GOVERNO » Compras Governamentais

TI torce pela retomada das compras por parte do Governo Federal

Luis Osvaldo Grossmann e Luiz Queiroz ... 27/09/2016 ... Convergência Digital

O sindicato das indústrias da informação do Distrito Federal, o Sinfor, torce por uma retomada nas contratações de produtos e serviços de TI no governo federal, passado o impeachment. O mercado também terá um impulso adicional com a 20ª edição do Congresso Internacional de Tecnologia da Informação (WCIT), que acontece pela primeira vez na América do Sul, em Brasília, de 3 a 5 de outubro. 

“Temos ainda três meses e meio de execução do Orçamento. Apesar do contingenciamento, o Orçamento precisa ser executado e acredito que neste final de ano teremos a realização de projetos  importantes para o governo e para a sociedade. O país não pode ficar parado, a economia não pode ficar parada. Na medida que temos um novo governo que precisa mostrar para a sociedade a que veio imagino que teremos a normalidade para o nosso setor”, afirma o presidente do Sinfor, Ricardo Caldas. 

“O período de discussão do impeachment foi muito danoso para o setor de tecnologia da informação, porque os projetos novos de vendas, de novos serviços, de novos produtos, esses projetos ficaram parados, alguns lentamente evoluindo mas que acabaram também não se concretizando. Mas a partir do momento que o governo está definido, os mandantes dos cargos – os ministros, coordenadores e diretores estão nos seus postos, acredito que a normalidade será atingida já de imediato”, avalia.

Ele lembra que empresários do país, mas especialmente da capital, contam com um impulso adicional com a realização do WCIT. “Empresários do mundo inteiro vem para cá discutir tecnologia da informação, inclusive pessoas de referência no setor. Conhecerão nossa realidade, nossa potencialidade”, afirma, com expectativa de que empresas de mais de 80 países também possam se interessar pelo projeto do Parque Tecnológico Capital Digital. Assistam a entrevista.


Serpro repudia acusação de venda de dados pessoais

Estatal diz nunca ter repassado conteúdo ao site 'Consulta Pública', 'congelado' por uma ação do MPF do Distrito Federal. Sustenta ainda que não vende 'secretamente' dados de pessoas naturais ou jurídicas.

Apps de e-gov não pedem consentimento e coletam mais dados do que precisam

Segundo estudo do InternetLab com aplicativos federais e de São Paulo, nenhum dos aplicativos pede consentimento expresso e metade não possui qualquer política de privacidade.

Anac autoriza Secretaria de Patrimônio da União usar drones para fiscalização

Licitação para a compra de equipamentos pelo governo deverá acontecer a partir do final de maio. Drones vão ser usados para fiscalizar uso irregular de áreas de praia, margens de rios, terrenos de marinha e espelhos d'água, dentre outros bens públicos de propriedade da União.

CDES quer prioridade para proteção de dados e transformação digital

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) recomendou ao governo que garanta dotação orçamentária adequada e mecanismos de acompanhamento da digitalização do setor público.

Serpro estuda redução de jornada para cobrir eventual reoneração da folha

Informação veio através de comunicado da diretoria da empresa no Rio de Janeiro, que alega que a folha de pagamentos já alcança 70% da receita líquida e não teria como voltar a assumir um aumento de 20% na tributação pela folha.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G