GESTÃO

Inteligência artificial chegou para mudar o atendimento ao cliente

Por Fábio Barros e Rodrigo dos Santos ... 07/10/2016 ... Convergência Digital

Um estudo da consultoria Frost&Sullivan, apresentado durante o evento realizado pela Aspect, em São Paulo, mostra que as empresas latino-americanas precisam se adaptar a uma nova realidade, marcada pelo crescimento constante, mas com taxas baixas. Segundo Maiara Munhoz, analista sênior de digital transformation da consultoria, este cenário é o que a Frost chama de “novo normal”.

"Viemos de uma década muito boa de crescimento na América Latina,mas, hoje, o momento econômico mudou e é preciso se adaptar à realidade", explica Maiara Munhoz. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, a consultora conta como as empresas devem tirar proveito de tecnologias disruptivas para atender às novas expectativas de consumo.

Maiara Munhoz destaca duas delas: a inteligência artificial e a computação cognitiva. "Aplicadas ao contact center, essas inovações vão mudar a maneira de fazer o atendimento ao cliente". Assistam a entrevista.


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Governo expande eSocial para empresas do Simples e MEI até novembro

Mas quem tiver ajustado os sistemas e quiser ingressar já no novo regime, poderá fazer a partir de segunda-feira, dia 16/07. Para as demais empresas privadas do país - que possuam faturamento anual inferior a R$ 78 milhões – o eSocial torna-se obrigatório a partir da próxima segunda-feira (16/7).

Receita Federal: Certificado Digital só é exigido no eSocial de quem já tinha essa obrigação

Por meio de nota oficial, o Fisco esclarece que o novo regime não cria nenhuma obrigação extra para o contribuinte.

eSocial: Governo flexibiliza a entrega das micro, pequenas e MEIs

Resolução vai permitir a entrega dos dados até o fim de outubro para quem não conseguir enviar nas datas escalonadas de julho e setembro. Prazo para a entrega dos dados no novo regime começa no dia 02 de julho.

TST abre código-fonte de sistema desenvolvido para o eSocial

O regime fiscal passa ser obrigatório para o setor público a partir de 1º de janeiro de 2019. Tribunal levou um ano e meio para desenvolver o sistema e dedicou 12 servidores exclusivos. "É um recurso humano precioso e caro. Tem de trabalhar para toda a administração pública", afirmou o secretário de TI do TST, Humberto Magalhães Aieres.



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