GESTÃO

TCU: Serviços digitais do governo precisam avançar muito

Luís Osvaldo Grossmann e Luiz Queiroz ... 06/10/2016 ... Convergência Digital

O Brasil começou a caminhar em direção à digitalização, mas esse é um processo que precisa ser acelerado dentro do Estado, segundo avalia o presidente do Tribunal de Contas da União, Aroldo Cedraz. Ele destaca passos importantes como os Decretos que tratam de governança digital e compartilhamento de dados, mas lembra que falta muito a desburocratizar. 

“As coisas têm acontecido, talvez não na velocidade que nós esperávamos. Já temos dois Decretos presidenciais que libertam o setor público para iniciativas em busca das tecnologias digitais, do compartilhamento de dados, da troca de informações, da integração na área de controle. Estamos avançado. Mas precisamos avançar mais rapidamente na desburocratização do Estado e na implantação definitiva da transparência.”

Ao participar do Congresso Mundial de TI, o WCIT 2016, realizado em Brasília, o presidente do TCU sustentou que o debate nacional e internacional ajuda a consolidar a agenda da digitalização e induz a administração federal a procurar um ritmo de preparação um pouco mais próximo do setor privado. 

“Esperamos muito em relação à qualidade dos serviços que o país presta através das políticas públicas. Esse evento é um passo importante porque consegue trazer ao Brasil não só especialistas nessa área mas congregar aqueles que querem discutir uma agenda nacional e internacional para a nova era digital”, afirmou. Assistam a entrevista concedida pelo presidente do TCU à CDTV, do portal Convergência Digital.


Rio de Janeiro proíbe ligação de telemarketing fora do horário comercial

Nova lei também proíbe ligações feitas de números privativos e exige que os operadoras de telemarketing identifiquem a empresa logo no início da chamada. Medida entra em vigor daqui a 120 dias.

Governo tem versão 2018 do ePING

Padrões de interoperabilidade são obrigatórios para todos os órgãos federais integrantes do Sistema de Administração de Recursos de Tecnologia da Informação.

Nas PMEs, 93% não estão prontas para implantar o eSocial

Pesquisa mostra que a maioria das médias e pequenas empresas ainda não assimilou as consequências de não se adaptarem ao novo regime fiscal, em vigor a partir de janeiro de 2018. Empresas consideram caro o custo de implementação do regime.

Entenda o impacto da Lei complementar 157/16 no setor de Telecom

Legislação traz segurança jurídica às empresas, sustenta o advogado e coordenador do Comitê Tributário da ABDTIC, Luiz Roberto Peroba.

Novo ciclo da tecnologia é oportunidade real para as PMEs no Brasil

Para Marcia Ogawa, que lidera a área de tecnologia, mídia e telecomunicações da consultoria Deloitte, demanda crescente de internet deve ampliar fatia de provedores regionais. 



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G