INOVAÇÃO

Brasileiro usa inteligência artificial para criar plataforma para publicidade em vídeo

Ana Paula Lobo e Luiz Queiroz ... 11/10/2016 ... Convergência Digital

A plataforma URU, criada para tornar mais atraente a publicidade me vídeo por meio do uso da inteligência artificial, foi uma das sete iniciativas premiadas no Concurso Global de Inovação, do WCIT 2016, realizado pela primeira vez no Brasil, entre 03 e 05 de outubro, em Brasília.

A surpresa para os organizadores foi ver que um dos seus criadores era um brasileiro: Bruno Attorre. Morador dos Estados Unidos, ele criou a plataforma em parceria com o norte americano, William Marino, que conheceu na Universidade de Cornell.

"O mercado de youtubers é um dos que mais cresce no Brasil. A URU chega para ajudar a esses youtubers a fazer dinheiro", diz Bruno Attore. A plataforma está em fase de prospecção de mercado e está prestes a fechar um contrato com uma empresa na Europa.

Vivendo nos EUA, o brasileiro diz que a busca por investimento é igual em qualquer lugar do mundo. Ele também diz que montar uma startup não é fácil, mas que é uma iniciativa que qualquer pessoa deveria um dia fazer na vida. Assistam.


Cloud Computing
Equinix é o data center do cabo Monet

Empresa de interconexão e data center receberá os equipamentos do cabo Monet, que ligará Estados Unidos e Brasil, e tem oomo sócios a Angola Cables, a Google e a Algar Telecom

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Finep e EMBRAPII se unem para financiar projetos de inovação

A ideia é criar um fast track para otimizar a atuação das duas instituições por meio da troca de informações sobre suas carteiras de clientes, facilitando o acesso aos recursos técnicos e financeiros oferecidos.

EDP busca startups no setor elétrico

Free Electrons Global Accelerator - evento criado pela empresa que atua em todos os segmentos da cadeia elétrica - vai levar empreendedores para o Vale do Silício, Austrália e Berlin.

Algar Tech cria a Duda, sua plataforma de Inteligência Artificial

Plataforma está sendo usasda em atendimento via apps de mensageria no processo de renegociação de dívidas, que passou a ser 100% sem interferência humana.

Inovação que dá certo é a que une a grande empresa à startup

A burocracia é um grande entrave à inovação, mas o ponto mais crítico é a falta de interação entre o mercado e as boas ideias das startups, observam Rafael Duton e Alexandre Castro, do Oito, da Oi.

Oi investe em startups para ter 'inovação correndo nas veias'

Empresa ativou o Oito, hub de empreendedorismo e inovação no Rio de Janeiro.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G