GESTÃO

Inteligência artificial chegou para mudar o atendimento ao cliente

Por Fábio Barros e Rodrigo dos Santos ... 07/10/2016 ... Convergência Digital

Um estudo da consultoria Frost&Sullivan, apresentado durante o evento realizado pela Aspect, em São Paulo, mostra que as empresas latino-americanas precisam se adaptar a uma nova realidade, marcada pelo crescimento constante, mas com taxas baixas. Segundo Maiara Munhoz, analista sênior de digital transformation da consultoria, este cenário é o que a Frost chama de “novo normal”.

"Viemos de uma década muito boa de crescimento na América Latina,mas, hoje, o momento econômico mudou e é preciso se adaptar à realidade", explica Maiara Munhoz. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, a consultora conta como as empresas devem tirar proveito de tecnologias disruptivas para atender às novas expectativas de consumo.

Maiara Munhoz destaca duas delas: a inteligência artificial e a computação cognitiva. "Aplicadas ao contact center, essas inovações vão mudar a maneira de fazer o atendimento ao cliente". Assistam a entrevista.


Rio de Janeiro proíbe ligação de telemarketing fora do horário comercial

Nova lei também proíbe ligações feitas de números privativos e exige que os operadoras de telemarketing identifiquem a empresa logo no início da chamada. Medida entra em vigor daqui a 120 dias.

Governo tem versão 2018 do ePING

Padrões de interoperabilidade são obrigatórios para todos os órgãos federais integrantes do Sistema de Administração de Recursos de Tecnologia da Informação.

Nas PMEs, 93% não estão prontas para implantar o eSocial

Pesquisa mostra que a maioria das médias e pequenas empresas ainda não assimilou as consequências de não se adaptarem ao novo regime fiscal, em vigor a partir de janeiro de 2018. Empresas consideram caro o custo de implementação do regime.

Entenda o impacto da Lei complementar 157/16 no setor de Telecom

Legislação traz segurança jurídica às empresas, sustenta o advogado e coordenador do Comitê Tributário da ABDTIC, Luiz Roberto Peroba.

Novo ciclo da tecnologia é oportunidade real para as PMEs no Brasil

Para Marcia Ogawa, que lidera a área de tecnologia, mídia e telecomunicações da consultoria Deloitte, demanda crescente de internet deve ampliar fatia de provedores regionais. 



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G