NEGÓCIOS

Para Assespro, WCIT inseriu a TI brasileira no mundo

Luís Osvaldo Grossmann e Pedro Costa ... 07/10/2016 ... Convergência Digital

Com mais de 2 mil visitantes e 500 reuniões de negócios entre 150 empresas, o Congresso Mundial de TI, o WCIT 2016, realizado de 03 a 05 de outubro, em Brasília, apenas começou, destacam os organizadores. “Vamos agora efetivar o que foi plantado aqui”, afirma o presidente da Assespro Nacional, Jeovani Salomão. 

“O objetivo maior do evento era posicionar o Brasil, Brasília e o setor de tecnologia perante o mundo. Tivemos aproximadamente 50 países representados, com quase 400 pessoas de fora do Brasil, que saíram daqui convencidas que o Brasil é um player mundial.”

Além disso, cerca de 28 mil pessoas acompanharam pelas redes sociais as 28 horas de debates e 63 palestrantes do evento, que chegou ao topo dos trending topics do Twitter na terça, 4/10. Em Brasília, que trouxe o 20o WCIT pela primeira vez para a América do Sul, foram gerados 700 empregos. 

“O investimento do mundo não passa necessariamente pelo Brasil. Estive com presidentes de corporações mundiais que estiveram pela primeira vez na América do Sul. Quer dizer que a América do Sul não é a prioridade de investimento deles. Antes do evento, sequer aparecia no mapa.” Assistam a entrevista com Jeovani Salomão.


Cobertura Especial do 2º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2017

Telebras desbanca teles e assume rede da Dataprev por R$ 292 milhões

Estatal assume rede que interliga 1,7 mil agências do INSS e data centers no lugar da Embratel, Telefônica, Oi e British Telecom.



Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do evento

BNDES faz consulta pública para fomentar parcerias com as fintechs

O objetivo é investigar soluções tecnológicas existentes no mercado para quatro tipos de serviços: educação financeira, análise de crédito, matching de soluções financeiras e leilões reversos de crédito para financiamento.

CVM sinaliza novas regras para criptomoedas até o fim de março

Para superintendente da autarquia, Daniel Maeda, o mundo não sinaliza uma posição única sobre o tema. "Os EUA têm tido posições dúbias, já a China e Coreia do Sul estão proibindo", observa.

Redes IP retomam lugar estratégico nos orçamentos das corporações

Elas estavam relegadas à um segundo plano e à infraestrutura básica, mas com a pressão por aplicações mais eficientes e inteligentes, as redes IP ganham novo brilho na área de TI. Internet das Coisas e Blockchain também ganham destaque entre os líderes de Tecnologia.

Mundo gerou 44,7 milhões de toneladas de lixo eletrônico

Os equipamentos eletrônicos descartados – materiais com baterias, plugues, como televisões, paineis solares, celulares, computadores – pesam juntos cerca de 4,5 mil torres Eiffel.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G