GESTÃO

Inteligência artificial chegou para mudar o atendimento ao cliente

Por Fábio Barros e Rodrigo dos Santos ... 07/10/2016 ... Convergência Digital

Um estudo da consultoria Frost&Sullivan, apresentado durante o evento realizado pela Aspect, em São Paulo, mostra que as empresas latino-americanas precisam se adaptar a uma nova realidade, marcada pelo crescimento constante, mas com taxas baixas. Segundo Maiara Munhoz, analista sênior de digital transformation da consultoria, este cenário é o que a Frost chama de “novo normal”.

"Viemos de uma década muito boa de crescimento na América Latina,mas, hoje, o momento econômico mudou e é preciso se adaptar à realidade", explica Maiara Munhoz. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, a consultora conta como as empresas devem tirar proveito de tecnologias disruptivas para atender às novas expectativas de consumo.

Maiara Munhoz destaca duas delas: a inteligência artificial e a computação cognitiva. "Aplicadas ao contact center, essas inovações vão mudar a maneira de fazer o atendimento ao cliente". Assistam a entrevista.


Com Registro Civil, Receita cruza dados do CPF com certidões de óbito

Documentos serão suspensos automaticamente a partir dos registros diários de falecimentos. Próxima etapa, prevista para 2018, é integração online com bases de dados sobre casamentos. 

EFD-Reinf chega junto com eSocial em 2018

A escrituração fiscal digital de retenções e outras informações legais entra em vigor dia 01 de janeiro. junto com o eSocial, nova obrigação, abre espaço para subsituição de obrigações como a Dirf.

Receita aperta o cerco às empresas devedoras do Simples

Fisco vai notificar 556,13 mil companhias, que respondem por uma dívida de R$ 22,7 bilhões. Destas, 172,54 mil atuam no Estado de São Paulo e devem R$ 7,5 bilhões. Saída do Simples pode gerar um aumento da carga tributária em até 30%.

Leroy Merlin: TI não é provedora de serviços, é parceira de negócios

Para ter uma plataforma única para todos os canais, o desafio diário é fazer a integração, salienta o CIO da companhia, Matthieu Grymonprez. Atualmente, 80% dos clientes acessam ao site antes de ir à loja.

Robôs agilizam a emissão de guias da previdência social

Mas para usar os robôs de forma eficiente é preciso avaliar os processos, destaca Fernando Capovilla, gerente de competitividade e automação da Capgemini Brasil. A empresa, por exemplo, usa mais de 100 robôs operando em diversas tecnologias.



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G