

"Há prós e contras e precisamos analisar bem para definirmos a melhor governança", diz o diretor do MCTIC, José Gontijo. Sobre Internet das Coisas, Gontijo é taxativo: O Brasil não pode adiar mais uma definição sobre Lei de proteção de Dados Pessoais.

Reforma tributária: Telecom fica na categoria do imposto seletivo

Em entrevista à Newsletter da Telebrasil, reproduzida pelo Connvergência Digital, o deputado Luiz Carlos Hauly, do PSDB/PR, explica que a sua proposta elimina 10 tributos.

Fazenda e Receita insistem e querem o fim da desoneração da folha em 2017

Área econômica insiste que a desoneração trouxe mais prejuízos do que benefícios aos cofres públicos. TICs ficam fora dos segmentos contemplados em nova proposta do Governo.

André Borges: Plano de banda larga não existe porque não há dinheiro

"É muito temerário afirmar que tantas cidades vão ser cabeadas quando não temos dinheiro para saber quando isso vai acontecer", atestou o secretário de Telecomunicações do MCTIC, André Borges.



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G