NEGÓCIOS

Para Assespro, WCIT inseriu a TI brasileira no mundo

Luís Osvaldo Grossmann e Pedro Costa ... 07/10/2016 ... Convergência Digital

Com mais de 2 mil visitantes e 500 reuniões de negócios entre 150 empresas, o Congresso Mundial de TI, o WCIT 2016, realizado de 03 a 05 de outubro, em Brasília, apenas começou, destacam os organizadores. “Vamos agora efetivar o que foi plantado aqui”, afirma o presidente da Assespro Nacional, Jeovani Salomão. 

“O objetivo maior do evento era posicionar o Brasil, Brasília e o setor de tecnologia perante o mundo. Tivemos aproximadamente 50 países representados, com quase 400 pessoas de fora do Brasil, que saíram daqui convencidas que o Brasil é um player mundial.”

Além disso, cerca de 28 mil pessoas acompanharam pelas redes sociais as 28 horas de debates e 63 palestrantes do evento, que chegou ao topo dos trending topics do Twitter na terça, 4/10. Em Brasília, que trouxe o 20o WCIT pela primeira vez para a América do Sul, foram gerados 700 empregos. 

“O investimento do mundo não passa necessariamente pelo Brasil. Estive com presidentes de corporações mundiais que estiveram pela primeira vez na América do Sul. Quer dizer que a América do Sul não é a prioridade de investimento deles. Antes do evento, sequer aparecia no mapa.” Assistam a entrevista com Jeovani Salomão.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

Pós Copa, Abinee espera recuo no consumo de eletrônicos no segundo semestre

Informática, áudio e vídeo puxaram a produção na primeira metade do ano, mas entidade acredita que arrefecimento já começou.

Pagamento de terreno de R$ 1,4 milhão é feito 100% em criptomoeda em São Paulo

Empresário vendeu área em Serra Negra, no interior de São Paulo, e recebeu o valor na criptomoeda Niobium Coin, que será referência da Bolsa de Moedas Virtuais Empresariais de São Paulo (Bomesp), com lançamento previsto para o mês de novembro.

Dell: Black Friday vai vender menos PCs e notebooks por conta do dólar alto

Para o vice-presidente sênior da Dell EMC Brasil Commercial, Luis Gonçalves, até o momento, não houve nenhum pedido de postergação de negócios por conta da valorização da moeda norte-americana frente ao Real, mas admite que já há previsão de queda.

Blockchain impede a exclusão de qualquer dado transacionado na rede

Especialistas tentam dissociar a tecnologia das criptomoedas e sustentam que não é o momento de pensar em regulamentação, uma vez que o trabalho em rede determinará uma transformação profunda nos modelos de negócios.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G