INOVAÇÃO

Brasileiro sabe inovar. Precisa de disciplina e empreender mais

Ana Paula Lobo e Luiz Queiroz ... 11/10/2016 ... Convergência Digital

Pela primeira vez realizado no WCIT, o Congresso Mundial de Tecnologia da Informação, o WEDS, concurso Global de Inovação foi uma iniciativa dos idealizadores da versão brasileira do megaevento, que, 20 anos depois, aconteceu pela primeira vez na América do Sul.

De acordo com Humberto Ribeiro, chairman da Memora e coordenador do WEDS, a iniciativa é um legado da edição brasileira do WCIT e teve adesão dos demais países. "Tivemos a presença de 172 países, com 31 finalistas submetidos a uma comissão mundial que selecionaram os sete finalistas", observa.

A boa nova foi ver uma solução 100% brasileira entre eles (clique aqui). E também perceber que numa iniciativa norte-americana, havia também um brasileiro à frente (clique aqui). "O Brasileiro é criativo. Sabe fazer. Precisa de disciplina e empreendedorismo", exulta Humberto Ribeiro.

Com o endosso da WITSA, os países, com Brasil à frente, trabalham para que a edição 2017 do WCIT, que será em Taiwan, reedite o Concurso Global de Inovação. Assistam a entrevista.


Cloud Computing
Next, do Bradesco, endossa multicloud na jornada digital

Banco digital leva aplicações consideradas não estratégicas - como o uso da localização para identificar o endereço do cliente - para a nuvem pública, mas mantém uma cloud privada para as informações mais sensíveis.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Google cria desafio e tem US$ 25 milhões para investir em Inteligência Artificial

Programa está com inscrições abertas até o dia 22 de janeiro. Soluções selecionadas serão voltadas para áreas como ciência ambiental, saúde e conservação de espécies.

Economia da cultura deve ser prioridade para o Brasil

O Brasil é muito bom em produzir cultura e não pode menosprezar o valor global de investir em cultura, advertiu o advogado Claudio Lins de Vasconcellos, do Lins Vasconcelos Advogados.

"Nem no século 25 um robô vai tirar o lugar do homem na produção da cultura"

Cultura dá dinheiro e poder ao Brasil, reforçou o advogado Claudio Lins de Vasconcellos, do Lins Vasconcelos Advogados. "Digo sempre que somos Embrapa, Embraer e Cultura. O resto é commodity e commodity não nos levará a lugar nenhum nos próximos 200 anos".

Inteligência Artificial: abrir a caixa preta dos algoritmos é necessário

Para o professor da FGV/RJ Luca Belli, a Inteligência Artificial poderia seguir preceitos éticos com base na conduta e comportamento, da mesma forma como humanos.

CNJ cria laboratório de inteligência artificial para processo eletrônico

Segundo o presidente da Comissão Permanente de Tecnologia da Informação e Infraestrutura do CNJ, Márcio Schiefler, as informações dos bancos de dados dos tribunais são valiosas. “Informação é poder”.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G